Tempo de leitura: 2 minutos

Alguém experimentou saber (e publicar) qual a avaliação dos irmãos Vieira Lima sobre a entrevista bombástica do senador e ex-governador pernambucano Jarbas Vasconcelos?
Foge até ao estilo do presidente do PMDB baiano, Lúcio Vieira Lima, calar-se sobre este assunto. Logo ele, um falastrão reconhecido.
Quanto à entrevista, Jarbas disse à revista Veja que o seu partido é corrupto e se aproxima do poder em busca de comissões. Para refrescar, alguns trechos:

Veja – O senhor é um dos fundadores do PMDB. Em que o atual partido se parece com aquele criado na oposição ao regime militar?

Jarbas Vasconcelos – Em nada. Eu entrei no MDB para combater a ditadura, o partido era o conduto de todo o inconformismo nacional. Quando surgiu o pluripartidarismo, o MDB foi perdendo sua grandeza. Hoje, o PMDB é um partido sem bandeiras, sem propostas, sem um norte. É uma confederação de líderes regionais, cada um com seu interesse, sendo que mais de 90% deles praticam o clientelismo, de olho principalmente nos cargos.

Para que o PMDB quer cargos?

Para fazer negócios, ganhar comissões. Alguns ainda buscam o prestígio político. Mas a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral. A corrupção está impregnada em todos os partidos. Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção.

Quando o partido se transformou nessa máquina clientelista?

De 1994 para cá, o partido resolveu adotar a estratégia pragmática de usufruir dos governos sem vencer eleição. Daqui a dois anos o PMDB será ocupante do Palácio do Planalto, com José Serra ou com Dilma Rousseff. Não terá aquele gabinete presidencial pomposo no 3º andar, mas terá vários gabinetes ao lado.

Na entrevista, ele ainda deu estocadas no governo Lula: “O marketing de Lula mexe com o país. Ele optou pelo assistencialismo, o que é uma chave para a popularidade em um país pobre. O Bolsa Família é o maior programa
oficial de compra de votos do mundo.

Para conferir a íntegra da entrevista de Jarbas à Veja, clique aqui.

6 respostas

  1. do notabilíssimo canalha;
    De que pode servir, calar, quem cala, Nunca se há de falar, o que se sente? Sempre se há de sentir, o que se fala?
    Estes senhores, glutões, estão no governo federal e estadual do PT e arrastando asa para UDN/Arena/PDS/PFL/DEM(ÔNIOS)de ACM.
    “Qual homem pode haver tão paciente, Que vendo o triste estado da Bahia, Não chore, não suspire, e não lamente?
    sugiro como leitura, aos senhores, a defesa do requerimento do caso satélite II, de Rui, proferido em 17/12/1914.

  2. É muito simples:
    Todos sabem que partidos tais como o PMDB “negociam”. Ainda há os que têm coragem de se juntar a eles. Das duas, uma: Os são iguais ou pioores que eles, pois ninguém se junta a outrem para perder, só para tentar ganhar alguma coisa, …!!!
    No fundo, são todos iguais, só que uns não escondem o que são, assim como as práticas que costumam usar. Outros, tentam vender uma imagem de direitos, de reputação ilibada, imaculada, mas são os piores, pois criticam as práticas dos outros mas, no fundo, fazem as meamas coisas, usam as mesmas táticas, …!!!
    Bobo é quem acredita, quem sai do sério por causa dessa gente, como podemos ler em alguns comentários apaixonados, mas sem razão. É a mesma coisa de alguns jonvens inexperientes que se apaixonam por mulheres bandidas, só levam pontas e ainda defendem as vadias. São os ditos “cornos ateus” que, nem vendo, acreditam, …!!!

  3. Quanto ao bolsa familia eh referencia para o mundo todo. SOH FAZEM A CRITICA OS BRASILEIROS QUE NAO SABEM O REGULAMENTO DO BOLSA FAMILIA. NAO EH SIMPLESMENTE OFERECER DINHEIRO, TEM REGRAS FUNDAMENTAIS (PRINCIPALMENTE RELACIONADO COM EDUCACAO). O QUE FALTA EH FISCALIZACAO PARA VER QUEM ESTAR REALMENTE RECEBENDO…. SE FAZ JUS AO PROGRAMA, ETC. E AIH ENTRA NOS E NAO LULA.
    O que precisam entender eh que LULA hoje eh referencia mundial, e pronto!

  4. Descobriu a America Sr. Jarbas Vasconcelos, deve ser recentimento,magoa,rancor e por aí vai, a historia recente do pais mostra que nao só o PMDB,mais todos os pratidos usam essa pratica. Isso já é rotina na politica………Agora é bom que raposa como ele pise no proprio rabo………

  5. QUE SAUDADE DOS BONS TEMPOS EM QUE OS POLITICOS E IDEALISTAS BRASILEIROS PODIAM DEFENDER SUAS IDEIAS DE COMBATE À CORRUPÇÃO, COMO SOLUÇÃO POLITÍCA PARA MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE VIDA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA. HOJE, COM A ESTATIZAÇÃO DA CORRUPÇÃO E A CERTEZA DA IMPUNIDADE, OS NOSSOS REPRESENTANTES (OS QUE SÃO CORRUPTOS) ROUBAM OFICIALMENTE, COM A PERMISSÃO DE ELEITORES MAL INFORMADOS QUE OS ELEGEM COMO SEUS REPRESENTES LEGAIS.
    FALANDO EM PMDB,COMO DECLAROU O SEN.JARBAS VASCONCELOS,ACHO QUE
    ELE ESTÁ CORRETO. OUTROS PARTIDOS BEM MENORES, LANÇAM CANDIDATURAS PROPRIAS PARA CORGOS MAJORITÁRIOS COMO PRESIDENTE DA REPUBLICA,GOVERNADOR E OUTROS. JA O PMDB QUE TEM
    89 DEPUTADOS TRINTA…SENADORES, 1200…PREFEITURAS,MUITOS VERA-
    DORES E GOVERNADORES,NÃO TRABALHA CANDIDATURAS PROPRIAS A CARGOS
    MAJORITARIOS,APENAS SE CONTENTA EM SER CABIDE PERMANENTE DE OU-
    TRAS LEGENDAS. NO MÍNIMO FICA A DUVIDA NA AFIRMAÇÃO DE JARBAS.!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *