Tempo de leitura: < 1 minuto

Um clima de guerra tomou conta do centro de Ilhéus na tarde de hoje. Mais de cinquenta bandidos teriam promovido a maior desordem, fazendo com que diversos estabelecimentos comerciais baixassem as portas antes da hora. Os que ficaram abertos serviram de abrigos para pessoas apavoradas.
A Polícia Militar tentou controlar a situação, com reforço da Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira (Caerc). Segundo informações, houve troca de tiros em pleno calçadão da rua Marquês de Paranaguá, em frente à agência do Banco do Brasil, e uma loja de eletrodomésticos foi invadida.
Na foto de Carlos Santiago, policiais da Caerc na Praça J.J. Seabra, com armas prontas para ser acionadas.
guerra

4 respostas

  1. Seu Pimenta, dá uma passadinha no meu blog… escrevi sobre isso. Estava no centro de Ilhéus ontem à tarde e a única coisa que aconteceu foi PÂNICO à toa.
    “Clima de guerra”, sim, por conta da notícia de arrastão. Mas saques e tiros? Só na cabeça de quem criou a história. A CAERC andou por lá, sim, mas não prendeu ninguém, pois só quem estava pela rua eram cidadãos comuns, e não bandidos.

  2. Então, vamos “alterar” a notícia:
    “Cinquenta cidadãos de bem” simularam uma “conversa amigável”, durante uma filmagem de “Far West” ontem, em Ilhéus. Coisa de cinema, de cultura, nada mais, …!!!
    Dentre os “figurantes”, a polícia, os turistas, os comerciantes e parte da população, que não foram “devidamente avisados” para que não corresse, vidando dar mais “realidade” ao filme, …!!!
    PRONTO. Tudo certo agora, …!!!
    Da próxima vez pode “chover canivetes” que o povo não irá arredar o pé do lugar, …!!!
    Qunto à foto, trata-se de “foto-montagem” da “cidade cenográfica”, tal qual a dos capicongos (prefeitos capiais) com o Lula e a Dilma, …!!!
    Mania desse povo de ficar invenando coisa. ORA, …!!!
    Numa cidade que, além do “Shopping Virtual Iguatemi”, ainda terá o “Shopping Cemitério Palace II” e tem, …, “três” opções de restaurantes, segundo um morador de lá mesmo, …!!!
    Tão pensando o que, …?!?!?!

  3. Concordo com o Bel. A força de um boato gerou um pânico desacerbado. Só se via a correria das pessoas e informações desencontradas…De arrastão a roubo de loja de departamentos, passando por assalto em lotérica e péssoas que dizem ter visto um bando de homens armados. De armados só vi a CAERC.

  4. pra voces só seria verdade o ocorrido de ontem se houvesse VITIMAS FATAIS PQ o panico o corre corre não são suficiente e caerc ta fazendo o que ai compras?? senhores deixemos de banalizar a vida.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *