Tempo de leitura: < 1 minuto

A partir de hoje (06), os motoristas de Itabuna passam a desembolsar R$ 1,30 para estacionar nas ruas do centro da cidade. Houve aumento de 8% na tarifa, que garante a vaga por uma ou duas horas, a depender da área escolhida para se deixar o possante.
Aproveitando a deixa, bem que a Sinart, empresa que administra a Zona Azul, poderia dar uma aperfeiçoada no serviço. Por exemplo, é ridículo o motorista ter que ficar desesperado à procura de um dos agentes de fiscalização, pois quase nunca se acha um a menos de 50 metros de distância (quando se acha!).
Em outras cidades onde funciona o sistema de estacionamento rotativo (São Paulo, por exemplo), a venda do cartão do estacionamento não fica a cargo dos agentes, ou pelo menos não exclusivamente por conta deles. Centenas de comerciantes são credenciados pela Prefeitura para vender o bilhete aos motoristas e os agentes cuidam da fiscalização.
Muito mais simples e inteligente.

Uma resposta

  1. Na realidade, criaram a zona azul na intenção de se resolver um problema social (dos flanelinhas). Mas o que se vê na prática é a ganância da empresa detentora, obter lucros alvitantes. Inclusive pagamos dobrado, vista que, além da zona azul, ainda temos que pagar “aos guardadores” de plantão para não termos nossos carros arranhados pela falta do mesmo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *