Tempo de leitura: < 1 minuto

Santa Cruz da Vitória fica no sul da Bahia e não na Índia, mas por lá parece que tem gente querendo transformar a vaca em animal sagrado.
Na semana passada, uma vaca chamada (adivinhe…) Mimosa pastava tranquilamente e acabou entrando no cemitério da cidade. Mas tão distraída ia a Mimosa que, ops!, acabou despencando em uma cova, logicamente aberta para defunto bípede e não-ruminante.
A pobre vaquinha machucou-se muito na queda e não houve jeito de salvá-la. O proprietário da bichinha, o ex-prefeito de Santa Cruz, Chico Mafra, não teve dúvidas, mandou sacrificar a Mimosa e, como ela já estava ali mesmo na sepultura, providenciou-se rapidamente o primeiro enterro de uma vaca no cemitério daquela pacata cidade.
Os funerais da vaca Mimosa renderam muito buchicho na cidade. Católicos criticaram, as beatas ficaram indóceis e o caso,  naturalmente, foi tema de caloroso debate esta semana na Câmara de Vereadores.
Os ilustres representantes do povo de Santa Cruz não aceitam tamanho acinte e estão divididos entre os que defendem a exumação do cadáver e os mais extremistas, que cogitam pedir ao bispo da diocese a excomunhão de Chico Mafra pelo sacrilégio.

5 respostas

  1. Na verdade era para enterrar o ex-prefeito Carlos André Geladeira preta.Como ele sempre está fora da cidade foi Mimosa mesmo

  2. mais esta não foi a unica proesa do sr. Chico Mafra, vamos vê: falcificação de assinatura para ser candidato a vice prefeito, fazendo nepotismo na prefeitura, sendo sobrinho da vice prefeita, foi preso no dia da eleição dando comida a eleitor, comprando voto, sendo assim a vaca não foi a unica falcatrua do Chico.

  3. Eu como vitima da historia(A vaca),declaro meu testemunho para a paz ne cidade.Fico rulminantemente triste em saber das acusações do meu ex dono, Homem de estremo valor e respeito.Nestes ultimos quatro anos as coisas foram pretas pro nosso lado(meu e de muitos outros jacares)nos ficamos sem poder mamar,pastar,ordenhar e nem feno seco nos foi dado.Mas olhem so que ironia do destino, depois de tanto ajudar, com ate bolo feito do meu leite dado no dia da eleição, sou sacrificada logo após a vitoria nas urnas…Deixo meu recado a varias outras vaquinhas “SAIBAM ONDE PASTAR” Pois o rei da selva esta a solta. Ui que meda.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *