Tempo de leitura: < 1 minuto

. O site da prefeitura é o exemplo do que não fazer
O site é o verdadeiro exemplo do que não fazer

Parece mais ser um caso de displicência do que propriamente de incompetência ou falta de vontade de divulgar seus atos governamentais. Mas o fato é que, passados 100 dias de administração do novo governo, a prefeitura de Itabuna ainda não colocou no ar seu site oficial, e o que o cidadão vê ao acessar o www.itabuna.ba.gov.br é um site totalmente capenga, que mantém apenas links de pouco interesse para a grande maioria da população.
Com isso o município perde muito em matéria de divulgação do que está sendo feito na esfera administrativa local. Alguns podem alegar que não está sendo feita muita coisa, mas nem isso dá direito a uma administração de não informar publicamente os cidadãos sobre suas atividades.
Um exemplo da deficiência: o Município poderia informar, regularmente, os resultados do Levantamento Rápido de Infestação dos Aedes Aegypti (LIRAa), ranking de infestação por localidade, ações de combate ao mosquito etc. Claro que as possibilidades são inúmeras, e este é apenas um exemplo.
Outro seria a publicação de notícias produzidas diariamente pela equipe de governo e que hoje são veiculadas apenas em jornais e nas rádios. Aí, o prejuízo é nítido: quem não teve acesso ao jornal ou não conseguiu ouvir as rádios (alguns programas são realmente impossíveis), fica sem notícias do Poder Executivo.
Em plena era digital, não dá para entender tamanho marasmo.

19 respostas

  1. tudo isso é a falta de planejamento, remendos claros não servem e concordamos com a materia, precisamos melhor informar ao povo o que esta se fazendo por aqui, nem todo mundo ler jornal, vê televisão ou ouve radio e até mesmo anda plugado na internet, mas é válido.

  2. Pimenta:
    Deste mesmo mal sofremos aquí em Ilhéus.
    No site oficial da Prefeitura de Ilhéus, em wwww.ilheus.ba.gov.br, a notícia mais nova que aparece é de 10.02.2009.
    Deixar de usar este recurso para se comunicar com a população e com o mundo, é algo inconcebível. E olha que em Ilhéus temos um Pólo de Informática e Eletroeletrônica, e existe uma lei que obriga as Prefeituras a informarem orçamento e execução orçamentária através da internet.
    Carlos Mascarenhas

  3. O site da prefeitura municipal de Ilhéus é pior do que o de Itabuna. acessem para ver só para aonde vai o dinheiro do contribuinte.

  4. Quem é diretor do CPD da PMI, a resposta é facil. O genro do capital Azevedo, agora pergunte se o mesmo tem curso superior na área da informatica. Fala sério.

  5. tenho dito que nao temos que cobrar mais do executivo. a pior coisa hoje eh o judiciario e o legislativo. O executivo fica se eles concordarem. Por isso, quando votamos temos sempre em mente os PREFEITURAVEIS (erradamente). Temos que escolher um bom legislativo e sem rabo preso para cumprir o seu papel (fiscalizacao, principalmente e não ficar dando medalhas, solicitando asfaltamentos de ruas, etc…).

  6. Uai até isso o blog ta achando ruim? se tivesse muita coisa iria dizer que esta investindo no site enquanto a cidade muitos morrem com a Dengue… acho perseguição inútil ou falta de reportagem para ser divulgada!

  7. Gostei da matéria,e aproveito para cobrar a contratação dos concursados que está praticamente parado,veja só a situação das pessoas que fizeram o primeiro concurso: abriram 12 vagas para agente de infra estrutura, eu tive o cuidado de pesquisar no site do tcm e descrobrir que havia 29 contratados para este cargo,e hoje já se passaram 1 ano e um mês da homologação e nenhum dos 12 foi convocado e segundo o que se sabe todos contratados inrregularmente foram demitidos,agora eu pergunto,quem está trabalhando no lugar dos 12?????????????

  8. Complementando o comentário anterior, o site do município de Ilhéus está tão desatualizado que informa que o Prefeito ainda é Valderico Reis. Vejam a seguir:
    2005- – Valderico Luis dos Reis
    Eleito prefeito pelo PMDB em 3 de outubro de 2004, para um mandato com período de 1º de janeiro de 2005 a 31 de dezembro de 2008, o empresário Valderico Reis teve inicialmente os seus votos anulados, com sua candidatura sub-júdice. Foi declarado Prefeito o Dr. Ruy Carvalho, do PT. Após o julgamento das ações impetradas contra o candidato do PMDB, o mesmo foi declarado vencedor. Tomou posse no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães. O Vice-Prefeito eleito foi Newton Lima Silva.
    Vale a pena dar uma olhada http://www.ilheus.ba.gov.br .

  9. Neste ponto o Governo do Estado vai muito bem, obrigado, pois até “as obras são virtuais”, …!!!
    Já tem gente comprando autorama (com direito a ponte “do tamanho da fila do bom preço”), ferrorama (trenzinho elétrico que faz: piuí, piuí), aviãozinho de controle remoto – aeromodelo – para pousar e decolar em aeroporto novo, naviozinho para transportar “sonhos” e atracar em porto feito em mar aberto, …!!!
    O mundo virtual é muito “hi-tech”, pena que alguns “produtos” vêm do Paraguai, …!!!
    Como diz a música do Imagination (banda que fez sucesso na era Disco): “Just an ilusion”, …!!!

  10. Essa secretaria de Obras em Itabuna NÃO EXISTE!!!
    Não fez e não faz nd pela cidade….
    Outra coisa: Kd a contratação dos concursados????? kd heim Azavedoooooo…
    Divulga listas de contratações com 3 ,4,5 concursados só para dizer q CONTRATOU é????? Está precisando de funcionários e os CONCURSADOS estão praticamente DESEMPREGADOS….
    Vamos contratar………PQP……

  11. Isaac, vc está completamente correto!! Outra coisa: kd a lista de aprovados no concurso?? sumiu do site, está fora do ar; e o site da famosa FAUF também.. Pq será?? O ministério público só ficava no pé de Fernando gomes, Azevedo pode…

  12. Teremos o mesmo parâmetro para mensurarmos as coisas:
    Recentemente foi feito um concurso público para a área da saúde, pelo Governo Estadual. Foi divulgada uma lista com milhares de nomes de aprovados, (o absurdo chega a 500 páginas), …!!!
    Vamos acompanhar como serão “chamados” os concursados, …!!!
    No âmbio federal, já temos o “bom exemplo” do Banco do Brasil, …!!!
    No Senado, a “festa” não tem limites, …!!!
    No municipal, o “consursão” da Prefeitura, que já fez, depois disso, inclusive, “seleção pública” para Enfermeiros, com uma fila enorme de concursados ainda sem sem serem chamados, …!!!
    Quando eu digo que é tudo igual, …!!!
    Este nosso país: “Se cobrir vira circo, se cercar, vira cadeia”, …!!!

  13. Nem o site da própria cidade escapou da incompetencia que gera esse governo de Azevedo, que terá que arregaçar as mangas se quiserem conquistar o povo.

  14. Atuo na área de computação, e, justiça seja feita, se tratando de sistemas de informática, a PMI está bem servida. Softwares integradores e interfaces web para todas as ferramentas. Layout de site é uma mero detalhe.

  15. Somente depois da divulgação desta matéria, a Prefeitura Municipal de Itabuna resolveu iniciar a organização do site.
    Isso mostra que a administração está “deficiente” em diversos segmentos. O planejamento estratégico é fator principal para amezizar a ação Ineficaz do novo GOVERNO.

  16. Somente depois da divulgação desta matéria, a Prefeitura Municipal de Itabuna resolveu iniciar a organização do site.
    Isso mostra que a administração está “deficiente” em diversos segmentos. O planejamento estratégico é fator principal para amenizar a ação Ineficaz do novo GOVERNO.

  17. Ludy:
    Menos mal que só agora o pessoal de Itabuna tenha resolvido iniciar a organização do site.Pelo menos estão fazendo isto.
    Aquí em Ilhéus, o site da Prefeitura continua informando que o Prefeito é Valderico, e a última notícia postada é de fevereiro/2009.
    Mascarenhas

  18. No que diz repeito ao site, sendo justo e ponderado, não se faz um do dia para noite. Trabalho na área de informática e, complementando o comentário do Highlander acima, acho a área de tecnologia da prefeitura bem munido de tecnologia e sistemas, principalmente o site. Além do mais, comparado a outras prefeituras vizinhas, a exemplo de Ilhéus, Itabuna está e em muito a frente. Isso tudo é leviano comparado ao que realmente deve ser cobrado a essa gestão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *