Tempo de leitura: < 1 minuto
.

O jornal espanhol El País traz na edição desta quarta-feira, 15, uma reportagem sobre a epidemia de dengue na Bahia (confira). A publicação apresenta o estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil e dono de milhares de praias paradisíacas. E fala da dengue, de acordo com boletim epidemiológico da Sesab: “Os mortos desde janeiro são 38, dos quais 22 são menores de 15 anos”.
A edição, no entanto, erra ao afirmar que esta se trata da maior epidemia de dengue no estado. A maior, no entanto, foi em 2002 (confira abaixo). também se equivoca ao afirmar que no Rio de Janeiro foram 50 mortes em 2008. Na verdade, passaram de 150.

7 respostas

  1. Bem que os espanhóis poderiam dar destaque, também, à argentina, descendentes deles e que estão passando por uma epidemia tal qual a daqui, …!!!
    Será que foi falta de assunto por lá? Será que em algum momento eles falaram do que eles próprios fizeram com pessoas honestas que queriam visitar o país deles ou, simplesmente fazer uma conexão para outros destinos, sendo humilhados, deportados de forma arbitrária, …?!?!?!
    Não sou adepto da xenofobia, mas esses gringos devem ser tratados com indiferença, com frieza, …!!!
    Merecem todo o nosso desprezo, …!!!
    O “paízinho” deles tem muitas mazelas para eles se perocuparem, inclusive terrorismo, o que é muito mais deprimente que mosquito, …!!!
    Se todos nós brasileiros, particularmente os baianos, tivéssemos auto-estima, orgulho próprio, ufanismo, eles teriam recebido muitos comentários que nem esse que ora estou fazendo, …!!!
    Eles que procurem o lugar deles, …!!!

  2. Sérgio, veja o caso de Ilhéus.
    O pessoal que é contra o Porto Sul estão sendo financiados por estrangeiros, assim não tem orgulho próprio que resista.

  3. Lamentável o fato de jornais da Europa noticiar a dengue. O més passado a Associação das Agências de Turismo de Portugal recomendava cautela na emissão de bilhetes aéreos para Bahia. Num mundo tão competitivo doenças endémicas atrapalham muito no desenvolvimento do Turismo.
    Abraços

  4. sim e o que isso tem haver? acha que eles ajudaram em quê nisso? audiência para eles, que os brasileiros ficam dando para El PAÍS rsssss… a imprenssa muita das vezes só publica bobagem mesmo viu, quem vive a realidade somos nós, a Venezuela tem é quatro tipos de Dengue… isso eles não publicam, ou o blog não sabe disso?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *