Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil público para apurar irregularidades cometidas pelo supermercado Hiper Bompreço no atendimento aos clientes. A ação se dirige especificamente à loja da empresa em Itabuna.
Na peça, subscrita pelos promotores Clodoaldo da Anunciação, Thiara Rusciolleli, Márcia Costa Bandeira Gomes e Maurício José Falcão Fontes, o MPE aponta as filas geradas pela falta de operadores de caixa e empacotadores, a insegurança para funcionários e clientes e a ausência de “etiquetação de preços”, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.
Outra acusação do MPE é a de que o Bompreço não tem dispensado atendimento prioritário a deficientes físicos, idosos, gestantes, lactantes e pessoas com crianças de colo.
Cópia do inquérito foi encaminhada à Procuradoria-Geral de Justiça.

7 respostas

  1. Os orgãos de defesa do consumidor não podem permitir que o Bom Preço continue a desrespeitar os consumidores, não só os que merecem atendimento prioritário como gestantes, deficientes físicos, idosos, mas a todos os consumidores que são diariamente massacrados em filas intermináveis. A solução para a redução do tempo de espera é simples e óbvia, claramente observada na quantidade de máquinas registradoras ociosas, demonstrando no número reduzido e insuficiente de funcionários (caixas e empacodores). Louvamos a iniciativa do Ministério Público que certamente alcancará o exito necessário.

  2. Até que enfim fizeram alguma coisa. Essa coisa de exploração econômica tem que acabar. Vivemos a “era dos Direitos” como disse Bobbio e os direitos devem ser respeitados e eficazes. Esses “parquets” estão dizendo para que vieram. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Até que fim após vários comentários serem postados sobre que o Dr. Clodoaldo não deveria só no pé da prefeitura, o Ministerio Público começou a verificar as enormes filas que os usuarios vem sofrendo.

  4. Eu soube que o “Bom Preço” contratou os funcionários que trabalhavam como seguranças, nos trens do Rio de Janeiro, para usar o chicote contra os consumidores rebeldes que reclamarem das filas, …!!!
    Eles já estão vindo para cá, …!!!
    É “geração de empregos”, …!!!
    Não seria muito mais lógico as pessoas procurarem outros estabelecimentos para fazerem suas compras, …?!?!?!
    Quando houve uma manifestação dos funcionários, na porta do “Bom Preço”, na quinta-feira santa, os “consumidores bostéticos de Itabuna”, que “se acham”, entravam para fazer suas compras, ignorando totalmente o convite dos funcionários para não comprarem naquele estabelecimento. Eles merecem é tomar chicotadas, para aprender, …!!!
    Creio que o Ministério Público deveria se preocupar é em ver filas no SAC, máfia das senhas, de madrugada, no INSS, nos Hospitais e Postos de Saúde, no Banco do Brasil e na Caixa Econômica, por exemplo, …!!!
    Ver se no Colégio Estdual de Itabuna só existe, ainda, apenas um bebedouro para tantos alunos, como aconteceu na época do vestibular, por exemplo, …!!!
    Outra coisa que poderiam fiscalizar é a falta e sanitários públicos em vários pontos da cidade, …!!!
    Uma outra coisa é a falta de auto-escola pública, pois a máfia que existe por aqui é escandalosa, …!!!
    Se o Governo exige que o cidadão seja habilitado, por que não oferece condições para tal. As pessoas têm que morrer nas mãos de marreteiros, com a chancela do DETRAN, …?!?!?!
    Já notaram que quanto a isso ninguém diz nada? Silêncio sepulcral. Parece até que está “tudo bem”, …!!!

  5. Adorei a iniciativa do Ministério Público,era necessário essa atuação,pois cansei de passar por sufoco,falta de eficiência profissional no Bompreço,lentidão nos atendimento,muitos caixas fechados em horário de pico.Falta ampliação,falta produto,nunca achamos os responsáveis para fazer uma queixa.No entanto culpo a sociedade que nunca teve a iniciativa de ir ao MP relatar os problemas ocorridos.Só fazem reclamar,falar..falar…colocar a culpa em tudo,e não toma providência.Falo isso porque já estava cansada de ver idoso, gestantes,e até mesmo nós pessoas comuns,consumidores serem mal tratados com o fucionamento da empresa.Tive a iniciativa de procurar Dr.Maurício e Dr. Clodoaldo para fazer a queixa,tanto eu como também consumidores que estavam presentes no Bompreço no dia do fato.Não é a primeira vez que isso aconteceu comigo, ou até mesmo com vocês que estão lendo..Mas quero somente lembra que os Promotores e Juizes não tem as vezes tempo nem de ouvir um som…Um noticiario…Falo daqueles que realmente trabalham e atuam nas comarcas..Então caro leitores, quando tiverem problemas não fique só reclamando na rua…Faça ser ouvido,pois garanto que seu problema é uma solução lá na frente para outros…. e evita outros tantos…Parabéns aos Promotores…

  6. Só digo Parabens…Sei da atuação do Promotor Clodoaldo,e estou supreendido com o trabalho do Promotor Fontes.Conheço seu empenho em Buerarema,e sei o quanto ta fazendo por Itabuna.Pois só vejo ele no Fòrum até tarde..kkk..Esses dois trabalham mesmo.Itabuna precisava disso.

  7. Que bom que estamos evoluindo….Espero que seja feita a justiça,e que a sociedade também faça sua parte.Parabéns ao DR. Clodoaldo por esse seu dinamismo,e paciencia e também parabéns ao DR.Fontes pela competencia de estar sempre atuando e na inteligencia e honestidade dos seus atos.Itabuna agradece.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *