Tempo de leitura: < 1 minuto

Newton, o dono da chave
Newton, o dono da chave

A Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou ontem (15) o projeto que dá ao Executivo o  direito de suplementar o orçamento municipal em até 100%. Na prática, a medida garante ao prefeito Newton Lima a oportunidade de modificar livremente as dotações de recursos indicadas na lei orçamentária, que programa receita anual de R$ 234 milhões.
A oposição apresentou emenda, sugerindo que a margem de manobra do prefeito ficasse limitada a 25% do orçamento. A proposta foi colocada em votação pelo presidente Jailson Nascimento, mas a bancada governista assegurou a liberação total da chave do cofre ao prefeito.
De acordo com o site ilheense O Tabuleiro, o detalhe curioso da sessão de ontem foi que alguns vereadores novatos não compreendiam o que estava sendo discutido e ficaram totalmente “perdidos” no plenário. Entre os desnorteados, estavam Bel do Vilela, Dinho Gás, Tarcísio do Salobrinho e Valmir de Inema.

5 respostas

  1. A Câmara de Ilhéus existe? Pensei que não.
    Newton faz o que quer. A cidade perdeu muito com esses atuais vereadores. Seriam iguais aos do período de Vardé?

  2. Então em Ilhéus não vai ser necessário mais Câmara de Vereadores, né?
    Dá 100% da verba orçamentária ao prefeito é liberar geral, é delegar todos os direitos orçamentários, é muito perigoso para o município.
    Foi aprovado porque alguns vereadores ficaram sem saber o que estava acontecendo, é uma piada.
    Já dizia um amigo: “Quer conhecer uma cidade? Visite a Câmara de Vereadores do município.”

  3. Newton Lima:Comida pouca meu pirão primeiro.A Câmara Municipal de Ilhéus, amarrou o cão com a linguiça, deu corda para ele mesmo enforcar.Otá morte cruel vai ser a de Newton, este governo não vai passar das eleições, de 2010!Quem vivê verá!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *