Tempo de leitura: < 1 minuto

Por meio de sua assessoria, o presidente da Amurc, Moacyr Leite, rebate as críticas do prefeito de Barra do Rocha, Jonathas Ventura, que o acusa de não desempenhar um papel relevante num momento em que os municípios enfrentam problemas como a queda na arrecadação e dificuldades na renegociação de dívidas com o INSS (confira aqui).
Na nota enviada ao Pimenta, o presidente da Amurc diz, com relação aos problemas com o INSS, que teve “várias reuniões em Salvador e Brasília, na defesa dos municípios”. Mas não menciona nenhum resultado prático dessas reuniões.
O presidente também afirma que solicitou o encontro com o governador Jaques Wagner, para este sábado (18), em Itabuna.  O tema da conversa seria a queda na arrecadação dos municípios.
Ainda com o propósito de rebater Ventura, Moacyr Leite diz que tem buscado o fortalecimento da Amurc, com a realização de eventos como o que ocorreu nos dias 30 e 31 de março, sobre gestão de cidades. E avisa que, nos dias 19 e 20 de maio, a entidade vai promover um curso sobre contratos e licitações.

9 respostas

  1. Jonatas tá certo. Esse prefeito de Uruçuca é o maior preguiçoso da região. Até agora não disse pra que veio. Só faz choramingar e pagando 123 mil reais para o vereador de Ilhéus Jailson Nascimento de aluguel de ônibus velhos que quebram a toda hora.

  2. E ainda este prefeito esquece que derrubou o plano de cargo e salários de nossos professores em Uruçuca. Como representante da AMURC ele quer dar exemplo a quem? Ou seja que moral t~em para ser presidente desse orgão? Que vergonha Sr, prefeito, educação levada de maneira humilhada e esdruxulada. Aposto que quando chegar a próxima campanha eleitoral sua pessoa subirá nos palanques e ainda falará em educação. Mas vergonha e carater não ficou para todos.

  3. Este presidente da AMURC, só quis se eleger para viver passeando e dando desculpas que está tendo reuniões para resolver problemas de URUÇUCA e da região.
    Nunca trabalhou,este prefeito ! agora é que ele vai trabalhar ? tem tantos processos( 29)nas costas…cada um pior que outro… todos por fraudes…
    Agora com quase 8 milhões de verba, os processos serão pagos, ainda + que o cunhado é MINISTRO DO TC ( TRIBUNAL DE CONTAS).
    É isso aí,pessoal ! o negócio é tentarmos substituí-lo,antes que seja tarde demais !

  4. OLHA SÓ, O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA NOSSA URUÇUCA.VEJAM:
    OS CONTRATOS FORAM CELEBRADOS E SEM LICITAÇÃO. MAS CADÊ OS ALIMENTOS?
    EXTRATO DO CONTRATO N° 069/2009, REFERENTE PROCESSO ADMINISTRATIVO N° 049/2009, PREGÃO PRESENCIAL N° 006/2009 – CONTRATADO: SILVIO CLIMACO NASCIMENTO ME
    OBJETO: AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS DESTINADOS A MERENDA ESCOLAR.
    VALOR: O valor do presente Contrato é R$ 121.335,81 (cento e vinte e um mil, trezentos e trinta e cinco reais e oitenta e um centavos).
    EXTRATO DO CONTRATO N° 070/2009, REFERENTE PROCESSO ADMINISTRATIVO N° 049/2009, PREGÃO PRESENCIAL N° 006/2009
    CONTRATADO: ANDRÉIA SANTOS DA SILVA DE URUÇUCA
    OBJETO: AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS DESTINADOS A MERENDA ESCOLAR.
    VALOR: O valor do presente Contrato é R$ 87.790,00 (oitenta e sete mil, setecentos e noventa reais).
    Fonte: Diário Oficial de Uruçuca nº 64, de 12 de Março de 2009.
    O que fazer: DENUNCIAR AO FNDE
    A quem denunciar:
    Cabe ao FNDE e ao Conselho de Alimentação Escolar (CAE) fiscalizar a execução do programa, sem prejuízo da atuação dos demais órgãos de controle interno e externo, ou seja, do Tribunal de Contas da União (TCU), da Secretaria Federal de Controle Interno (SFCI) e do Ministério Público.
    Quem pode denunciar: Qualquer pessoa física ou jurídica pode denunciar irregularidades a um desses órgãos.
    Ligue e denuncie: Albaneide Peixinho – Coordenadora Geral de Programas de Alimentação EscolarTel.: (61) 3966 4976 / 3966 4980 – E-mail: gepae@fnde.gov.br
    Coordenação de Execução e AcompanhamentoTel.: (61) 3966 4373/ 3966 4928
    Telefone Grátis: 0800-616161
    Postado por SICILIO FALA MARCIA
    O PREFEITO ESTÁ COM CONTENÇÃO DE DESPESAS, MAS NÃO ESTÁ FAZENDO NADA… DEU AUMENTO PROS FUNCIONÁRIOS DE CARGOS E CHEFIAS E PROS PSs TAMBÉM,fora o que ele carrega todo mês para pagar os 29 processos… DENUNCIEM…
    OS ALUNOS ESTÃO COMENDO 5 BISCOITOS COM MEIO COPO DE SUCO..E ONDE ESTÁ O DINHEIRO DA MERENDA ESCOLAR ? ESTOU DE OLHO !!!!
    ACESSEM O SITE http://www.quibe48.blogmoleza.com
    tem tbm o http://www.siciliofalamarcia.blogspot.com.br

  5. ESSA HISTORIA DE VIAGENS PARA SALVADOR E BRASILIA É O QUE O POVO DE URUÇUCA E AGORA DA REGIÃO SUL MAIS VAI OUVIR, POIS ESSE CAMARADA SÓ SABE VIAJAR E RESOLUÇÃO NENHUMA, VÃO A URUÇUCA PARA VER SE O ENCONTRA LÁ, NÃO TÁ VIAJANDO PARA CONSEGUIR RECURSOS PARA O MUNICIPIO.QUE NADA ESSE FOLGADO PREGUIÇOSO SÓ QUER SABER DE VIAJAR COM O DINHEIRO DOS COFRES PÚBLICOS , MANDA ESSE PREGUIÇOSO TRABALHAR, MANDA ELE PROCURAR O QUE FAZER AS VERBAS VIERAM ELE NÃO FEZ,COM PROMESSAS ABSURDAS CONSEGUIO SE ELEGER NOVAMENTE. E O QUE DIGO SÓ LAMENTOOOOOO.

  6. O então candidato a prefeito sabia ir nas casas de quem não era votante dele para chorar e declarar arrependimento da pessima administração do seu governo anterior. Pessoas inocentes deixanram-se ludibriar por esse politico profissional, resultado o caos esta imperando na cidade de uruçuca, pior ele conseguiu ludibriar pessoas de alta consciência politica, prefeitos eleitos de outras cidades. Que todo povo tem o governo que merece é um pensamento extraordinário da democracia, mas o que de pior poderia acontecer politimente para Uruçuca, o jeito é esperar a proxima eleição municipal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *