Tempo de leitura: < 1 minuto

Neste momento, a Enquete do Pimenta registra 523 votos e, desse total, 78,59% reprovam o uso de dinheiro público na realização de festejos juninos. Para 11,28%, uma boa alternativa seria substituir uma festa de grande porte pelo incentivo aos “arraiás” nos bairros e 9,18% dos que responderam à consulta afirmam que vão “arrastar a chinela” em outro canto, caso não tenha São João em Itabuna.
Os dados são parciais, já que a enquete ainda fica no ar por mais alguns dias. Se você ainda não deu a sua opinião, vá lá.

12 respostas

  1. Graças a Deus que a maioria é contra, …!!!
    Faz festa quem pode. Como a cidade não está podendo arcar com o básico, porque fazer festa, …?!?!?!
    Eu esperava que fosse ainda maior o percentual dos que são contra, …!!!

  2. Rapaz !!!!é presciso o São joão aqui em itabuna!!!!pq As estrelas vao brilhar no ceu o sanfoneiro no salão, tocando forro, xaxado, xote , e baião,são só dois dias de festa, defoguete, de rojão e o povo de Itabuna fazendo muita confusão!!!!
    o que é que tem demais nisso!!!!vamos povo de Itabuna a luta para q haja são joao

  3. Segundo o Secretário de Industria Comercio e Turismo, so se fará o S. Joao em Itabuna, se conseguirem patrocinadores. Até aí tudo bem.Sua intençao tem lógica; Pois caso nao tenha S. Joao em Itabuna, os nossos consumidores com migrarao para Ibicuí, Itororó, Itapetinga etc etc etc… Acho sinceramente que todo o movimento que faça em prol do nosso comércio sempre seja bemvindo,pois nada melhor que o nosso suado dinheiro circule mais entre nós. E como segundo o proprio Secretário, nao entrará ajuda da Prefeitura , que mal ha nisso?

  4. Se ao invés de gastar com festas que não dão retorno, o CDL fizesse padronização de passeios (calçadas) nas principais ruas comerciais da cidade, ajudasse num projeto de ilunimação das praças da nossa cidade, com ilumunação especial sob as copas das árvores, para que as pessoas pudessem circular à noite, com mais tranquilidade, as famílias pudessem visitar as praças sem medo de serem abordadas por marginais, pois atualmente está uma lástima, tudo escuro, …!!!
    Certamente os bares, lanchonetes e pizzarias faturariam muito mais, o que é bom para o comércio, ou não, …?!?!?!
    Outra coisa que poderia ser feita era a lavagem das ruas centrais, mediante uso de carros pipa, pelo menos uma vez por semana, com desinfetante ou coisa que o valha, pois só assim a cidade tomaria outro aspecto, diminuindo o acúmulo de terra nas ruas que mesmo asfaltadas, (terra que é trazida pelos pneus dos carros), consequentemente diminuiria a poeira e, também, daria outro odor às ruas, pois tem dia que é insuportável, principalmente quando o sol esquenta, …!!!
    Varrer, apenas, não é suficiente, …!!!
    Tudo isso tem custo baixo e, dividido por todos os associados do CDL, ficaria baratinho, mais em conta que o gasto com festas intempestivas e, certamente, sem retorno, …!!!
    Ao invés do dinheiro ir embora, pois os artistas, na sua maioria, são de fora, melhoraria para os próprios comerciantes, pois a cidade teria realmente um aspecto de mais limpa e daria gosto andar nas ruas, tanto à noite quanto de dia.
    Querem ver uma coisa: Façzm uma experiência vocês mesmos. Vão às praças, tais como o beira rio à noite e vejam se há condições de alguma família andar por lá.
    Passem pelas ruas, a pé, e vejam se não fedem, …!!!
    Pensem nisso, …!!!

  5. Agora é interessante que a vontade da maioria prevaleça… Aliás, vontade, não, bom senso! Chega de festejar ilusão, quando a realidade é dura: hospitais lotados de vítimas do mosquito, óbitos; ruas e canais na fedentina, calçadas quebradas, violência sem jeito, presídios lotados de meninos…

  6. eu sou totalmente contra o são joão aqui em Itabuna pq se cidade ñ andace de mal apior como estar indo era outra historia…….Mas nossos govrenantes ñ estam nem aí para o que realmente sepassa em nossa cidade .
    Festa em aqui deste jeito tudo indo de mal pior ,a cidade é uma vergonha !
    Sera que ja pensaram que podiria envestir em outros projetos que beneficiace a nossa cidade , aí sim pensariamos em são joão mas só ano que vem!
    Mas talvez querem fazer fazer são joão para as pessoas fazerem suas fugueiras nas portas de suas casa so assim as RUAS FICAM ILUMINADAS , depois voltamos para relidade e ficamos no escuros TADLHE PROBLEMAS!!!!!!!!

  7. Acho que antes de realizar um evento tão importante para a conservação de uma cultura como o são joão, deveriam pensar também no aspecto financeiro, já que é, de certa forma, uma maneira de arrecardar fundos para o município.Claro desde que esse fundo não seja desviado para o bolso de quem ja tem o bastante.O caso é de análise,mesmo assim deve-se lembarar da última festa (carnaval),que mesmo com muitos, disse não disse, teve uma boa aceitação pública após o seu término!É aguardar para ver!

  8. Mesmo que tenha festa de São João aqui em Itabuna, o povo mais festeiro não fica aqui. Migra pra outros lugares como Ibicui (Tico Mia), Itororó e outros. Aqui só fica meia duzia de ralé que vai a festa brigar, beber se drogar etc

  9. Zelão Diz: – Conversa pra boi dormir.
    É conversa mole, a exemplo do que foram os contratos do carnaval, celebrados pela CDL e pagos pela viuva. Como o MP chiou antecipadamente contra a realização dos gastos festivos pela prefeitura, a CDL arrumou a desculpa de que a festa será patrocinada. Só faltou “revelar” que o patrocinador principal – se não o único – será novamente a viuva.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *