Tempo de leitura: < 1 minuto

Representando  o PT de Itabuna, o economista Edilson Guimarães fez contato com o Pimenta para esclarecer o episódio da expulsão do técnico agrícola Joel Gomes. A notícia da suposta expulsão foi publicada pelo blog Políticos do Sul da Bahia e reproduzida pelo Pimenta.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores até semana passada, Joel, que é irmão do ex-deputado federal Josias Gomes, aceitou cargo de confiança no governo Azevedo (DEM), atitude incompatível com sua condição de filiado ao PT, segundo afirmou Edilson.
Pois bem. De acordo com Guimarães, quando soube da contratação de Joel, o partido quis dele uma explicação, para que se confirmasse ou não a informação publicada na imprensa local.
“Foi quando ele apresentou sua carta de desfiliação, na sexta-feira. Não houve expulsão, até porque esse é um procedimento que leva tempo, e se inicia com uma defesa por escrito do filiado. O que houve foi o pedido de desfiliação do próprio militante, que foi aceito pelo partido”, esclarece Guimarães.

2 respostas

  1. O Ex-Prefeito Geraldo Simões não tem moral para expulsar ninguém do PT, muitos militantes do PT estão desempregados, há mais de um ano que não há uma reunião do PT em Itabuna, na semana sante deve até militantes do PT nos bairros da cidade distribuindo peixes, o PT em Itabuna não existe mais, agora o ex-Prefeito quer prejudicar o Governo de Azevedo, mais ele não esquece que o culpa é ele pela vitória de AZEVEDO, pelo acordo entre o Capitão Fábio Santana, que terá o apoio do Diretorio do PT de Itabuna para sua reelição.

  2. Zelão Diz: – O infiel foi democraticamente convidado a se retirar.
    Seguindo os princípios “ditos democráticos” o PT não aceita alianças e muito menos que um dos seus filiados preste serviços ao inimigo. Mesmo aqueles que possuindo a “carterinha” não estão participando dos governos petistas em um dos milhares de cargos de confiança que foram criados, é dado o direito da sobrevivência econômica fazendo parte (trabalhando ou não) em governos administrados por partidos que não façam parte da cadeia de satelites liderados pelo PT.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *