Tempo de leitura: < 1 minuto

Há mais de quatro meses Markson Monteiro de Oliveira, o Marcos Gomes, vinha sendo monitorado pela Polícia Federal. A prisão de hoje ocorreu no momento em que o acusado de matar um vaqueiro saía de carro de um prédio no bairro da Pituba, em Salvador.
Gomes estava foragido desde o início de março de 2007, quando a juíza Ana Cláudia de Jesus decretou a sua prisão preventiva. Ele ainda faltou a duas audiências marcadas pelo Judiciário. Abaixo, mais informações.

18 respostas

  1. Tenho uma dúvida:
    Crimes como esse, de assassinato, são investigados pela Polícia Civil ou pela Polícia Federal, …?!?!?1
    Com a palavra, os Advogados que frequentam o blog, …!!!

  2. Onde estava a Polícia Civil esse tempo todo? O advogado do réu disse na tv que ele é inocente. Mas porque ele não se apresentou à polícia na época? Preferiu fugir, quem não deve, não teme.

  3. Sergio Oliveira
    A apuração fica a cargo da Polícia Civil, entretanto, como ele foi declarado foragido, qualquer polícia pode efetuar a prisão.
    Mas realmente ficou feio para a Polícia Civil, tendo me vista que o mesmo se encontrava pertnho de casa, e haviam rumores de que o mesmo rondava sempre por Itabuna.
    Se o Marcos for realmente culpado, com diz a Juíza que conduz o caso, e como leva a crer pelo fato do mesmo ter fugido, que se faça justiça.

  4. Essa conversa que a PF estava monitorando a 04 meses é conversa pra boi dormir, uma policia não fica investigando um foragido, com prisão decretada, para de conversa fiada, isso foi alguma denuncia de alguem que o conhecia, a policia constatou e foi lá e fez a prissão o resto é conversa fiada……

  5. Todos nós ficamos contentes quando alguém, que é acusado de ter cometido um crime, é preso. Nos dá uma sensação de justiça sendo feita, …!!!
    Para completar os bons serviços prestados pela Polícia Federal em pról da nossa região, só falta encontrar, e colocar atrás das grades, quem intrduziu a Vassoura de Bruxa aqui na região, …!!!
    Tal ato fez com que toda a região passasse, e continua passando, por sérios problemas, tais como: Desemprego, desestruturação política e econômica, além de outras coisas mais, …!!!
    Poderíamos dizer até mesmo, que se trata de um crime hediondo, …!!!
    Todos nós temos esperança de que a Polícia Federal, com a competência, o empenho e a ação implacável de sempre, resolva mais este problema, …!!!
    O Sul da Bahia agradece, …!!!
    De qualquer forma, parabéns à Polícia Federal, …!!!

  6. Agora , ele está lascado , vai ficar preso!Que estratégia de defesa idiota, ficar foragido pra fazer pedidos de liberdade a justiça.Quando um dos requisitos da preventiva é justamente a capacidade , a possibilidade de fuga que seria uma afronta a aplicação da lei penal e a não garantia da instrução criminal.Com Marcos Gomes foragido houve atraso na instrução criminal e demonstra que o sujeito tem possibilidade e condições para fugir da aplicação penal.A melhor estratégia era ter se apresentado a justiça para assegurar a instrução criminal.
    A única possibilidade que vejo para o Réu agora ,é dizer que nunca pretendeu fugir , que nunca fugiu , que nunca esteve foragido , pois afinal estave diversas vezes na cidade de Itabuna ,estava no estado e não foi preso porque a polícia não “qui$” prender.

  7. JÁ FALEI AQUI MESMO,A POLICIA CIVIL NÃO TEM CREDIBILIDADE PERANTE A SOCIRDADE.MARCOS GOMES NÃO ESTAR HÁ MUITO TEMPO PRESO, POR QUE A POLICIA CIVIL ESTAVA A FRENTE DO CASO.PAPAI SAIU DO PODER A CASA CAIU.MUITOS POLICIAIS VÃO TER QUE VOLTAR A TRABALHAR, A MAMADA ACABOU.

  8. CHEGOU A VEZ DE MOSTRAR AOS POLITICOS ( CORONEIS ) TIPO O PAI DESTE (RAPAZ) QUE A JUSTIÇA DOS HOMENS AINDA EXISTE QUE ELA TARDA MAS NAO FALHA !!! CUIDADOS AOS FILHOS DOS POLITICOS ( CORONEI ) QUE A POLICIA ESTA SOLTA !!!

  9. SERÁ QUE ESSA MARGINAL FRIO FICARÁ MUITO TEMPO TEMPO NA CADEIA, ACREDITO QUE NÃO, VÃO VIR COM ESSA DE QUE TEM RESIDENCIA FIXA E PODERÁ AGUARDAR O JULGAMENTO EM LIBERDADE. E SE PORT ACASO FOR JULGADO E CONDENADO, SERÁ QUE VAI CUMPRIR A PENA NA CADEIA. PAGO PRÁ VER. AFINAL, ESTAMOS NO BRASIL.

  10. Com toda a sua prepotência e truculencia quando foi candidato daqui desta cidade de itabuna,fica aqui meu contentamento peranti a sua prisão já não era á tempo disto acontecer sempre ele rondando por esta região aqui e só agora foi pego parabéns façamos justiça com este que se considerava o (coroné)da sua fazenda redenção rsss.. agora papai vc vai ver o que e bom e te espera na prisão vale ressaltar aqui que agora que acabou prisão especial para aqueles formados em curso superior vai ter mesmo que ficar em uma sela partilhando seu espaço devido de marginal assasino,sem regalias igual a todos e direito de alimentação igual rss… sem ajuda de papai Fernando Gomes vamos ver o que acontece kkkk … que se faça a lei e que não deixe de ser julgado aqui em juri popular.
    Votação Unamine “Culpado”…..
    Laura de Oliveira

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *