Tempo de leitura: < 1 minuto

Por meio de sua assessoria, a vereadora Rose Castro afirmou que a sua ausência (leia nota) à sessão da última quarta-feira (22) na Câmara de Vereadores de Itabuna não foi uma atitude de obediência ao irmão, Augusto Castro.
A vereadora explicou que havia comunicado previamente a ausência à secretaria parlamentar, justificando que a falta decorreu da necessidade de acompanhar a filha hospitalizada.
Feito o esclarecimento.

CARGOS

Com relação à mesma nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura nega que haja 2 mil funcionários contratados na administração municipal.  De acordo com a versão oficial, são 366 cargos (237 na saúde e outros 129 em outros setores).
A assessoria informa que as contratações não descumprem o Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público Estadual e MP do Trabalho. “Essas contratações foram negociadas com  o MP, em virtude da urgência de profissionais especializados para unidades de saúde, Samu, além do combate à dengue”, diz o governo.
Justifica ainda a assessoria que as contratações temporárias ocorreram porque algumas vagas não teriam sido preenchidas com os concursos públicos realizados no início de 2008.

17 respostas

  1. E os prestdores de serviços lotados nas escolas municipais “necessários”, estão recebendo de quem? Da Prefeitura ou das escolas? ESCOLAS saõ empresas contratantes? Quem souber me responda. Eu sei que isso está acontecendo. É uma constatação!

  2. Não procede tal informação, pois muitas pessoas tem sido contratadas para cargos que segundo o Secetario Gilsom não existiam no concurso, mas se esquece de dizer que essa suposta seleção não existe, estão empregando cabos eleitorais e não estão exercendo a função pelos quais foram contratados, estão exercendo as funções dos concursados que não foram chamados, e é bom para em insistir nessa mentira porque eu posso ir mais adiante e não gostaria, mas desafio a administração mostrar aonde estar os pintores, caceteiros, pedreiros, programadores, recepcionistas, oande estão estes e os demais e vou mostrar muita gente igado a vereadores da bancada do prefeito, analfabetos, despreparados, tenho nomes e sei quem indicou, é bom parar com essa mentira, não podem contratar as pessoas para as funções que tem concursados, ai contrata para outras funções e depois coloca os contratados para execer a função do concursado, é uma forma de enganar a Lei, os promotores do trabalho que ja deveriam ter feito uma bliz surpresa e ia pegar muita gente contratada exercendo a função dos concursados. E o pior que Gilsom diz; que contratou pessoas paratrabalho porq não tinha no concurso, e aonde estão essas pessoas, porque a cidade estar parada, não tem obras, estão fazendo o que esses contratados, aonde estão essses 2 mil funcionarios que ganham 1 salario minimo e aonde estar os 300 funcionários de cargo comissionado que é de livre nomeação do prefeito, com valores acima de 1,500 reais, onde Rose castro tem uns 4 desses cargos, Raimundo polvora uns 4, Milton cerqueira 6 cargos, e outros que vou deixar para depois…Mas Gilsom faz dos promotores e juizes um bando de palhaços, autorizam contrataçãoes e estão sendo engandos pelo Capitão que se diz tão serio e onesto.So faltou dar tambem ao Capitão Fabio uns 10 desses cargos, alem de uma secretária, afinal ele ajudou muito a campanha de Azevedo. DADAu

  3. Pergunta-se:
    Por que a prefeitura insiste em fazer contratações temporárias, quando ainda existe candidatos no QUADRO DE RESERVA do concurso que tem validade para 2 anos?
    A prefeitura utiliza-se do método de dar nomes diferentes aos cargos para fazer contratações alegando que o cargo não dispõe na reserva, inclusive nessas contratações temporárias o salário é, muitas vezes, maior do que os do concursados.
    Desse jeito não sobra dinheiro para contratar, por exemplo, os candidatos aprovados para suprir as vagas legais do concurso do Hospital de Base e da Fundação Marimbeta!

  4. VCs acreditam?! eu não…sobre a o contrato de consultoria do irmão augusto castro ela não falou e muito menos dos cargos que aproximadamente juntando tdos são 30 mil motivos,
    não é a toa que esta tudo a mil maravilha pra a Familia Castro,
    a consultoria 20 mil motivos + 30 mil motivos de cargos =
    50mil Motivos…TOME 25.

  5. Uma Boa parte dos CONCURSADOS q ainda não foram Contratados Já VÃO ENTRAR NA JUSTIÇA….
    Não qrem contratar…Vão CONTRATAR POR MAL…rs……

  6. Então por que a prefeitura não chama o pessoal q passaram no concurso? para preencher as vagas? porque eu sei que tem varias pessoas trabalhando sem ser concursada! isso é errado! tem vaga então chama os concursados! essa é minha opinião!

  7. Dadau, você esta com toda razão vejo tudo isso de perto. Filhos de secretários e diretores ocupando esses cargos sem nenhum conhecimento.

  8. Os concursados precisam correr atrais, procurar o Ministério Publico, e pedi um explicação sobre esse Processo Seletivo Simplificado, que esta no site da prefeitura. A saúde é onde esta entrando mais esses apadrinhados, eles estam ocupando os cargos dos concursados, a desculpa da prefeitura é que esses cargos não estava edital do concurso é tudo estória. Alguns cargos so eram 06 vagas no edital do Processo Simplificado já chamaram mais de 20. A maioria sem nenhum conhecimento na função. E tudo mentira.

  9. Gente cada Cidade merece o prefeito e camara que Tem.
    são APENAS ALGUNS MILHÕES DE REAIS QUE SERÃO DILAPIDADOS DOS COFRES DA PMI. PRA QUE ESQUENTAR SÃO APENAS + 4 ANOS.
    VAMOS DIVULGAR ISSO: “visitem Itabuna antes que acabem”

  10. ISSO JÁ ESTÁ ME IRRITANDO, VAMOS BOTAR ESSE PESSOAL NA JUSTIÇA, ESSE GILSON TÁ DEIXANDO A DESEJAR, TODOS QUE FIZERAM O CONCURSO E NÃO FORAM CONVOCADOS DO 1° E 2° CONCURSO TÁ NA HORA DE AGIR, TÁ NA HORA DE ENTRAR NA JUSTIÇA, VAMOS ACORDAR PESSOAL, VAMOS PESSOAL, É AGORA VAMOS DENUNCIAR VALEU!!!!!!

  11. Isso é falta de respeito com o povo!
    gente os concursados estão em seus direitos
    chame eles para trabalhar porque sabemos que tem vagas sim!
    esse prefeito é uma vergonha pr Itabuna!
    mais 4 anos passa rápido!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *