Tempo de leitura: < 1 minuto

O ilheense Raymundo Veloso, deputado federal, voltou a ser notícia na mídia nacional. E desta vez o seu nome está envolvido na farra das passagens aéreas. Ele emprestou sua cota de passagens para que o casal João Carlos e Denise Zoghbi pudesse viajar a Madri (Espanha), em março de 2008.
Zoghbi era diretor de recursos humanos da Câmara dos Deputados. Perdeu o cargo após ser flagrado usando apartamentos funcionais em Brasília – de uso exclusivo dos deputados – para dar abrigo aos filhos. Até aqui, não se sabe se o nobre deputado ilheense viajou ao exterior na farra dos bilhetes aéreos, mas deu uma forcinha ao casal de demitidos – Denise era diretora do Instituto Legislativo Brasileiro. (Com informações da coluna Painel, Folha de São Paulo).

4 respostas

  1. MARTHA ALMEIDA – URUÇUCA ONTEM À NOITE
    Ontem à noite, houve uma reunião no IBEC/ULBRA ( faculdade que funciona na escola da professora Kita). O diretor do IBEC , professor Reinaldo informou aos alunos da referida faculdade que após várias tentativas de negociação com o sr. prefeito Moacir leite , este resolveu desfazer o contrato deixando de pagar parte das mensalidades dos alunos dos cursos de letras, Pedagogia e assistencia Social , que eram pagas pela gestão passada. Vale lembrar que um contrato foi feito, não para gestor e sim para a prefeitura pagar, visto que, há uma verba específica, legal para investir na carreira e formação de profissionais da educação do Município.
    Absurdo ainda maior é saber que foi feita uma escolha, uma lista de apenas 38 pessoas que a prefeitura continuará a pagar a faculdade, ficando quase 60 pessoas sem esse pagamento. PERGUNTA_SE: Que critérios foram utilizados para essa escolha? Por que uns terão esse pagamento e outros não? isso é legal? Pode-se discriminar algumas pessoas, tolhindo-lhes o direito de cursar uma faculdade?
    Temos relatos de que foi um desespero, um chororô quando esses profissionais, a maioria de professores, receberam essa bomba. Muitos desistiram porque sabem que sem essa ajuda da prefeitura não poderão arcar sozinhos com essa despesa, muitos recebem um salário mínimo e como vão poder cursar o ensino superior, se preparar para dar um retorno para a sociedade. SIM! Porque quando o profissional se qualifica, o retorno é para a sociedade.
    As pessoas contempladas , que compõem essas listas foram as do seu lado partidário . È JUSTO ISSO??? Mais um desrespeito à EDucação!!

  2. Agora, pergunte a Veloso se ele já aprendeu o significado da sigla do seu partido. Com certeza ainda não. Agora entendi pq ele não trás nada de construtivo pra Ilhéus, claro, é isso, ele já conta com o extermínio do nosso aeroporto. Por isso que banca as farras com o dinheiro PÚBLICO com viagens para ali, só até ali na Espanha.
    Pq isso é o partido numddjhfahfjkhfjfh Democrático.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *