Tempo de leitura: < 1 minuto

Durante a campanha eleitoral, o atual prefeito ilheense Newton Lima, que diz não gostar de política, esteve no bairro Hernani Sá e prometeu mundos e fundos (como quase todo político). Uma das promessas foi a de que reurbanizaria toda a área e deixaria o lugar um brinco. Tudo lindo e maravlhoso.
Não é o que se vê.
Hoje, o Hernani Sá é um bairro esquecido pelo poder público. E aí a Prefeitura se une à Embasa para produzir o cenário de abandono. As ruas estão maltratadas e em muitas delas, como o Caminho 11, o esgoto forma um riacho fétido.
Por causa do esgoto estourado, trechos da rua estão cedendo, o que ameaça as construções e dá a impressão de que a qualquer momento tudo pode desabar.
Segundo moradores, a Embasa de vez quando aparece, faz uns remendos desarranjados e logo o esgoto estoura novamente. O Newton, que não gosta de política (e parece também não apreciar muito o Hernani Sá), nunca mais deu as caras.

Parte da rua está cedendo, a Prefeitura está ausente e a Embasa presta mau-serviço
Parte da rua está cedendo, a Prefeitura está ausente e a Embasa presta mau-serviço

9 respostas

  1. ‘Sou Newton sim, sou Newton sim senhor
    Eu sou 40 porque vai continuar
    Sou Newtom sim, sou Newton sim senhor
    Eu sou 40, pois Ilhéus não vai parar, não vai não vai’
    E eu acreditei !!!

  2. Sem falar no sistema de transporte…quem tentar pegar um ônibus das 06:45 hs até umas 07:30 hs. se sentirá dentro de uma lata de sardinha, expremidíssimo…lembra as recentes cenas do metro do Rio de Janeiro (sem as chicotadas claro)…

  3. Os políticos sofrem de um “mal”, O “ESQUECIMENTO”.Este mal atingue 99,99% dos políticos brasileiro.Depois que se elegem esquecem de tudo o que prometeu.

  4. Ah mas ele não gosta de política agora, porque antes de ser eleito agia como político…enganando o povo com falsas promessas, como agora ele está no poder ele faz questão de dizer que não é político e não gosta de política…engraçado isso…Ele agora “não gosta de política” pelo simples fato de fazer o que quer e bem entender, virar as costas pra quem o apoiou e ajudou, querendo dá uma de “bom môço”…cuidado Lima, olha o que aconteceu com Valderico o “discurso” era o mesmo, e deu no que deu.Seja mais humilde.

  5. Prezados,
    Senhores Eleitores do 40.
    O feijão com arroz e uma farofa de jabá e calabreza, como diziam os mais chegados a Newton Lima, era o prato típico dos brasileiros.Agora acabou, só vão comer pirão de farinha molhado com água.Vocês não foram enganados não!Não menosprezem minha inteligência, vocês sabiam que Newton Lima, era o Valderico em pele de cordeiro e votaram no lobo mal.Agora aguentem 4 anos passam rápido.2012 tá quase ai na porta!Vocês tem o governo que merecem!rrsrsrsrs.Esse problema de ruas com esgoto a céu aberto é pouco, pior é na guerra do Iraque!Para solucionar o problema entrem em contacto com o telefone 171 e procurem o Carlinhos Rico”digo”Freitas, ou JCJ,JLA, seus assessores para estes assuntos de reclamações!
    Se eles não derem um jeito, esperem 2012,novas promessas, novas caras de perobas, vão estarem em suas portas batendo, prometendo mundos e fundos.Aprenderam a lição!

  6. Ainda bem que o povo de Ilheus acabou com o oba oba…….votou nele agora aguenta……..os municipes merecem o governo que tem…esteve uma oportunidade historica de pelo menos tentar uma mudança, nao quiseram.agora chupa essa manga…rsrsrsrsrsrssrs

  7. O prefeito finge que vai realizar as obras e nós eleitores finge que as obras foram feitas, esquecemos de tudo. Portanto vamos recuperar a memória e dar a resposta nas urnas. Acredito que um dia alguém com boas intenções governe o município.

  8. Bom dia! Gostaria primeiro de deixar claro para as pessoas que postaram nessa matéria que realmente nós moradores de Ilhéus vamos pagar por termos votado mal, assim como os moradores de Itabuna estão pagando (sou eleitora de Itabuna) mas moro nessa rua aí a cima e meus pais, meu marido e meus irmãos estão pagando por terem votado em Newton sim, foram enganados, ou se deixaram enganar pelo discurso bonitinho do prefeito ou por falta de opção já que na nossa cidade não temos políticos de garra, de força e expressão.
    Sinto muito por nós, moradore sde Itabuna e Ilhéus que sofremos com esses politicos corruptos, incompetentes.
    OBRIGADA AO PIMENTA NA MUQUECA, o prefeito e a Embasa tomaram vergonha e foram consertar a rua, pelo menos colocaram a plaquinha lá… caso não vá adiante a obra entraremos em contato novamente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *