Tempo de leitura: < 1 minuto

Cerca de 1.000 pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Acampados e Assentados da Bahia iniciaram na manhã de hoje uma ocupação na sede da Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri). Eles protestam contra o não-atendimento de reivindicações relacionadas à infraestrutura no campo.
Provenientes de oito regiões do Estado, os militantes cobram do governo baiano melhorias na infraestrutura e investimentos em educação e saúde nos assentamentos. Dizem que a solicitação está nas mãos da Seagri desde 2007, sem resposta.
Com a ocupação, o secretário Roberto Muniz já procurou as lideranças do movimento para discutir a pauta de reivindicações. Os líderes afirmam que a desocupação da Seagri está condicionada a uma resposta positiva do secretário.
Além da Seagri, aproximadamente 900 membros do Movimento dos Trabalhadores Assentados e Acampados da Bahia invadiram hoje a unidade do Incra em Bom Jesus da Lapa, exigindo maior agilidade na vistoria de áreas destinadas à reforma agrária.

3 respostas

  1. Só assim a “Seagri” vem atender os pedidos e reivindicações da classe…
    Abre o olho Wagner, á eleição ta chegando e com esse governinho assim, não vai muito longe não….

  2. Zelão Diz: – Uns Podem, outros nem pensar!
    Mesmo sendo na forma de ocupação de um orgão público, a manifestação dos assentados da Bahia, ao que se sabe, não mereceu nenhuma nota de contestação do PT. Por outro lado, a manifestação revindicatória dos prefeitos em prol dos seus municípios, mexeu com os brios do governantes petistas, que acusam a mesma de ser uma tentativa de manipulação da oposição, contra o Governo Jaques Wagner, com vista as eleições de 2010.
    Pelo visto, os movimentos dos assentados “podem tudo”.

  3. Concordo em número género e grau com o Zelao!O MST pode tudo,nunca responde por nada, nao tem CGC, etc etc etc!!!!!! E para ter tanta força obviamente tem que ter muito dinheiro. Fique atento Governador 2010 vem aí.!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *