Tempo de leitura: < 1 minuto
.

É um precedente perigoso: a Prefeitura de Ilhéus vai abrir licitação para terceirizar a aplicação de multas de trânsito no município. O secretário de serviços públicos, Carlos Freitas (foto), soltou a informação durante a sessão especial que discutiu o serviço de transporte coletivo em Ilhéus.
Como o plenário acabara de sair da maior confusão devido ao bate boca do vereador Alcides Kruschewsky com estudantes da Uesc, ninguém prestou muita atenção. Mas, se confirmada a informação – a dúvida é, justamente, por se tratar de Carlos Freitas -, há o risco de ser criada na cidade uma verdadeira indústria das multas.
Imagine se a empresa vitoriosa ganhar por ‘produção’…

21 respostas

  1. Palavras vindo de Carlinhos 3 P “Freitas”,pode trazer um precedente legitimado.Já pensou se a emprêsa que ganhar a concorrência pública, for tercerizada o nome da emprêsa, deve ser Cafuringa & Freitas S/C .Vou passar a andar a pé, num tenho dinheiro para pagar multas, IPVA,Seguro Obrigatório, Licenciamento,Seguro contra Roubo e Furtos.Ainda bem que temos em Ilheusus, uma promotora chamada Dra. Karina Cherubini,para nos protejer, de mais esse golpe dado em nossos ja combalidos salarios!
    Adilson Marques

  2. Mas que absurdo!
    Ele está ficando louco,é?
    Imaginem uma terceirização para isso?
    Acredito que o ‘secretário’ deveria estar
    brincando,quando fez essa ‘grande’ proposição…
    Só pode ser isso,uma infeliz brincadeira!!!

  3. Isso é que dá colocar analfabeto na prefeitura. Notificação de trânsito só pode ser expedida por agente de trânsito concursado, salvo nos casos de fiscalização eletrônica para sinalização semafórica e fiscalização de velocidade, com regras já pré estabelecida no CTB. A PMI precisa primeiro regularizar os pagamentos de encargos com a União para se habilitar a assinar o convênio com o DENATRAN, porque até hoje, nem notificar os agentes de trânsito de Ihéus podem. Carlinhos, ao invés de ficar falando merda vá estudar ou então pegue na enxada onde vc tem mais habilidade. Socorro! estamos naufragando!

  4. com certeza virá a terceirização da multas, não foi a toa que carlos freitas em um passe de mágica saiu de comeciante quebrado, depois falido e procurado por cigados, para agiota. ACORDA ILHEUS

  5. Antonio Filho diz:
    O Código de Trânsito diz com toda receita proveniente das multas devem ser investido exclusivamente na melhoria do trânsito.
    Só de Itabuna, isso não ocorre aqui. Irmãos Ilhense Adilson e Lúcia como é ai em Ilhéus.
    Sou filho de Ilhéus mais vir para Itabuna com um ano de idade

  6. Caríssimos, e o que dizer da Zona Azul em Itabuna? Um absurdo! Como pode a prefeitura terceirizar tal serviço e receber uma comissão por isso? Esse tipo de serviço não pode ser um negócio comum, como uma loja de roupas ou uma ótica, onde se paga por algo palpável, garantido. paramos nossos carros, pagamos, e não tempos garantia de nada, nenhum seguro contra roubo. Nada! Eis aí uma boa pauta para vcs do PM. Por favor, aproveitem o gancho para abordar essa questão.

  7. Como podemos classificar um Governo, se é que assim o podemos chamar, no qual o maior expoente e a figura que planeja, executa, defende, e dá as cartas, tudo sob o olhar complacente e e de aprovação do Prefeito, é alguém com o preparo, o conhecimento, o discernimento e a capacidade do Senhor CARLOS FREITAS ????
    Respondam por favor… E-mails para a redação do PIMENTA.

  8. Não sei até hoje, como o 1º damo prefeito de Ilhéusus, Newton Lima,mantém em seus quadros de Secretários este elemento chamado Carlinhos 3P, ocupando duas Secretárias, das mais importantes de Ilhéus o Lixo, que todos sabemos como é tratado… e o Transporte….Carlinhos Freitas, tem lá por acaso algum diploma , não quero superior apenas o do segundo gráu, para ocupar alguma Secretária.Até para ser gari, hoje exige o segundo gráu, e o Secretário não tem sequer o primeiro gráu completo.Isso só acontece em Ilhéus.A especialidade de Carlinhos Freitas, sempre foi abrir empresa, pedir financiamentos bancários e logo falir, ou pedir concordata, dando o cano em seus fornecedores e funcionários.Não sei, mas Carlinhos deve ter alguma ao quatros As carta de baralho nas mãos, contra Newton Lima, que se reveladas poder explodir como as bombas jogadas em Hiroxima e Nagasaki!

  9. observando bem carlinhos freitas deveria fazer um tratamento dentário nos moldes do que cafuringa fez, pois são os verdadeiros curingas do governo.

  10. O que podemos falar da figura do secretário Carlos Freitas ? Se não fosse ele Ilhéus estava fudida. É o unico secretário que trabalha neste governo. Por ele fazer e ser de rocha, a midía e a população cobra dobrado. Sem esquecer que concerteza este rapaz que escreveu ai em cima deve ser alguns secretário do proprio governo que fica atrás de sua mesa sem fazer nada. Eu estava na Câmara de vereadores e não nada citado acima. Vila Nova, radialista frequentador do malhadinho de açucar ( farinha ), que tentar levar a população contra o governo e principalmente contra Carlos Freitas.
    Vai abaixo a nota postada no site R2cpress pelo secretário Carlos Freitas:
    Ontem dia 29/4, foi convidado a participar da sessão da Câmara, a respeito do problema dos cobradores de ônibus. Fiz uma pequena explanação das minhas ações durante o pequeno período que estou à frente da Secretaria, quando declarei algumas aões que já tomamos, e algumas a serem tomadas. Dentre estas, citamos a respeito do processamento de multas e que esta rendendo muitas insinuações e polemicas e inverdades, por parte destes politiqueiros que gostam de espalhar boatos a fim de prejudicarem o Governo.
    A Empresa que venha a ganhar a licitação, tão samente ira GERENCIAR OS AUTOS DE INFRAÇÃO DE TRANSITO, BEM COMO A IMPRESSÃO O ENVELOPAMENTO E OS REGISTROS DE DEFESAS, RECURSOS DE NOTIFICAÇÕES E O APOIO ADMINISTRATIVO, enquanto que as notificações de multas serão emitidas pelos Agentes de Transito desta Secretaria, sem a interferência de quaisquer pessoas que não sejam funcionários determinados para a função.
    Carlos Freitas
    Secretario de Transp. e Transito

  11. Solicito de vossa senhoria, e deste conceituado site, a publicação de minha explicação a tudo que foi dito a respeito da minha fala na câmara de vereadores a fim de dirrimir qualquer dúvida que por ventura tenha ficado.
    Agradecemos pela atenção.
    NOTA DE ESCLARECIMENTO A RESPEITO DE MULTAS DE TRÂNSITO
    Ontem dia 29/4, foi convidado a participar da sessão da Câmara, a respeito do problema dos cobradores de ônibus. Fiz uma pequena explanação das minhas ações durante o pequeno período que estou à frente da Secretaria, quando declarei algumas ações que já tomamos, e algumas a serem tomadas. Dentre estas, citamos a respeito do processamento de multas e que esta rendendo muitas insinuações , polêmicas e inverdades, por parte destes politiqueiros que gostam de espalhar boatos a fim de prejudicarem o Governo.
    A Empresa que venha a ganhar a licitação, tão somente ira GERENCIAR OS AUTOS DE INFRAÇÃO DE TRANSITO, BEM COMO A IMPRESSÃO O ENVELOPAMENTO E OS REGISTROS DE DEFESAS, RECURSOS DE NOTIFICAÇÕES DANDO APOIO ADMINISTRATIVO, enquanto que as notificações de multas serão emitidas pelos Agentes de Transito desta Secretaria, sem a interferência de quaisquer pessoas que não sejam funcionários determinados para a função por concurso público.
    Carlos Freitas
    Secretario de Transp. e Transito

  12. Transito de Ilheus
    Prezados Senhores do Blog Pimenta na Muqueca. Normalmente quando as pessoas começãm a se distacarem , com responsabilidade e honestidade, começam a incomodarem. Pediria aos senhores que dessem o mesmo destaque as minha explicações a respeito do problema acima citado. Sou leitor assiduo desre jornal eletronico imparcial dos senhores, portanto pediria aos senhores que colocassem minha nota exclarecedora nos mesmos moldes que foram colocadas inveridicamente por um cara que se diz jornalosta que se chama Vila Nova aqui de Ilheus, que foi a porta de minha casa, no começo do nosso Governo tentando nos acharcar, e que prontamente foi ressarsido tanto por mim como pelo Prefeito. Dai em diante, irresponsavelmente começõu a nos atacar.
    Realmente não tenho curso superior complero, porem cheguei a fazer ate o Segundo semestre de Direito, e por força de ser obrigado a trabalhar, para sustentar minha familia Minha Mãe e Irmãos menores na epoca, infelismente não pude concluir. Porem Deus me deu um dom, que só deixara de esistir quando morrer.
    Carlos Freitas Sec. TYransp e Transito

  13. SECRETARO:
    O QUE SIGRIFICA?
    DISTACAREM,INCOMODAREM,EXCLARECEDORA,RESSARSIDO,INFELISMENTE,ESISTIR UFA…É MUITA IGNORANANCIA PARA UMA PESSOA SÓ.
    SOCORRO!!!!!!!

  14. Carlinhos, gosto de você, mas por favor, procure saber o que é um revisor e pare de tirar uma de intelectual, contratando um assessor de imprensa e outro revisor. Estamos passando a maior vergonha com suas “espricassões”. Pare com wilsson!!!

  15. É lamentável a situção de nossa cidade…Ilheus esta abandonada ha mais de 20 anos… (Alguem lembra de alguma obra de porte na cidade???)E o nosso atual prefeito, que para ganhar as eleiçoes ludibriou a populaçao melhorando as velhas praças,ruas e mais alguma bobagens, na cidade, com o único objetivo de enganar o povo que o reelegeu pensando que seria este o salvador da cidade…Coitado de nós…e para nossa maior infelicidade nomearam um cidadão que nunca prestou pra nada…como é caracteristica da maioria dos politicos…(Quando na presta pra nada na iniciativa privada)vai para a politica, onde serve para algo escuso e ai coloca blocos brutos de cimento no meio da via publica…pasmem!!!para impedir que moradores do Pacheco subam a ladeira sem nenhuma esplicação plausivel… Emfim…O administrador que nao tem cacidade administrativa tambem n tem a capacidade para escolher secetários competentes…Não sei até quando os nossos eleitores terão a sorte de ter um admnistrador de ATITUDES…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *