Tempo de leitura: < 1 minuto

Capitão disse que pagaria, mas ficou na promessa
Capitão disse que pagaria, mas ficou na promessa

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, não cumpriu o acordo de pagar à Câmara o complemento do duodécimo de abril. A terceira parcela venceu nesta segunda-feira (11).
A quitação ocorreu normalmente nas duas primeiras parcelas, vencidas nos dias 30 de novembro de 5 de maio, mas o repasse chegou à conta do legislativo sensivelmente reduzido nesta segunda.
Pelo acordo, a terceira e última parcela do complemento do duodécimo seria de R$ 51 mil, mas o depósito feito pelo Executivo resumiu-se a exatos R$ 5.186,32.
Vereadores criticam o prefeito e repetem que está faltando comando no governo. A responsabilidade pelo desconto no repasse é atribuída ao secretário da Fazenda, Carlos Burgos.
Roberto de Souza, primeiro-secretário da Câmara, afirma que o depósito do duodécimo a menor cria para o prefeito o risco de ser cassado por crime de responsabilidade. Os vereadores se reúnem amanhã (12), em horário a ser definido, para discutir a situação.
Leia mais sobre a crise entre Executivo e Legislativo.

9 respostas

  1. Eu já tenho cinco meses que estou indo a prefeitura para receber alugueis de postos de saúde, nem me devolvem os imovéis, nem me pagam, já conversei com muita gente inclusive o prefeito e nada se resolveu…aff, quem manda mesmo na prefeitura???
    Quem souber me avise para eu procurar…

  2. O que se discute entre a camara e o prefeito é ´$$$$O I$$$$$oooo
    Pelo amor de Deus!
    Esta semana, na coluna de Wense, vi o que concordo: mais ou menos assim “o papel do vereador eh fiscalizar” TIPO…. NÃO ADIANTA SÕ APRESENTAR PROJETOS, ETC….

  3. Gente deixa de agonia segunda feira 11 05 009 encerra á meia noite vamos esperar. Parece até que esses v ereadores estão enforcados por dinheiro pois só pen sam nisso, ltabuna tá mesmo perdida com essa ruma de exploradores Executivo e Legislativo.

  4. Esperto de Souza quer dá uma de bonzão e a gente sabe que não foi ele que resolveu a situação. Gosta de levar a fama em tudo o que faz, melhor é abrir a caixa preta da câmara.

  5. Azevedo sabe que a camara de vereadores é de oposição,é inimigo os ditadores trata com persequiçáo,salario é poder de articula ção, sem recurso os vereadores ficam um alvo facil de destruir,Azevedo está usando estrategia de guerrilha,ele é perigoso.

  6. Dependece de mim esse prefeito ja estava cassado , mas como nossa camera ainda não fez isso logico!Esperando o dinheiro.
    Itabuna não esta so perdida mas tambem a ruínada ! Dalhe 25!!!!!!!!!!!

  7. Essa situação de gestores não comprirem o que promete faz árte da nossa historia.Todavia inusitado é a conduta da prefeita Josefina Castro (coaraci), que quer que o Dpartamento de Transito dê tempo e não fiscalize o transito desta mesma cidade, alegando a prefeita que é muito cedo para fiscalizar e ela proeteu regularizar os condutores sem CNH, ou seja, ELA VAI TER QUE COMPRIR COM QUE PROMETEU, pois a Legislação de TRANSITO BRASILEIRA não expressa TEMPO PARA QUE GESTORES COMPRAM O QUE PROMETEU …

  8. Quem mora em itabuna, trabalha e produz,deseja que ; nao só0 o Azevedo , mas quelquer gestor faça tudo certo, pois se Itabuna for mal , será ruin para rodos nós que vivemos na cidade. Portanto vamos torcer que Azevedo dê certo pois, seremos os maioras prejudicados !Já está na hora de parar dessa politicágem de roda pé e vamos criticar sim, os erros e ao mesmo tempo trabalhar em prol da nossa Cidade !Quem trabalha nao se lamuria! Trabalha!!!!

  9. QUEM ESTA LAMURIANO , GRAPIUNA SAO OS ELEITORE DO PREFEITO AZEVEDO, MUITOS QUE JA PERDERAO AS ESPERANÇA, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE BRIGARAO COM VIZINHOS, COLEGAS DE TRABALHO COM O DALE VINTE CINCO.SE CRITICANDO NAO ESTAMOS TENDO A REAÇAO DO PREFEITO NEM DO LEGISLATIVO, PIOROU SE CRUZARMOS OS BRAÇOS E DEIXAR O BARCO LIVRE. COITADA DE ITABUNA, AINDA BEM QUE JAQUES WAGNER NAO E PESSEGUIDOR QUE NEM OS CARLISTAS, VEMOS CARROS NOVOS NA POLICIA , POLICIAMENTOS NA PÇA DO STO ANTONIO, UM AMBULATORIO NO HOSPITAL MANOEL NOVAES,REFORMA DO SAO LUCAS, AUMENTO DE COTA DE EXAMES ESTE MES,O PREFEITO TINHA UM PIQUE NA CAMPANHA , PULAVA CORRIA QUE NEM UM COELHO, DEPOIS QUE GANHOU FICOU PARADAO DESDE A POSSE , ELE DIZIA QUE NAO FAZIA NADA ,A NAO SER RECEBER O SALARIO DE VICE PREFEITO E DE SECRETARIO. CONTINUA RECEBENDO AGORA O SALARIO MILIONARIO DE 18 MIL FORA AS COMISSOES E “GRAPIUNA QUER QUE AGENTE PARE DE POLITICAGEM. QUEM GANHA PARA TRABALHAR EM PROL DA CIDADE E O PREFEITO ELEITO COM 52 MIL VOTOS. OS VEREADORES FIÇAO COMO MERCADORES, OS DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS DIZEM QUE NAO PODEM FAZER NADA E O MINISTERIO PUBLICO? A NÓS SO NOS RESTA CRITICAR MESMO E INCOPETENTE,VAMOS FICAR DANDO UMA ISPIADINHA NESTE BBB ITABUNENSE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *