Tempo de leitura: 2 minutos

LULA supera "marolinha" de popularidade.
DATAFOLHA: Lula supera "marolinha" de popularidade.

“Mesmo sob o impacto da crise financeira, o índice de aprovação do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou ao patamar recorde atingido em novembro do ano passado, pouco mais de um mês após o presidente ter afirmado que o “tsunami” da economia internacional chegaria ao Brasil com a força de uma “marolinha”.
Segundo pesquisa Datafolha realizada entre os dias 26 e 28 de maio,69%dos entrevistados classificam o governo como ótimo/bom. A administração é regular para 24% e ruim/péssima para 6%. Em novembro de 2008, a taxa de aprovação do governo Lula chegou a 70%, mas caiu para 65% em março deste ano, quando a crise já havia afetado a economia brasileira e o próprio presidente reconhecido sua gravidade para o país, apesar de atribuí-la a “gente branca de olhos azuis”.
Em comparação à pesquisa realizada entre os dias 16 e 19 de março, os índices de aprovação ao governo Lula apresentam um crescimento de cinco pontos entre os entrevistados com renda familiar mensal de até dez salários mínimos.
Segundo a pesquisa,Lula voltou a nota média de 7,6 alcançada em novembro do ano passado, a maior obtida por ele desde que assumiu a Presidência, em janeiro de 2003.
Ainda segundo o Datafolha, 63% dos entrevistados apontam como ótima/boa a performance do governo Lula na área econômica, a melhor avaliação desde 2004. O desempenho do governo é regular, nesse quesito, para 29%dos entrevistados, sendo ruim/péssimo para 7%. O Datafolha ouviu 5.129 pessoas em 203 municípios de 25 Estados.
Leia mais

13 respostas

  1. É uma cachacinha ali, um aperto de mão acolá, uma abobrinha mais adiante… e o “Cara” vai deixando a vida nos levar.
    Sem paixão partidária, nós temos o Presidente mais populista da História do Brasil. Nenhum escândalo (e olha que foram muitos) o atingiu. Talvez porque as instituições tiveram medo dos resultados, caso houvesse cassação ou impeachment.
    Interessante é que o “Cara”, com toda essa popularidade, não consegue transferir voto.
    Aí só Freud explica.

  2. Se dessem um tiro nos países baixos do Lula, certamente pegaria na boca do Ricardo – teimoso – K, …, etc, …!!!
    Puxa, …, baby, Puxa, …, !!!
    Baba, …, baby, Baba, …, !!!

  3. se idiota podes simplismente ingnorar porem querer dizer que a popularidade de lula esta ligada as estas baxarias que voce afirma assima , e como os geraldistas dizerem que quem votor em azevedo e burro ou que forao comprado
    LULA VAI FICAR NA HISTORIA QUER VOCE QUIRA QUER VOCE NAO QUEIRA ELE REPRESENTA O BRASIL LOGO LULA É “O CARA”. LULA NAO É SOCIOLOGO NEM NIVEL UNIVERSITARIO O HOMEM TEM . MAS ATE AGORA NAO VENDEU NEM UM BEM DO BRASIL . E SIM TEM EXIGIDO RESPEITO PELO PAIS QUE ESTE “CARA” REPRESENTA DIGO MAIS O PAIS NAO ESTA MELHOR POIS AINDA TEM QUE MUDAR A CONSTITUIÇAO , O PODER JUDICIARIO ESTA ATRAZADO NO TEMPO, A JUSTIÇA AINDA USA LEIS DO TEMPO DA ESCRAVIDAO,
    SAO HERAnças malditas da antiga arena do militarismo, sou contra perpetuar lula no poder porem sou afavor de que o senado der a ele e aos governadores mais 2 ou 3 anos por questao de economia, e para que superemos este momento economico, os dois partidos que estarao contra e o dem e o psdb, porem dentro deles tem pessoas que pensao no bem do brasil como certos deputados da bahia e que acm neto proibio que eles se posssicionase. nao desejo que lula seje o fidel brasileiro.pois itabuna usou a eleiçao como brincadeira , momento de vingança, inveja e elegerao um partido sem plano de governo.segundo o secretario da saude na radio local falou que o debito da gestao anterior fernando e azevedo é de +ou- 9 mil da saude, será que nao tinha outro candidato com plano de governo? agora o leite ja foi derramado nao tem mais geito e contarmos com a boa vontade . a
    e esperar em deus , neste eu posso confiar

  4. MAs esse povo adora falar em transferir votos
    Rapaz acorda para a vida Sergio e esse Ab ñ tem jeito
    deixar o homem trabalhar. Mas esse sergio é um baba ovo de critico sem noção. ^n tente tampar o sol com a peneira ñ Sergio, pois LULA é o melhor mesmo vc falando amarelinha ai.
    Ñ tem jeito é LULA e DILMA é 13 é PT , Xoooooooo tucanos

  5. É seu pimenta, tem comentarista nesse blog, que só sabe comentar sobre o governo estadual e federal e nunca municipal, que não deve ta gostando nem um pouco dessa postagem, e tem dono de blog que não tem papas na língua que deve ta tambem de cabeça quente.

  6. Ao senhor Sérgio Oliveira,
    Aquele comentário é seu realmente?
    Não é preciso baixar o nível, continue com sua lucidez, mesmo não sendo coerente!

  7. Deu na fôlha:
    Ao ver Lula defendendo seu filho que recebeu 15 milhões da TELEMAR para tocar sua empresa, Élio Gaspari publicou essa história tirada do fundo do baú:
    Em 1966 o presidente Castelo Branco leu nos jornais que seu irmão, funcionário com cargo na Receita Federal, ganhara um carro Aero-Willys, agradecimento dos colegas funcionários pela ajuda que dera na lei que organizava a carreira.
    O presidente telefonou ao irmão mandando que ele devolvesse o carro.
    O irmão argumentou que se devolvesse ficaria desmoralizado em seu cargo.
    O presidente Castello Branco o interrompeu dizendo:
    ” Meu irmão, afastado do cargo voçê já está. Estou decidindo agora se mando lhe prender ou não.”!!!!!!
    Diante do que vemos atualmente, até ministro pagando tapioca com cartão corporativo, dá saudades ou dá. ?????
    Fernando Florencio
    Ilheus/Ba.
    Diante do que se vê atualmente, dá saudade ou não dá???

  8. Caro Heraldo.
    Pensei que só existiam 4 coisas difíceis de aturar:
    1 – Discurso de Lula.
    2 – Narração do Galvão Bueno
    3 – Comentários do Neto
    4 – Ouvir o Edison Lobão falar sôbre Matriz Energética.
    Mas martirizante de fato é tentar ler os teus postados.
    Até aonde entendo, eles ligam o nada a coisa nenhuma.
    Mesmice pura.
    Fernando
    Ilheus/Ba

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *