Tempo de leitura: < 1 minuto

A maioria dos feirantes costuma chegar à Feira do São Caetano antes das 4h da manhã. Nesta madrugada, eles depararam com um cenário que lembrava as áreas atingidas por terremotos.
Com o desabamento da laje sobre o canal (ver nota abaixo), muitos perderam bens materiais, mas poderia ter sido pior.
A Prefeitura já havia condenado a cobertura e avisado os feirantes para sairem dali. Poderia ter usado o poder de polícia e mandado remover as barracas, diante do perigo comprovado.
A partir de hoje, começa a remoção dos boxes instalados sobre a laje. O governo diz que toda a estrutura está comprometida (parte da cobertura foi construída na segunda administração de Geraldo Simões e parte na última de Fernando Gomes), mas o trecho que desabou ontem à noite foi obra de FG. 
O Pimenta esteve no local agora pela manhã e verificou que outros pontos da laje apresentam falhas e desníveis. Ainda assim, muitos feirantes continuam vendendo seus produtos ali, indiferentes ao risco. Assim como a freguesia.

Cenário de terremoto
Cenário de terremoto

Laje com estrutura ruim não suportou o peso das barracas (fotos Waldir Gomes)
Laje com estrutura ruim não suportou o peso das barracas (fotos Waldir Gomes)

12 respostas

  1. É muito triste isso…
    Tenho certeza de que algumas pessoas não saíram,por falta de espaço pra comercializarem seus produtos;outras,por ignorância
    mesmo.
    Só temos a lamentar o fato e que providências sejam tomadas,urgentemente!

  2. Será que foi o vaqueiro “vivo” quem derrubou a laje e fez com que as barrcas caíssem canal abaixo???!!!
    Tudo é possível nessa terra.

  3. Uso a feira do São Caetano todos os fins de semana para adquirir generos alimenticios, o que ocorreu infelizmente foi um acidente, em função da estrutura, já enfraquecida.
    Pesso para o pessoa que fez ocomentário 3 para deixar a politica partidaria ou a raiva que ele tem do Prefeito para outra cincunstancias.
    O momento agora e de se sentar e tendar solucionar o problema.
    Politica só em 2010…

  4. olha a culpa disso ai é da prefeitura, que atraz de votos deixou esse povo se alojar sobre essa cobertura, que não ofercia nenhuma estrutura para o que foi feita nela, montaram uma verdadeira favela!

  5. que vergonha capitãoo…
    O senhor precisa tomar posse da prefeitura, o senhor foi eleito para administrar uma cidade muito importante do sul da bahia
    Faça alguma coisa por 51 mil eleitors que acreditou na sua competencia nao deixe um sargento administrar a suas açoes
    Primeiro olha quanta coisa ruim que esta acontecendo entao pouco tempo de governo
    Primeiro… a dengue
    Segundo… greve em hospitais,onibus,policias etc que vergonha em !
    Capitão ACORDA PARA O GOVERNO
    Hoje foi a trajedia do canal do sao caetano
    breve sera o canal onde estao estalados os camelos da avenida amelia amado e amanha!! sabe DEUS !!

  6. Acredito que a administração municipal deverá fazer o levantamento da situação e aproveitar para reformar toda a feira do São Caetano.
    Os barraqueiros e comerciantes locais precisam que melhorem as condições do local que há muito não tem assistência dos prefeitos.

  7. olha isso aí é mais uma prova que itabuna esta jogada desde que fernando gomes assumiu e passou a vez junto com o povo para o seu querido vice o capitão, o são caetano um bairro tão privilegiado agora esta entregue aos buracos, assaltos, trafico de drogas e as estruturas das obras do então prefeito vem desabando. pra itabuna melhorar vote em azevedo rsrsrs que piada com os itabunense. o ministerio publico não esta vendo isso??? peo amor de DEUS.

  8. SE BOTAR MAIS PESO NO CANAL DA AMÉLIA AMADO, VAI CAIR TAMBÉM; POIS TODO MUNDO SABE QUE A BASE FOI CONSTRUÍDA COM ISOPOR, POR FG. ALGUÉM CONTESTA? SAI DE BAIXO! DIGO: “DE CIMA”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *