Tempo de leitura: < 1 minuto

A deputada estadual Ângela Sousa (PSC) intermediou uma audiência esta semana entre produtores rurais de Ilhéus, Una e Buerarema e o secretári0 de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Nelson Pellegrino. No encontro, a deputada fez um apelo pela não-violência na região que é reivindicada pelos índios tupinambá.
No dia 20 de abril, foi publicado relatório da Funai apontando uma área incrustada na zona rural dos três municípios como terras pertencentes originariamente à etnia tupinambá. O relatório gerou um clima de tensão entre os produtores rurais da região.
Luís Henrique Uaquim, que preside uma comissão formada pelos pequenos produtores da área pretendida pelos índios, foi um dos que acompanharam a deputada na audiência com Pellegrino. Ele cobrou uma posição do governo diante da situação instalada.
Para Ângela Sousa, não é justo que os agricultores sejam prejudicados. Ela disse que é preciso resolver a questão de maneira pacífica, com “compreensão e bom senso”.

angelacompelegrino

2 respostas

  1. Bom senso e compreensão só? não basta Deputada.
    as autoridades precizam urgente tomarem medidas enérgicas e judiciais para impedir um conflito…que tudo indica será inevitável
    abraço

  2. Ân-ge-la!!!!!!!!
    Onde é que a turma de Babau vai ter compreensão?
    Vai dar “bode”.
    Pe-le-gri-no,
    não entre nesta canôa furada de estar “do lado” dos “sem terras” tavesidos de índos! Se essa gente quizer terra mesmo, tem de sobra no SERRADO E NA CHAPADA DIAMANTINA!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *