Tempo de leitura: < 1 minuto

Foi confirmado nesta sexta-feira, 3, o primeiro caso de gripe A (H1N1) na cidade de Porto Seguro (a 709 km de Salvador), no extremo sul da Bahia. Segundo dados da Secretaria de Saúde de Porto Seguro, uma argentina de 35 anos, moradora do distrito de Arraial d’Ajuda foi contaminada pelo vírus da gripe suína, como a doença ficou conhecida. Ela ficou internada em isolamento por quatro dias no Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, e foi liberada na última segunda-feira, 29, por apresentar melhora de saúde.

De acordo com o secretário de Saúde, Roberto Cherém, a argentina está em casa. “Ela não corre o risco de contaminar ninguém. Esse perigo já passou”, disse Chérem. A mulher trabalha como recepcionista de hotel em Arraial d’Ajuda e chegou em Porto Seguro no dia 21 de junho, às 1h45, em um voo da TAM.

Leia mais

0 resposta

  1. Em itabuna tem um médico oftalmologista internado na santa casa com com a tal gripe, na porta do apartamento tem bem grande o nome isolamento entrar só de mascara,os funcionário estão sem condições de trabalhar pois estão com medo de contaminação pois a situação é grave.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *