Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Política Livre

O Diário Oficial do Estado de sábado e domingo, que circula hoje, traz a exoneração dos secretários Rafael Amoedo (Indústria e Comércio), Batista Neves (Infra-Estrutura) e Ildes Ferreira (Ciência e Tecnologia), que tinham sido indicados para a administração pelo PMDB.

Também saiu publicada na mesma edição a exoneração do presidente da Junta Comercial do Estado, Afrísio Vieira Lima, pai do ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), e dos chefes de gabinete das secretarias.

De acordo com fontes governistas, a demissão dos titulares dos demais cargos, principalmente os de comando das seis empresas que pertencem à cota do PMDB, deve sair publicada na edição de amanhã. Neste momento, há um movimento desesperador nos bastidores do governo.

Ele seria protagonizado principalmente por alguns indicados que clamam ao governo para passarem da cota do PMDB para a do governador Jaques Wagner. O chefe do executivo, diz fonte do governo, avalia caso a caso para decidir como procede, mas ninguém está seguro.

0 resposta

  1. Será que estaria provado, mais uma vez, que para ocupar uma secretaria de estado não precisa competência, mas apenas indicação política, …?!?!?!

  2. Poucos ou quase ninguém entende o que motiva os atos políticos. Muitos dizem que é a síndrome da mosca azul, aquela que contagia o o sujeito com o desejo exacerbado pelo poder, daí a ocupação de cargos públicos, articulações partidárias umbilicais, fisiologismo, enfim. Para se ser técnico, ainda que leigo, diríamos que se trata da necessidade humana tão bem elucidada por Maslow nos seus estudos resumindo-os na “hierarquia das necessidades humanas”. Teorias a parte, o PMDB baiano, na contramão de qualquer estudo filosófico antropológico, deu tiro-no-pé e hoje é página virada. Rei morto, rei posto. Cabe agora aos companheiros valorizar grupos fieis à Bahia, não contemplados até o momento. Ou seja, convidar para um café com beiju e requeijão da região de Santa Bárbara e adjacências o dep. Severiano Alves eleito pelo PDT, já é um bem exemplo de sobriedade. Ademais, entregar as chaves do mosteiro de São Bento e buscar abrigo na tapera franciscana.
    Antonel Oliveira

  3. Poucos ou quase ninguém entende o que motiva os atos políticos. Muitos dizem que é a síndrome da mosca azul, aquela que contagia o vitimado com o desejo exacerbado pelo poder, daí a ocupação de cargos públicos, articulações partidárias, enfim. Para se ser técnico, ainda que leigo, diríamos que se trata da necessidade humana tão bem elucidada por Maslow nos seus estudos resumido-os em “hierarquia das necessidades humanas”. Teorias a parte, o PMDB baiano, na contramão de qualquer estudo filosófico antropológico, deu tiro-no-pé e hoje é página virada. Rei morto, rei posto. Cabe agora aos companheiros valorizar grupos fieis à Bahia, não contemplados até o momento. Ou seja, convidar para um café com beiju e requeijão da região de Santa Bárbara e adjacências o dep. Severiano Alves eleito pelo PDT, já é um bem exemplo de sobriedade. Ademais, entregar as chaves do mosteiro de São Bento e buscar abrigo na tapera franciscana.
    Antonel Oliveira

  4. A verdadeira informação é que todos saem unidos com Geddel. Essa de tentar dizer que alguns querem ficar é porque estão tentando, a base de mentiras, fazer com que as pessoas acreditem que o PMDB está dividido. PT da Bahia, pare com isso. Faça política correta e integra e não com mentiras e venenos. Lembrem que o povo não gosta disso e mentira tem perna curta.

  5. ´´deu tiro-no-pé e hoje é página virada. Rei morto, rei posto. Cabe agora aos companheiros valorizar grupos fieis à Bahia, não contemplados até o momento. Ou seja, convidar para um café com beiju e requeijão da região de Santa Bárbara e adjacências o dep. Severiano Alves eleito pelo PDT, já é um bem exemplo de sobriedade. Ademais, entregar as chaves do mosteiro de São Bento e buscar abrigo na tapera franciscana.“

    (Antonel Oliveira)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *