Tempo de leitura: < 1 minuto

O representante dos pequenos agricultores de Ilhéus, Una, Buerarema e São José da Vitória, Luiz Henrique Uaquim, correu o sério risco de levar uns golpes de tacape e borduna. Foi na sessão de hoje, na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, onde também estavam, entre outros, os deputados federais Geraldo Simões, Alice Portugal e Raymundo Veloso, o vereador ilheense Alcides Kruschewsky e o prefeito Newton Lima.

No começo do seu discurso, Uaquim disse que não se encontrava muito à vontade, por estar “fantasiado de deputado”, mas que não tinha muito problema, pois na sessão também havia “um monte de gente fantasiada de índio”.

A provocação irritou a comunista Alice Portugal, que pediu ao presidente da comissão, Fábio Souto, que excluísse das notas taquigráficas as referências “fantasiosas” de Uaquim. “O orador precisa entender que aqui não tem ninguém fantasiado de índio e muito menos de deputado”, afirmou Alice.

Souto atendeu ao pedido e ninguém precisou se fantasiar de canibal diante do orador.

0 resposta

  1. parabéns a intervenção da cacique valdelice amaral que colocou num discurso verdadeiro e emocional a verdade dos fatos, será gravado e colocado nos fóruns indígenas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *