Tempo de leitura: < 1 minuto
.

Ocorreu agora pela manhã a reunião no diretório itabunense do PT, em que o vereador Claudevane Leite foi cobrado por um voto favorável ao prefeito Capitão Azevedo (DEM). O voto em questão foi o que garantiu a aprovação de dois convênios financeiros para a compra de maquinário, no valor de R$ 4 milhões.

Num tom amigável, a companheirada pediu explicações e Vane – como o vereador é conhecido – disse que seguiu sua consciência e aprovou os convênios por entender que eles são benéficos ao município.

“Agora, o governo não terá mais justificativa para deixar de realizar melhorias nos bairros e nós vamos ter mais razão para cobrar”, ponderou o vereador.

Vane, aliás, gosta de citar um exemplo para mostrar que continua vigilante em relação ao governo do DEM. “Tenho denunciado de maneira muito firme o desvio dos recursos da Contribuição de Iluminação Pública, que não estão sendo aplicados onde deveriam”, afirmou.

Entre os vereadores da oposição, o entendimento é de que Vane realmente votou conforme sua consciência, embora isso tenha implicado em derrota para o bloco. O grupo tende a perdoar o posicionamento isolado do petista, que é reconhecidamente um vereador ético… E retaliar implicaria na possibilidade de empurrá-lo de vez para o lado da situação.

0 resposta

  1. Daqui a pouco vão querer condenar o Wenceslau – único da esquerda que tenta fazer alguma coisa por Itabuna atualmente – por ter ido a Brasília, juntamente com um secretário do governo Azevedo, pleitear alguma coisa para nossa cidade, …, ainda há espaço para tal estupidez, …!!!

    São essas mesmas pessoas que condenam as práticas nefastas do ACM, mas fazem igualzinho ao que eles próprios dizem condenar. Se dizem democráticos, progressistas, mas são um bando de reacionários, sectários, atrasados, rancorosos, refratários, adeptos do quanto pior, melhor, …!!!

    Vá entender, …!!!

  2. Volto a parabenizer o melhor vereador da história de Itabuna que Vane do Renascer… E pedir que todos os demais vereadores use a postura dele como exemplo, sejam vereadores de Itabuna, por Itabuna e não de partido A, B ou C… Mais uma vez essa postura de Vane nos mostra que nem todos os politicos brasileiros são iguais…
    Que Deus te abençoe nobre vereador pra que o senhor possa continuar sendo pelo povo e pra o povo de Itbuna.

  3. Vão querer mandar até nas atitudes do homem que demonstra ter caráter e critério para contribuir para o progresso do município?

    Ora, vejam só!

  4. O nobre edil, representa a cidade de Itabuna e seus cidadões,votar em benefício da população para adquirir, financiamento para aquisição de maquinas para o municipio , não deixou de se PT, só porque beneficiou a população. O povo não entende de política.Quer dizer que o muncipio não pode adquir maquinários exencial aos serviços muncicipal , só por vingança do PT , ter perdido a eleição. Se tivesse ganho poderia votar, e condenar quem não votou e atrapalhou Itabuna.Por isso é que as cidades do sul da Bahia tão quebradas, flata visão políticas.O edil tem que votar contra, só para acompanhar a oposição, e o povo que se dane!Parabéns vereador Claudevanne Leite.

  5. Parabéns a Vane!!!Esse é decente!!
    Enfrentou o cacique quando teve q enfrentar, não se rendeu às seduções do poder e continua sendo “gente”!!
    Gente da gente!!!!

    Pra quem acha que não temos opção decente pra assumir o “comando” de nossa cidade, deixo a minha sugestão: Vane prefeito!

  6. Parabéns vereador Vane, apesar de você ser do PT, mostrou que o seu interesse não é prejudicar quem está no governo, seja qualquer um partido diferente. Você mais uma vez mostrou sua preocupação com os bairros que ao longo do tempo a população de Itabuna sofre em consequência dos prefeitos anteriores que não fizeram nada. Tenho certeza os os outros vereadores não pensou no beneficio que essa ação com as máquinas vai ser de muita ultulidade para nossa comunidade. Se projeto para aquisicação das máquinas é de interesse para o prazo de 60 meses, não custa nada todos o vereadores ser a favor, assim o prefeito tem teria nsnhuma desculpa para dizer que não tinha condição de comprar.
    Isso foi uma vergonha para aqueles que votaram em Loiola, Polvora, Roberto de Souza, Dr. Gerson, Wenceslau e Ricardo Barcelar.

  7. DO CONTRA
    É assim que age o PT de Geraldo e Juçara Simões, sempre contra os interesses de Itabuna. Ainda bem que alguns membros do PT são sérios, têm vergonha na cara e não se submetem ao jugo desse coronezinho.
    Viva! ainda tem gente decente nesta cidade!

  8. Engraçado esse PT de Itabuna, além de ter um Deputado Federal que não fez nenhume emenada no orçamento da União para Itabuna,agora quer perseguir aqueles que ainda querem ver o crescimento e o progresso de nossa cidade, mesmo que estaja empartidos diferentes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *