Tempo de leitura: 2 minutos

O prédio onde funcionou a justiça do trabalho em Itabuna, na Rua do Rio Branco, encontra-se abandonado e se transformou em local de comércio e uso de drogas, além de ponto de prostituição.

O descaso do poder público com este patrimônio (o prédio pertence à União) chega a ser criminoso e os moradores da área têm sido vítimas diretas do abandono do imóvel. São corriqueiras as abordagens e também comuns os assaltos cometidos por marginais que se acoitam ali.

No interior do imóvel, como revelam as fotos abaixo, tudo foi destruído ou roubado: de fiação elétrica, tomadas, interruptores, até pias e vasos sanitários. Não ficou nada e a impressão é de que o prédio foi atingido por uma bomba.

É dessa forma vergonhosa que os nossos gestores cuidam do patrimônio que pertence ao povo, enquanto o deles, claro, fica cada vez mais vistoso. E não é só o velho prédio do TRT que se encontra abandonado em Itabuna. O imóvel onde funcionou a CNPC (Central Nacional dos Produtores de Cacau), também da União, é outro que está entregue às baratas.

Perdoe a expressão, caro leitor… Mas é de lascar!

União deixou o imóvel abandonado
União deixou o imóvel abandonado
.
Prédio foi totalmente depredado
Prédio foi totalmente depredado

0 resposta

  1. O que não falta aqui em Itabuna são imóveis abandonados, tais como esse, da reportagem, o CNPC, o antigo hospital Maria Goretti, e por aí vai, …!!!

  2. Alem do abandono ainda tem a intranquilidade que vivem as pessoas que residem próximo ao imóvel. Hoje 18/08/09, por volta das 06:05h,observei dois carros do Corpo de Bombeiros no local, quando perguntei ao bombeiro o que tinha acontecido ele me respondeu: alguém deixou uma vela acesa no interior deste imóvel causando um príncipio de incêndio. Cadê nossas autoridades, será que eles não sabem onde fica este imóvel?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *