Tempo de leitura: 2 minutos
Serra lidera disputa presidencial, segundo Datafolha.
Serra lidera disputa presidencial, segundo Datafolha.

A Folha de São Paulo divulga, na edição deste domingo, o resultado de levantamento sobre a disputa presidencial brasileira. A pesquisa do Datafolha foi feita entre os dias 11 e 13 de agosto e mostra o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), com 37% das intenções de voto, ante 16% da ministra Dilma Roussef (PT) e 15% do deputado Ciro Gomes (PSB-CE).

O levantamento ainda traz a senadora Heloísa Helena (PSOL) com 12% e a senadora Marina Silva com 3%. Marina está no PT, mas recebeu convite para sair candidata a presidente pelo PV.

Em relação à pesquisa de maio, Serra perdeu um ponto percentual e Dilma e Ciro mantêm-se em situação idêntica ao do último levantamento. Nada perderam; nada ganharam. Foram 4.100 entrevistas em 171 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

LULA MANTÉM POPULARIDADE, APESAR DO ‘BIGODUDO’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não sofreu abalos em sua popularidade, segundo o Datafolha. A sua aprovação (soma de ótimo e bom) saiu de 69%, em maio, para 67% em agosto. A diferença de dois pontos percentuais está dentro da margem de erro da pesquisa.

De acordo com o Datafolha, 25% dos brasileiros acham o governo regular, ante 24% na última pesquisa. Para 8%, a administração do petista é ruim ou péssima; eram 6% no levantamento anterior. A avaliação de Lula continua incrivelmente alta apesar do seu apoio ao ‘bigodudo’ José Sarney.

Será que o nosso presidente vai continuar teimando em gastar o que tem (de popularidade) para salvar o bigode, digo, o pescoço do presidente do Senado?

0 resposta

  1. Briga boa…
    A eleição para presidente terá singularidades.
    Os ícones dos partidos não disputarão as eleições. Não teremos Lula, FHC, Roberto Freire, Gabeira, Enéas(+), Brizola(+)…
    Sobrou para o Serra, apesar de Aécio ficar, como todo bom mineiro, “comendo pelas beiradas” e para Dilma “sem sal” Roussef, que o PT teve de digerir. Os demais, inclusive Ciro Gomes, podem ficar pelo caminho. Inclusive, essa pesquisa pode nortear, definitivamente, a situação da Marina Silva. Deve colar em Heloísa Helena ou afundar em “verdes” mares.
    A respeito dos líderes, Serra, com folga, mantém 21 pontos de vantagem. Ocorre que o tucanato já coloca as barbas de molho. A diferença já caiu dos 35% de vantagem iniciais e há tendência de queda, uma vez que a pesquisa mostra que Ciro Gomes deságua votos em Dilma, e vice-versa.
    Além disso, o PIG – Partido da Imprensa Golpista – está se entregando: Fez muita campanha positiva para Serra, através da aprovação da lei antifumo em São Paulo e a petista Dilma sumiu do noticiário, inclusive não tendo sido noticiado, pelo Jornal Nacional, o seu encontro com o presidente dos EUA, Barack Obama, em julho. Estranho, não?
    Sem contar o grande espaço que tem sido dado nos editoriais ao apoio que o presidente Lula tem prestado ao Sarney, candidato a presidente ao Senado, eleito pelo PMDB-DEM, quando o Lula apoiou Tião Viana(PT), derrotado naquela Casa.

    Em suma, está só começando e é briga de cachorro grande.

    Eu vou ficar por aqui, lembrando que ninguém nos engana. Afinal…

    …Estamos de olho!

  2. Saindo um pouco do sério:

    Tem gente que não confia nem na sombra, …, por falar nisso, olha o que a sombra dos dedos do Serra aprontou com ele nesta foto, …!!!

    Agora, quanto à pesquisa:

    Nota-se claramente que o Lula, mesmo com tanta popularidade e falando a linguagem do povão, terá grandes dificuldades em transferir votos à Dilma, …!!!

    Interessante, …!!!

    Algumas coisas, no entanto, têm prejudicado a Dilma na sua caminhada até o cargo de Predidente da República, a saber: O seu temperamento forte, o fato de ter dito que tinha Mestrado e Doutorado, mas ficou provado que não tinha; a doença que pode ser letal mais para a frente, havendo a probabilidade de deixar o cargo vago, nas mãos do vice e, ultimamente, o entrevero com a ex-Secretária da Receita Federal. Ela diz que nunca se encontrou com a mulher, e esta, diz com muita convicção que elas tiveram um encontro particular, sim, …!!!

    Outra coisa que poderá pesar contra ela, assim como a Marina, por esses rincões afora, é o fato de serem mulheres. Estamos num país onde a resistência à mulher no poder ainda é muito grande (questão cultural), …!!!

  3. O quadro poderá mudar quando Lula lembrar ao milhões de miseráveis; “Estou dando um prato de comida por dia”
    Talvez não mude se Serra oferecer dois pratos.

  4. [b]Ei gente percebam que o Serrote não tem sorte nem mesmo tirando cum fotinha com a própria sombra. Olha a galha que mesmo fez e levou. kkk

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *