Tempo de leitura: < 1 minuto

Pai Gildo é um pai-de-santo polivalente e que atua em diversas posições. Mesmo sem ser bom de bola, o homem que tem intimidade com os orixás integra a seleção do bairro de Fátima no campeonato interbairros de futebol. E o reforço é visto como peça fundamental para fazer o time conquistar a taça.

Mas o pai-de-santo não desempenha seus relevantes serviços somente na área esportiva. Como descobriu o Pimenta, Pai Gildo (que na verdade se chama Gildo Soares Conceição) também está contratado como assessor adjunto de comunicação da Prefeitura de Itabuna. O decreto que o nomeou é o de número 8.588, de 23 de abril de 2009.

Embora possa parecer estranha à primeira vista, a ocupação de cargos tão diferentes pelo pai-de-santo não lhe causa grandes necesssidades de adpatação. Segundo consta, o papel que ele desempenha é sempre o mesmo.

0 resposta

  1. Esse além de ser macumbeiro, é um do maiores compradores de boca de urna aki da minha rua…além dos tambores…é um dos seguidores de Cuma e companhia…

  2. Ela não passa de um charlatão enganador, ele vive a anos sugando da prefeitura era com Fernando Gomes, agora Azevedo herdou essa figura.

  3. ELE TENTOU SE VENDER PRA JUÇARA.QUERIA MUITO DINHEIRO PRA TRABALHAR PARA JUÇARA E SENNA.AÍ FICOU COM AZEVEDO.AGORA TÁ MAMANDO IGUAL UM BEZERRO DESMAMADO…………………. ÊTA BEZERRO DURO DE APARTAR,MAMOU COM FERNANDO E QUER CONTINUAR.NÃO VAMOS DEI……XA,NÃO VOMAS DEIXA.ESSE BEZERRO É DURO DESGARRAR, MAMOU QUATRO ANOS E QUER CONTINHUAR.MAMOU QUATRO ANOS E QUER CONTINUAR.

  4. Zelão diz: – Walmir Rosário, herdou esse aprendiz de feitiçeiro

    Imagino, como o competente profissional Walmir Rosário, deve estar se sentindo incomodado com essa herança. Ocupando um cargo de confiança no governo, que é político, Walmir, deve estar de pés e mãos atadas, sem saber o que fazer com essa “macumba”.

    Companheiro Walmir, aqui vai um conselho: – “Faz um descarrego.”

  5. OLHA O TIPO DE GENTE QUE ESSE PREFEITO BOTA PRA TER UM CARGO DE CONFIANÇA.UM CARA ANALFABETO,NÃO SABE NEM A COR DA BANDEIRA DE ITABUNA,NÃO SABE FAZER UM RELATORÍO,MAS ITABUNA MERECE ESSE TIPO DE GENTE,TOMANDO CONTO DO SEU PATRIMONIO.

  6. O único Pai de Santo que eu conheço é Deus. Que enviou o seu único filho, para que nEle (Jesus) nos tornessemos filhos e Santos (Separado). Deus revele ao Gildo Jesus o único capaz de libertar o homem da condenação eterna.

  7. Ô seu Pimenta;

    Itabuna e Ilhéus,é mesmo parecidas tem mesmo pai de santo nos terreiros das Prefeituras. Em Itabuna tem o Pai-de-santo Gildo, em Ilhéus temos o pai-de-santo Pai Cidão de Olivença (Alcides Krus… que nome mais difícil de escrever), num consigo escrever este nome, vou copiar no caderno e escrever 1.mil vezes até aprender a escrivinhar esse nome.kakakakaka

  8. e um dos indicados por cuma, agora o povao fica contra a contrataçao do pobre pai de familia que comprou voto na eleiçao de 2008, e ainda vai responder processo,ele tinha que ser idenizado pelos mandantes, quem passou por danos morais foi ele que talvez nao comprou nehum voto se deu mal de ser pego com a boca na botija
    sabemos quem foi os mandantes o vereador e o prefeito. a reportagem esta ai pra todos verem

  9. no periodo da campanha de Azevedo andavam todos justos pastores evangelicos,pai de santos,espiritas entre outros,muitos pastores eatão mamando e espiritas tambem,porque o da religião de matriz africana tem que ficar chupando dedo,eu estou vendo esse comentarios centrados no preconceitos e descriminação,quero salietar que não conheco esse cidadão,vivemos em um mundo plural devemos respeitar todos para sermos respeitados,vamos amar o proximo independente de religião,a religião não pode ser o opio do povo.

  10. no periodo da campanha de Azevedo andavam todos justos pastores evangelicos,pai de santos,espiritas entre outros,muitos pastores estão mamando e espiritas tambem,porque o da religião de matriz africana tem que ficar chupando dedo,eu estou vendo esse comentarios centrados no preconceitos e descriminação,quero salietar que não conheco esse cidadão,vivemos em um mundo plural devemos respeitar todos para sermos respeitados,vamos amar o proximo independente de religião,a religião não pode ser o opio do povo.

  11. Esse pai-de-santo sabe mesmo fazer macumba para ele que nem lê sabe ocupar um cargo desse tamanho com salaário de mais de 2.000;00(dois mil reais) só mesmo macumba e uma cabeça sem miolos como a de quem se diz prefeito desta qrande cidade Capitão Azevedo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *