Tempo de leitura: < 1 minuto

A diretoria do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, de Itabuna, afirma que a demora nos repasses financeiros pela Secretaria de Saúde do Estado compromete cada vez mais o funcionamento da instituição.

De acordo com informações do Hblem, eram R$ 2 milhões nas mãos da Sesab até o último dia 20 e, no final do mês, mais R$ 1,75 milhão vão se somar àquele valor.

Os diretores reclamam da situação e avaliam que ela talvez só se resolva com pressão política e, como último recurso, judicial.

0 resposta

  1. O desejo do governo do estado é que o hospital de base vá de mal a pior realmente! Como é que pode, 2 meses de atraso (praticamente)? É o PT que se diz “ético”, mas que se mostra cada vez pior que seus antecessores! Meu Deus, em quem iremos votar? Que tal se todos anulássemos o voto?

  2. O que o pessoal do Hospital de Base, e da Prefeitura, tem que fazer é denunciar mesmo, abrir o jogo, mostrar ao povo quem é que só tem papo e não faz nada, …!!!

    Se apertar, eles irão ceder, pois a cada dia que passa as eleições para Governador estão mais próximas e a “gasolina” desse povo é o voto. E, também, cá prá nós, a situação deles já não é das melhores, …!!!

    Quando houve o pico da epidemia de Dengue, em todo o estado, eles fizeram o que se pode chamar de nazismo (um verdadeiro bombardeio, tendo como alidao o Sr. Promotor de Justiça), contra a Prefeitura do município, mesmo sabendo que era o início da atual administração. Agora, não perdoa não. Faz uma campanha toda vez que houver atraso na liberação das verbas. Bota a boca no trombone, …!!!

    Coloca o Sr. Promotor em cima deles também. Se é justiça, é cega, não tem que ter lado, tem que ser isento, …!!!

    Não dá folga, …!!!

    Pau neles, …!!!

    A vida é como um grande jogo, temos que aproveitar as oportunidades quando as coisas nos favorecem, …!!!

    A música é: “Vivendo e aprendendo a jogar. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas vivendo e aprendendo a jogar”, …!!!

  3. Acabei de crer que o “povo” não tem memória !!

    O maior culpado pela enorme mazela na saúde de Itabuna é o ex-Prefeito Sr.Fernando Gomes,que não soube gerencia a saúde e fez Azevedo herdar este caos.Tudo comerçou quando seu filho Marcos Gomes segundo fontes; “desviou” verbas da saúde do município para sua campanha à Deputado em 2006,isto durante a gestão de Dr.José Henrique(na saúde).Saiu Zé Henrique e entrou estrategicamenteo o Contador Jesuíno para ser o Secretário da saúde e maquiar as conta,foi aí que devido sua ingerência o município perdeu a média e a alta complexidade para o Estado,aí o Hospital de Base naufragou,e a coisa não esta pior porque o Professor Antº Costa esta nesta naus, quando ele pegar o chapeu… a naus pode naufragar de vez.Escrevam o que estou dizendo.

  4. Cara, o municipio de Itabuna é mesmo engraçado… certas atitudes e posições são curiosas… os funcionários do hospital de base estão sem salário ha quase 2 meses e td é culpa do estado… a administração do hospital é quase militar vivem ameaçando e qualquer recado ou comunicado aos funcionarios vem seguido de “quem não cumprir sofrerá as punições cabíveis”… trocaram a coordenadora de enfermagem q tambem entrou na mesma linha… ninguem merece… sem dinheiro e sem competencia querem exigir o que de quem?????

  5. Eu trabalho no HBLEM, e como eu faço para estar lá todos os dias se sequer minhas despesas pessoais estão pagas?????
    Como é que o funcionário trabalha satisfeito sabendo que as dívidas estão se acumulando e que os credores estão batendo à porta?
    Trabalhamos porque precisamos não porque somos Madre Tereza de Calcutá!!!!
    Acorda senhores gestores bahianos!!!!
    2010 tem eleições para governador e deputados!!!
    2012 tem eleições para prefeitos e vereadores!!!!
    O povo vai dar o troco, nas urnas viu????
    Não percebem que esse jogo político está prejudicando os coitadinhos dos pacientes???

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *