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Com apenas 25 mil habitantes e 9 vereadores, Santa Cruz Cabrália, no extremo sul, está chamando a atenção dos auditores do TCM. O motivo: aumentou em mais de 100 vezes a verba com publicidade de um trimestre para o outro, em 2008. Entre outubro e dezembro daquele ano, o gasto com propaganda subiu de R$ 900,00 para R$ 100.000,00.

Nem durante o ano os vereadores tinham gastado tanto. Nos primeiros três meses de 2008 foram R$ 1.900,00. De abril a junho, nadinha. Gasto zero. Entre julho e setembro, os vereadores lembraram de usar novamente uma graninha pra divulgar a atividade parlamentar, quando foram investidos outros R$ 900,00. O grande problema surgiu, mesmo, foi a partir de outubro.

Segundo o site do Tribunal de Contas dos Municípios, os parlamentares de Cabrália injetaram R$ 100.000,00 no mercado de publicidade. Um gasto e tanto. A proeza dessa multiplicação só não convence os moradores do município, que dizem não ver tanta publicidade assim do legislativo, a não ser algumas faixas em alusão a datas festivas, segundo o site Radar64.

Como diria aquela famosa personagem de Dias Gomes, a Dona Milu, “Mistééério…” Alô, Ministério Público!

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