Tempo de leitura: < 1 minuto

Depois de alguns adiamentos, o encontro regional do PMDB será realizado em Itabuna neste domingo (30), na quadra do Colégio Sistema, na rua Juca Leão. É esperada a participação de militantes de 27 municípios sul-baianos, além de quatro prefeitos regionais – Raimundo Laudano (Almadina), Adriano Clementino (Barro Preto), Domingos Marques (Aurelino Leal) e Alexandre Almeida (Ubaitaba).

Também devem participar do evento o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, além do presidente estadual do partido, Lúcio Vieira Lima. Lideranças regionais, como o ex-prefeito de Canavieiras, Almir Melo, e o ex-deputado estadual, Renato Costa, também estarão presentes.

Se levado em conta o tom do comunicado à imprensa, em Itabuna não deve ocorrer a já famosa aclamação de Geddel como candidato ao governo da Bahia em 2010. As comedidas declarações do coordenador do evento, o professor Domingos Santana, reforçam a suspeita: “o encontro servirá para definirmos os rumos do partido, com vistas às eleições do próximo ano, após ouvir o pensamento das bases, em nível estadual”.

Só para contextualizar: o presidente Lula declarou ontem que seu candidato ao governo da Bahia é Jaques Wagner (leia aqui). É aguardar para ver a quantas vai andar o humor dos encontristas, especialmente o de Geddel.

0 resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *