Tempo de leitura: < 1 minuto

Era quase meio-dia de ontem (25), quando o trânsito ficou interditado na Rua Catucicaba, bairro da Conceição, em Itabuna. Durante mais de três minutos, os carros ficaram enfileirados, simplesmente porque o policial que conduzia uma viatura da PM resolveu parar no meio da rua, enquanto aguardava uma colega pegar a filha na escola.

O policial poderia ter procurado um lugar para estacionar, como os mortais comuns, mas não… Como se acha autoridade, pensa ter todo o direito de tumultuar o trânsito.

Agora à tarde, por volta de 15h30min, na avenida Cinquentenário, pouco antes da praça Adami. Motoristas param diante da faixa de segurança para os pedestres atravessarem a rua. Mas um motociclista impaciente “passou batido”, sem esperar de maneira educada que a turma do pisante chegasse ao outro lado.

A moto, placa  JPZ-2553, é da PM e não estava em diligência.

0 resposta

  1. O Transito de Itabuna não presta? Parece que a cidade foi traçada com um enxada?
    Onde cada vez mais ficamos reféns de motoristas sem noção alguma de perigo e de direção, bem como de pedestres mal educados. E simples e mais comum do que muitos pensam, o flagrar motoristas que não respeitam o sinal Vermelho será que são Daltônicos? Pedestres não atravessam a rua pela faixa. Que faixas? as que foram traçadas com pó de Sonrisal choveu Jáz no esquecimento.

    Concordo com o cadastro de Bicicletas Feito pela Setram, mais a nossa cidade precisa de mais organização no trânsito e de bons exemplos tanto pelas Autoridades como por cidadãos comuns, pois o futuro dela ( nossa cidade ) é nossas crianças, e que acompanha todas as nossas discrepâncias, ao lado no banco do carona ou segurando a nossa mão ao atravessar a rua fora da faixa, ai entra outros e outros casos que se fosse-mos falar passaria-mos horas.

    Essas “criancinhas” serão nossos sucessores amanhã, e hoje, somos exemplos vivos, aprendem hoje, e logo estarão no amanhã próximo o reflexo do que somos hoje.

  2. É provável que o redator da matéria tenha problema com a polícia,e deve também congestionar o trânsito neste local, pois sou morador da Rua Catucicaba e o congestionamento no transito é diário, por conta da entrada e saída de alunos do Colégio Batista, portanto não é por conta da viatura policial os transtornos no local, só é ficar de plantão aqui. Verá.

  3. eu fico admirado como o seu pimenta tem informações, tipo: “a viatura não estava em diligencia.” sou policial, posso afirmar com muita convicção não podemos identificar uma viatura em diligencia em ou não, pois as viaturas em itabuna não possui em sua maioria sirenes ou giroflex. ok.

    em um pais como o nosso tem muitos profissionaisue deveria dá exemplos, porém não sejamos hipócritas, esse é a p… do Brasil!

  4. A atitude do PM é lastimável. Entretanto, o problema do trânsito em Itabuna é a ausência de políticas públicas de transporte e trânsito. As ações são localzadas e circunstanciais, feitas na base do improviso. Falta projeto viário, falta projeto de circulação, não existe ciclovias e não se ouve falar em projetos cicloviários. E as calçadas? Na via destinada aos pedestres se encontra todo tipo de obstáculos que vai de camelôs a telefones públicos, passando por árvores, mesas de bar e etc. Isso quando há calçadas! Falta principalmente educação, e não me refiro a “educação para o trânsito”. Falo daquela educação que a gente adquire em casa, na escola, no trabalho, também chamada de cidadania.

  5. Alguns PM na verdade ñ generalizando todos são mesmo vergonha para a classe, acredite vcs que outro dia em pleno domingo eu fui al bairro de Fatima e por volta das 11:30, 12:00 tinha um policial dirigindo e falando no celular, Ah sim aqui proximo a padaria Alternativa no centro onde tem um ecritório ele ñ se impoem ficam aos sabados com o carro aberto ouvindo o som em pleno expediente, e até mesmo dormindo no sofa isso eu já vi varias vezes isso lá já e normal, agora me falem que mora eles tem pra fala de quem ta errado?
    Verdadeiramente esse PM são uma vergonha agora como querem o piso sálarial de 4.000,00 reais? Eles aqui em Itabuna ñ trabalhão pra isso.o que ganham ta bom de mais, pra fezer o que eles fazem.

  6. TEM MUITOS P.M., QUE PRECISAM SE RECICLAR….ELES SE ACHAM, TEM , QUE LIGAR , PARA A OUVIDORIA DA P.M. E DIZER A PLACA E HORARIO.

  7. Quem deveria dar o bom exemplo é o primeiro a bagunçar, …!!!

    A cada dia que passa estamos mais próximos a Roma, …, da idade média, é claro, …!!!

  8. Diante do supra citado, quero fazer alguns comentários. O fato de que “supostamente” alguns PM´s estejam tomando atitudes incoerentes com o que preconiza a corporação, não pode, de maneira alguma, ser generalizada. Além de que devemos ter muito cuidado com q as pessoas comentam nos diversos blogs, no sentido da real veracidade dos fatos. É notório que muitas pessoas detestam policias, sobretudo, aquelas que enveredam pelo caminho do crime. Então! Num espaço como este, covardemente, elas dizem o q querem. Enfim, a publicação de certos comentários deveria, ser mais criteriosas.

  9. O policial militar é autoridade sim e devem ser respeitados, ocorre que alguns usam da autoridade, delegada pela população ao qual eles deveriam agir com maior respeito, para fins particulares, esquecendo dos juramentos feitos nas suas cerimônias de formaturas.

  10. é mais quando os guardas municipais e os agentes de transito multam as viaturas eles vão para a televisão meter a bomba como aconteceu em salvador recentemente. esta vendo ai.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *