Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Bahia Notícias:

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (25) o uso da rede elétrica para transmissão de sinais da internet, vídeo e voz, a chamada Power Line Communications (PLC). A medida pretende facilitar o acesso da população aos serviços, uma vez que a energia está presente na maioria das residências brasileiras. “Assim, um ponto de energia pode ser uma tomada para ligar o eletrodoméstico e, simultaneamente, um ponto de rede de dados para a provedora de internet ou TV por assinatura”, explicou o colegiado da Aneel, em nota.

0 resposta

  1. Por falar em rede elétrica, o que a COELBA em feito com a UESC é, no mínimo, uma falta de consideração, …!!!

    Os Professores receberam notebooks – computadores portáteis – para trabalhar, a Instituição adquiriu vários aparelhos data show, tudo com o escopo de melhorar o nível das aulas, mas quando o Professor arma toda a parafernalha na sala e aula e começa a ministrar a aula, a energia toda hora vai embora, deixando o profissional como na época antiga, apenas na base do quadro e do pincel, fazendo com que os alunos, ssim como o Professor, percam tempo copiando, sem prestar atenção no que está sendo explicado, que seria muito mais proveitoso caso fosse projetado, …!!!

    Além de prejudicar as aulas, terminará danificando os aparelhos, que são bastante caros, …!!!

    Assim não dá, …!!!

  2. Já tem no Ceará

    A banda larga via rede elétrica inclusive já existe no Ceará em regime de experimentação. A velocidade dependerá do provedor, mas pode atingir 56Mbps. Essa tecnologia é bem simples, não tem segredo nenhum em dar certo. No ano que vem poderemos ter um começo de comercialização para usuários domésticos e já sem experimentação. Quem quiser conferir a notícia completa:

    http://www.etice.ce.gov.br/noticias/banda-larga-via-rede-eletrica-esta-em-teste-no/?searchterm=None

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *