Tempo de leitura: 2 minutos

A Catedral de São Sebastião foi inaugurada em 1967. Prestes a completar 42 anos, a construção que forma um dos principais cartões postais da cidade passa por reformas. E atraiu os olhares locais e estrangeiros por um motivo inusitado. Arriscado seria o termo mais preciso. Acompanhe a sequência de imagens do experiente fotógrafo Ed Ferreira.

A Catedral de São Sebastião é um dos pontos turísticos mais visitados de Ilhéus.
A Catedral de São Sebastião é dos pontos turísticos mais visitados de Ilhéus (Fotos Ed Ferreira).
Nesta semana, a Catedral chamava atenção por um motivo que vai além da arquitetura.
Nesta semana, ela chamou atenção por motivo que vai além da sua arquitetura.

....
Um pintor se equilibrava no pico de um das torres da Catedral, em obra de reforma...

.....
... E se arriscava tendo como suporte uma corda, a 60 metros do chão.

cruz
Por fim, o pintor agarra-se à cruz, numa operação mais do que arriscada.

0 resposta

  1. Essa é a versão católica do “fabuloso” comício que será feito
    pela gangue do Edir Macedo no Itabunão: “Cruzada ao pé da cruz”.
    Nesse caso, é “Agarrado no pé da cruz”.
    Das duas uma: ou esse cidadão sabe voar ou
    tem uma fé dos diabos. “Vede retro, Satanás”.

  2. E por falar em IURD, no “dinheiromício” no Itabunão, vale lembrar
    aos evangélicos que comparecerem:

    “‘PEÇA, PEÇA, PEÇA! E QUEM QUISER DAR, DÁ’
    De acordo com a denúncia, o bispo Edir Macedo, utilizando-se da Igreja Universal do Reino de Deus, criou com os demais denunciados um sistema de arrecadação de dinheiro junto aos fiéis baseado em falsas curas milagrosas e depoimentos forjados, dentre outras promessas de soluções para todos os males. Em discurso gravado em vídeo em 1992, citado na denúncia, o chefe da Universal diz a pastores: “Você não pode nunca ter vergonha, não pode ter timidez… Peça, peça, peça! E quem quiser dar, dá, quem não quiser não dá. E se tiver alguém que não dê, tem um montão que vai dar”.
    ==========================================
    É isso aí, vamos encher (…) Edir Macedo de grana.

  3. SOU CRISTÃO EVANGÉLICO, BATISTA. NÃO NEGO: A CATEDRAL É MUITO BONITA! MAS ESSA AÍ DESSE PINTOR É UMA “BAITA” DE IRRESPONSABILIDADE DO PROFISSIONAL OU DO “MANDANTE”!
    SERÁ QUE NÃO EXISTE ALGUMA LEI “TRABALHISTA” QUE NÃO COIBE ESSA IMPRUDÊNCIA!!!
    Ô SEU PADRE! O SR. NÃO VIU ISTO, NÃO?

  4. Ernesto, meu caro amigo, vamos ser um pouco inteligente. na própria reportagem relata que o pintor estava seguro com uma corda de 60 metros do chão, no mínimo esse pintor estava preparado para essa missão. ninguém arisca a vida a toa. outra coisa, sou católico!

  5. Esse povo não tem o que fazer fica criticando a Catedral e o Pe., ah vão comprar tinta que é melhor, aaah e estão aceitando uma mãozinha também !

  6. Esse povo não tem o que fazer fica criticando a Catedral e o Pe., ah vão comprar tinta que é melhor, aaah e estão aceitando uma mãozinha também ! A paz irmãos !

  7. em vez de vocs criticarem vão ajudar a pintar ((acho que não vão nem precisar de pincel com a falação de vocês da pra pintar com a língua))

  8. Desde já gostaria de registrar aqui que trabalho em Ilhéus e conversei pessoalmente com o pintor que está relizando este trabalho. Ele é um profissional de mão cheia, talvez por aqui na região não exista algum com tamanha coragem e qualificação profissional. Falo isso porq além de ser um otimo pintor ele possui curso de rapel o qual foi feito com os militares da AMAN(Academina Mlitar dos Agulhas Negras)instituição do exercito brasileiro que possui profissionais altamente capacitados na area de rapel. Parabenizo a ele pela técnica, coragem e pelo excelente trabalho de restauração da Catedral de São Sebastião.

  9. como dissi o amigo gomes ((acho que não vão nem precisar de pincel com a falação de vocês da pra pintar com a língua))em vez de ficar criticano a restauração da catedral

  10. poxa!!! mim surpreendir com o trabalho do meu amigo, além de um bom pintor é um bom tatuador tbm! se quizerem conferir mais um dos trabalhos dele vai no sit:[www.pinturaemazulejo.visionbrasil.com]

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *