Tempo de leitura: < 1 minuto
Luza foi cassada por dupla filiação.
Luza foi cassada por dupla filiação.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou os mandatos dos vereadores Luzinete Miranda Pinto e Júnior Borges, ambos do PMDB, por dupla filiação. Luzinete, a Luza, é presidente da Câmara de Vereadores, e Júnior Borges, o primeiro-secretário. A cassação ainda não foi comunicada ao cartório da 27ª Zona Eleitoral, responsável por Itapé.

Júnior Borges e Luzinete Miranda ingressaram no PMDB, mas esqueceram de dar baixa na filiação no PTN. Em janeiro deste ano, os dois vereadores perderam no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Decidiram recorrer e sofreram nova derrota.

Quem assume em lugar dos cassados são Adriano Miranda (PRP) e Wilson Nei de Oliveira (PMDB), primeiros suplentes da coligação que elegeu Luza e Borges. A Câmara será presidida por Tiara Alves, de 21 anos, e que teve passagem conturbada pelaa direção da Mesa Diretora (confira) no período em que Luza foi prefeita-interina.

O mais incrível é que, há menos de quatro meses, Luzinete Miranda era a prefeita-interina de Itapé, cargo que deixou após a posse de Jackson Rezende como novo prefeito do município, escolhido em eleição suplementar ocorrida no dia 29 de março. Luza retornou para a presidência da Câmara e, agora, fica sem mandato.

Ainda hoje, Júnior Borges esteve na prefeitura de Itabuna, como presidente da Associação dos Usuários das Águas do Rio Colônia.

0 resposta

  1. Dupla filiação? Eu falei isso aqui antes, não teria escapatória. Isso ocorreu em outra cidade se não me engano ou foi no Sul ou Sudoeste do estado e deu em cassação. Agora mais um.

  2. Olha! Fico triste pelo ocorrido. Lei é lei, tem que ser cumprida. Pena que a então, EDIL não tenha tido habilidade suficiente para no mínimo, ler e conhecer a lei eleitoral. Mas que ela é UMA FIGURA, sim. Ela tem tudo para ser prefeita de fato de minha cidade natal: ITAPÉ!
    Luuuuuuzzzzzza! Vá em frente. O PT lhe espera, com Wagner, governador.

  3. Com certeza Jackson Rezende será prefeito 8 anos em Itapé e Ronaldo tb terá sua vez… Mas, acho que antes de Ronaldo, Luza será prefeita por 8 anos em nossa cidade!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *