Tempo de leitura: < 1 minuto

Era tudo o que o governo e a atual diretoria não queriam: um bate-chapa no Processo de Eleição Direta (PED) do PT na Bahia. Mas, pelo menos por enquanto, essa é a realidade. Além da chapa Partido Unido e Forte, que representa a corrente majoritária dentro do partido (CNB) e busca a reeleição de Jonas Paulo, outras quatro entraram na briga. A eleição ocorre no dia 22 de novembro.

As rebeldes – pelo menos por enquanto, frise-se sempre –, são a Militante e Socialista, representando a Tendência Marxista (TM), que tem como Benjamim Souza; Terra, Trabalho e Soberania, da tendência O Trabalho, liderada por Lourival Lopes;  e Contraponto Socialista, da corrente Brasil Socialista, com a candidatura de Maria Conceição.

Outra que entrou na briga foi a ‘itabunense’ Militante Merece Respeito, que representa a tendência Movimento PT e é encabeçada por Kazuiyuki Nakayama, o Kazuo (leia mais). Quem conhece eleição no PT sabe que todas as correntes estão abertas ao diálogo com a majoritária (CNB), mas também estão igualmente dispostas a, pelo menos, fazer muito barulho.

E isso é o que menos se quer dentro do governo, faltando menos de um ano para a campanha pela reeleição de Wagner.

0 resposta

  1. KAZUO,

    PARABÉNS POR INICIAR ESTA LUTA DE MORALIZAÇÃO DENTRO PARTIDO DOS TRABALHADORES.
    NÓS MILITANTES MERECEMOS RESPEITO. SE WAGNER, GERALDO SIMÕES HOJE SE ENCONTRA NO PODER TIVEMOS UMA GRANDE CONTRIBUIÇÃO PELA VITÓRIA DE AMBOS.
    MAS, PARECE QUE ELES ESQUECERAM DE NÓS, DEPOIS DE ELEITOS, COMO É DE PRAXE DA MAIORIA DOS POLÍTICOS.

    VAMOS LEVANTAR ESTA BANDEIRA, MEU POVO.

    O MILITANTE MERECE RESPEITO.

    Ass. MILITANTE ITABUNENSE REVOLTADA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *