WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










agosto 2009
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

editorias





itao




MP INVESTIGA PROPAGANDA ANTECIPADA DE GEDDEL

Do A Tarde online

Geddel pode responder por burlar lei eleitoral - Foto: Fernando Vivas - A Tarde

Geddel pode responder por burlar lei eleitoral - Foto: Fernando Vivas - A Tarde

O Ministério Público Eleitoral da Bahia está investigando suposta propaganda eleitoral antecipada do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB).  O procurador regional eleitoral, Cláudio Gusmão, instaurou procedimento administrativo com base em denúncia, encaminhada ao Ministério Público, de um eleitor que recebeu em casa a edição n° 6 do jornal “É o 15”, do PMDB. O procurador, que vai examinar também a edição n° 7 do mesma publicação, disse que, na segunda-feira, pode entrar com ação na Justiça.

“Quero saber do partido qual o critério que ele tem para distribuir os jornais. Uma coisa é um público no âmbito do partido, o que é admitido. Outra é uma distribuição indiscriminada”, ressaltou Gusmão.

A última edição do jornal, de oito páginas, traz diversas matérias sobre a candidatura do ministro. “Geddel é a esperança de uma Bahia melhor”, prega a manchete. “A candidatura do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, ao governo da Bahia tem ganhado ainda mais força (…) Em viagens que tem feito ao interior do Estado, é forte a mobilização popular a favor de seu nome para governar o Estado”, afirma o texto.

O advogado do PMDB, Manoel Nunes, afirmou que a distribuição do jornal é feita entre filiados do partido e por simpatizantes que retiram exemplares  na sede da legenda. “A promoção das atividades do partido é uma prestação de contas à sociedade permitida  pela legislação federal”, enfatizou. Geddel deve estar em Itabuna amanhã, no encontro regional do PMDB. O programa Resenha da Cidade, do vereador e radialista Roberto de Souza anunciou para hoje uma entrevista com o ministro da Integração Nacional.  Leia mais aqui.

2 respostas para “MP INVESTIGA PROPAGANDA ANTECIPADA DE GEDDEL”

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia