Tempo de leitura: < 1 minuto

Público do encontro do PMDB em Itabuna (Foto Jornal Bahia Online).
Público do encontro do PMDB em Itabuna (Foto Jornal Bahia Online).

É verdade que as perguntas da imprensa incomodaram o ministro Geddel Vieira Lima, ontem, no encontro do PMDB em Itabuna. Mas a irritação do cacique começou mais cedo, quando viu o público minguado que seus militantes conseguiram arregimentar para o evento.

No auditório do Colégio Sistema, havia – se muito – umas 500 pessoas. Pouquíssimo para um encontro político de dimensão regional.

Um radialista observou que Geddel já respondia com mau-humor às primeiras perguntas da coletiva, que ainda eram amenas e até favoráveis a ele. Quando a pressão aumentou, o ministro não conseguiu mais conter a irritação.

As cenas do próximo capítulo serão tensas para os representantes do PMDB no sul da Bahia. É que algumas lideranças do partido atribuem o insucesso do encontro à pequena capacidade de mobilização do trio formado Ubaldo Dantas, Renato Costa e Ricardo Xavier.

A decepção é tamanha, que já se articula um novo encontro do PMDB na região para o mês de outubro. Para afastar a urucubaca, deverá ser realizado em Ilhéus, sob a batuta do deputado federal Raimundo Veloso. Que terá a obrigação de garantir casa cheia.

0 resposta

  1. E quem tem alguma duvida sobre a incapacidade de mobilização desse trio? Esse pessoal é barca furada, não ganham em Itabuna nem em eleição de bairro, eu no lugar do ministro procurava apoios mais relevantes.
    kkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Na verdade, quem gost desse negócio de militância é a turma do PT (os idealistas que ainda restam), …!!!

    O pessoal do outro lado é mivodo a dinheiro, …, se não tiver din din, não tem gente para balançar bandeira, gritas apoiado ou coisa que o valha, …!!!

    Mesmo alguns políticos preferem outras atividades a ficar puxando saco de quem quer que seja, …!!!

    Mesmo o PT jurando de pés juntos que era militância, na última campanha, tiveram que desembolsar uma boa quantia para que o pessoal ficasse balançando bandeira, tentando impressionar os bestas, o dia inteiro nas principais avenidas da cidade, …, hoje está difícil “apoio de graça”, a começar pelo Senado, pelo Palácio do Panalto e por aí vai, …, de tanto eles ensinarem a lição, o povo acabou aprendendo, …!!!

    O que interessa mesmo são votos nas urnas, o resto nós já sabemos como chega ao final (basta lembrar do ano passado), …!!!

  3. Queridos amigos, eu como leitora assídúa deste conceituado blog e tb do jornal a Região agradeço o comparecimento de vcs , ao nosso evento e gostaria de informar que cadeiras tínhamos 600 nessa hora da foto que vcs tiraram tinham pessoas na arquibancada dos lados e tb sem entrar pois o ministro e comitiva ainda não estavam no local,espero que publiquem o meu comentário pois estava presente e não aceito esse tipo de mentira e despeito,como democracia existe espero que o meu comentário seja colocado,muito obrigado e não façam desse jeito sem conhecimento de causa ok!bjs agradeço.façam uma recontagem vou colocar fotos no orkut amigos de renato costa e vcs podem ver ok!!

  4. Não é mais fácil dizer que o fracasso de público é o fato do “encosto de ACM”, esse Geddel Viera Lima e seu trio peemedebista não representar NADA aqui em Itabuna, do que atacar o PT?

    Aliás, desse trio destaco o esforço de Ricardo Xavier em frente ao Itabuna Esporte Clube (o time de futebol). Politicamente, penso eu, ele não tem força, nem expressão!

    O que interessa realmente são os votos nas urnas, estou esperando!!!!!

  5. Eu estive lá, tinha tanta gente que não cabia mais dentro da quadra, tinha mais de 100 pessoas só do lado de fora e ao redor da quadra tinha umas 150, sem querer puxar o saco de nenhuma pessoa, nem condenar,foi a pura realidade que vi! Outra coisa meu Partido é o PPS 23, fomos apenas convidados, por enquanto só convidados junho de 2010 encontrar-se bem longe ainda

  6. E triste nos dias de hoje ser obrigado a conviver com imprensa tão porca como a que vocês fazem. Um outro dia fizeram uma enquete e Geddel aparecia na frente(mesmo que não seja a melhor amostragem), não deram valor nenhuma, será que o comportamento seria o mesmo com relação a uma vitoria do governador Já_quiz Wagner? Estive presente e a realidade foi outro e não só ai como nos diversos encontros a caravana peemedebista tem se surpreendido casa vez mais, não só pela quantidade, mas pelo nível de animação e confiança numa vitoriosa campanha de Geddel! Se não me engano, a tão dita irritação de Geddel foi com um reporter deste mesmo blog, que não merece o menor respeito e credibilidade! A vitoria de Geddel é certa e não vão se stressando não porque de nada vai valer essa iniciativa de tentar diminuir o ministro que o próprio Lula classifica como o melhor já visto nos 500 anos de Brasil! Esse homem agil e competente que queremos pra governar a nossa terra natal, a nossa amada Bahia!

  7. Na eleição do ano passado o DEM tb desembolsou 100 reais para cada pessoa que quisesse ser fiscal e olha que em varias seções tinham 2 por sala o que é proibido mas o PT de itabuna é froxo e fez vistas grossas!!!

    imagine 200 reais por seção, de onde saiu tanto dinheiro???

  8. Nina, quem são aquelas pessoas compondo a mesa? O gordinho do centro me lembra o Lucio, ele por acaso chegou antes do Ministro Geddel?

  9. Neste mesmo site tem uma foto da mesa quando o ministro estava presente. Numa noticia que fala a respeito da ex canidata a vice prefeita de Itabuna. Se voce Leo Dias, realmente querer saber e notar a diferença!

  10. Que isso companheiro assim vcs vao minar a grande credibilidade deste nosso querido site, no evento tinha mais de 1.000 pessoas, e mais quem e Veloso para mobilizacao maior que esta.

  11. calma pessoas do PMDBÊ, eu so perguntei quem sao as pessoas compondo a mesa! Podem me responder? Disse também que um gordinho no centro me lembra o Lúcio, aquele da farofa que acabou com a candidatura do outro capitão.

    Outra coisa que estou percebendo é que existe mesmo uma caravana nesses encontros, pois vejo pessoas que estão em todos os eventos!
    no de Irece, no de santo antonio, no de itabuna… estao indo em todos! assim da 1.000 pessoas mesmo, facil facil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *