Tempo de leitura: < 1 minuto

No governo itabunense, prepara-se a artilharia contra a ameaça de greve dos médicos (ver nota abaixo). A estratégia é atacar em duas frentes.

Na primeira, questionando a legitimidade do Sindicato dos Médicos da Bahia, pois a Prefeitura diz que os representantes dos profissionais da medicina que atuam no setor público local é o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv).

No outro flanco, a intenção é minar um médico que seria o principal articulador da sublevação. O profissional tem diploma da Bolívia e, segundo informações, atua no município sustentado por uma liminar.

0 resposta

  1. A prefeitura da exemplo de intolerancia e omissão no que se refere á qualidade de serviços de saude do municipio. Não basta os salarios defasados e atrasos nos pagamentos. Em vez de democratimente procurar atender melhor a população desvia a atenção para a provavel tentativa de greve no sentido de tambem querer invalidar um movimento justo da classe.

  2. Perguntar não ofende…

    Sabe quanto é que a prefeiturade Itabuna paga a um médico pra trabalhar num Posto de Saúde?

    Uma mixaria, se for comparado com os salários que é pago aos tais funcionários de cargo de confiança. Só para ilustrar o salário do médico está estimado em RS 1.600,00, enquanto os ditos cargos de confiança ganham RS 2.000,00…..RS 3000,00. A variação é de acordo com o padrinho.

    Outra irregularidade na saúde: os cargos de ADMINISTRADOR nos Postos de Saúde deveria ser ocupado por profissionais com formação em nível superior em Administração de Empresas.
    Mas o que mais se vê nos Postos de Saúde, saõ pessoas sem habilitação alguma, ocupando o cargo de Administrador … sabe lá quanto é que recebem esses ADMINISTRADORES CALÇA CURTA?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *