Tempo de leitura: < 1 minuto

Fracassaram as negociações entre o PSC do ex-deputado Eliel Santana e o governo Jaques Wagner. Em nota encaminhada há pouco ao Pimenta, o presidente estadual do PSC disse que a decisão do seu partido é “permanecer alinhado ao projeto do PMDB, por entender ser o melhor para a Bahia”. O presidente explica que a decisão é baseada no princípio da “retidão e lealdade” aos peemedebistas em níveis nacional e estadual.

A decisão é tomada após o partido fracassar nas negociações com o governo do petista Jaques Wagner. A intenção do PSC era ficar com uma secretaria estadual. A de Ciência, Tecnologia e Inovação estaria de bom tamanho. Como a secretaria foi para o PDT (ainda falta nomeação de Wagner para o cargo), o PSC aumentou as unhas, mas não subiu na parede.

Para aderir ao governo Wagner, o PSC exigia que o filho do ex-deputado Eliel Santana, Heber Santana, assumisse vaga na Câmara de Salvador. Para isso, o PDT teria que nomear secretário ou dirigente de estatal baiana um dos deputados federais da legenda (Sérgio Brito, Severiano Alves ou Marcos Medrado), abrindo vaga para o suplente Erivelton Santana, que é vereador do PSC em Salvador e suplente de deputado federal na coligação que elegeu o trio pedetista para a Câmara Federal.

Trocando em miúdos, se Erivelton se tornasse deputado federal, a vaga na Câmara de Salvador seria ocupada por Heber, filho do ex-deputado. A coisa micou. A ‘engenharia’ era, por demais, difícil. Apesar disso, o PSC continuou negociando, negociando… E agora assume a posição de apoio à pré-candidatura do ministro Geddel Vieira Lima, do PMDB, que quer a cadeira de Jaques Wagner.

0 resposta

  1. Amigo Carlos Alberto, o PSC não representa nada. Quem vota não é Eliel Santana, que o povo baiano nem conheçe, quem vota é o povo das:

    *50 mil moradias do programa dias melhores;

    * 5 hospitais construidos;

    * Agua para todos;

    * Topa;

    * 938 viatuars para PM;

    * Internação domiciliar;

    * Estadio de Pituaçú;

    * Reforma da Fonte Nova;

    * Stock Car;

    * Estradas de qualidade;

    * Juventude Cidadã;

    * Remedio gratuito para paciente com osteoporose, estado pioneiro no Brasil;

    Carlos Alberto que não comhece a Bahia.

    Itabuna vai receber um mini hospital no São Caetano, isso voc~e não sabe?

    Wagner é o melhor governador da historia da Bahia, e você vai ter que engolir

  2. Estou com Walt.O PSC é um partidinho de segunda ou seja, não representa nada. Tem uma deputada em Ilhéus, ângela, que vem se especializando em traição, como fez com Jabes, seu criador e agora com o Governador Wagner, que lhe concedeu muitos cargos.Já sabíamos que logo cairia nos braços de outro partido, que mostraria sua verdadeira face, de enganadora e que se aliaria a quem lhe oferecesse mais, como fez Geddel, com promessas que não serão cumpridas. Pode ter certeza que a Bahia e principalmente Ilhéus se livrou de um grande mal e por tabela de outro que está querendo aparecer, que é o filho da deputada, dr. Marão, outro que não engana ninguém, a não ser os tolos.

  3. A deputada Angela consegue colocar o pé em 3 canoas. È inédito. Apoia Jacques Wagner, apoia Geddel e apoia Paulo Souto, via seu filho Marão, que está no PSDB de José Serra. É mole ou quer mais?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *