Tempo de leitura: < 1 minuto

O comandante da Guarda Municipal de Itabuna, Tenente Cerqueira, determinou o afastamento temporário do guarda Giovane Maurício de suas “funções externas”. Giovane é acusado de agredir o jovem Joadson Pereira Gomes durante o desfile de 7 de setembro, na Avenida Cinquentenário.

De acordo com o comando, o guarda ficará fora do serviço enquanto espera a apuração do ocorrido. Caso se conclua que houve excesso, o servidor poderá ser exonerado.

0 resposta

  1. ATÉ QUE ENFIM, UMA DECISÃO JUSTA…

    MAS ELE MERECE UMA PUNIÇÃOOO….

    E QUE O AGREDIDO PROCURE SEUS DIREITOS, E PEÇA UMA INDENIZAÇÃOO LEGAL..

  2. sou colega dele,porem com perfil totalmente diferente.ele desde qdo o conheco tem esse temperamento transgressor e desequilibrado.ja teve problemas com varios colegas ,onde foi denunciado no alerta total por suas perseguicoes.exonercao talvez nao,mas uma punicao severa e necessaria e uma resposta de um comando que quer ter respeito.

  3. Se o guarda foi afastado, foi culpa do comando da guarda, por não oferecerem um treinamento adequado aos seus subordinados, os quais, além do despreparo, ainda têm que arcarem com o custo do fardamento, coisa que é ilegal, haja vista que a administração municipal tem que oferecer um uniforme digno aos seus funcionários e o prefeito, que é um militar, sabe da necessidade desses recursos, afinal passou por vários cursos de formação e teve o auxílio fardamento quando estava na ativa na POLÍCIA MILITAR DA BAHIA.
    Ifelismente esse exemplo não temos em ITabuna.

  4. o guarda geovane é acusado de agressão,aí eu pergunto porque será que ele chegou ao extremo,será que esse cara não faltou com respeito? ele está na função para cumprir ordens.eu vi a entrevista de ambas,apesar que eu não vi nada de mais além do que o gurada estava fazendo o trabalho dele! e acho que tem que colocar mais gurdas na rua pois a policia não está dando conta dos malandros,será que esse cara não estava bebendo?é porque tão querendo projudicar a gurda desse jeito!!um abraço!!

  5. O Garoto estava errado por desrespeitar a autoridade do nosso excelentissimo Sub Inspetor Mauricio, pois todos acham que nós da GCM não temos autonomia para tomar ações mais fortes, desejo que com isso a população de Itabuna respeite mais a Guarda Civil Municipal, ou vão ver mais chumbo grosso pela frente, fica ai a advertencia!!

  6. A política dos Direitos Humanos é intermediar conflitos sem agreção, será que a Guarda foi realmente preparada?? Pois é, penssemos melhor antes de punir por falta de treinamento em todos os aspéctos.

  7. É muito cômodo assistir um vídeo, onde o foco principal era a atuação de Funcionário publico no exercício da sua função preservando a invasão de pessoas que queira estragar o brilhantismo de uma festa cívica, e logo após agir como juiz e carrasco para com este servidor , pois esta mesmas pessoas esqueceram que tudo estava ocorrendo certo graças a estes servidores(GSM) que garantia a suas segurança e bem estar de todos até aquele momento,”suponhamos” que este invasor(o injustiçado) estava planejando cometer um atentado a qualquer autoridade no palanque oficial, este servidor que por hora é o réu segundo este “Juízes e Carrascos” sairia da condição de reu para herói.
    “A BOCA QUE BEIJA É A MESMA BOCA QUE ESCARRA” Augusto dos Anjos

  8. Com certeza após ouvir ambas as parte a comissão julgadora, irá realmente exercer a devida justiça que esta nossa sociedade tanto almeja. A Justiça Divida fará jus quem realmente a mereça.

  9. Estava na avenida com meu filho de 5 anos, andei toda a Cinquentenário de ponta a ponta, os guardas municipais foram muito educados e elegantes ao pedir para ficar atrás da corda de isolamento, mesmo eu sendo repórter. Mas ao chegar no Jardim do “O”, assisti de longe o destempero de Giovane, inclusive quando um fotógrafo fez sua foto. Ele foi enfático “Se publicar eu te processo”. Com muita arrogância! Desconhece o direito da Imprensa!Pior foi ver a imagem nas Tvs. Seus colegas não me deixam mentir. Um policial militar apaisano e revoltado disse que se precisasse ele seria testemunha da forma agressiva do guarda municipal, que nem ele agiria assim! Essa história de chumbo grosso no comentário anterior é falta de preparo, mais cursos de repressão e educação, principalmente com o público exaltado. Todos vairam a agressão que só aconteceu neste setor da Avenida. Uma pena!

  10. Olhando os comentários me surpreendeu quando o senhor Roseno desabafou por não ter autoridade sobre a sociedade, essa pessoa que escreveu sim, a secretaria de segurança deveria descobrir quem é e fazer um tratamento urgente psicológico. Quando vcs assumirem o seu papel corretamente e não se meter no papel da policia, aí sim vcs serão respeitados. Eu como cidadã não tenho medo da ameaça de vcs guardas. Ministerio público está aí………….
    E desejo que o amigo Tenente Cerqueira consiga fazer ainda mais um bom trabalho, pois é dificil colocar na cabeça dos guardas que não é polícia e que devem manter a ordem nos orgãos municipal.

  11. O inquérito administrativo vai ser instaurado, onde a população será informada se houve ou não excesso de abuso por parte do GCM, ficaremos na expectativa, e quando ao rapaz? Se ele estiver errado quem irá puni-lo?

    A sociedade está abaixo do fundo do poço da imoralidade e etc…, sendo que a atitude do ” agressor e do agredido ” é puramente reflexo de nossos administradores, muitos não sabem nem administrar seu próprio Lar, me refiro a conflitos em família. Vai saber atuar com ânimos exaltados.

    Caros Amigos, administrem bem sua familia e serão Homens de Valor e seus filhos serão reflexo do que você é Hoje.

  12. vamos ficar de olho tem mas gente ai trabalhando erado. tem um guardinha de cidetran q esta se achando ele e magrinho e morra na conseicao, ele tem q primeiro aprender apitar para se agente de transito. uma coisa eu tenho serteza minha espingarda e desidida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Resposta a Roseno do comentario das 20:01
    Pode deixa esse seu recado foi o suficiente para que a população Itabunense ao ver a Gurda municipal se proste fazendo reverencia, sem se quer levanta os olhos ou muito menos a cabeça !!
    Ñ podemos esquecer que os guardiões de Itabuna é a guarda Municipa autoridade maxima !!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk a piada do ano.

  14. Agora Gente é uma pena que a gurda Municipal De Itabuna ñ estão preparados para subi o morro. ali sim vem chumbo grosso.kkkkkkkkkk

    É sem duvida nenhuma maravilhoso saber que podemos tira o exercito e colocar a guarda Municipal de Itabuna.
    Viu Rosenino vc vai ser o capitão dessa Guarda de Elite.

  15. O Sr. Roseno diz: ” o garoto estava errado por desrespeitar a autoridade” Quantas vezes as autoridades desrespeitam os civis até mintindo”, e tudo fica por isto mesmo? Para quem erra existem métodos civilizados e eficazes de resolver a situação. Sr. Roseno, que também deve ser guarda municipal, ainda faz ameaça: “desejo que com isso a população de Itabuna respeite mais a Guarda Civil Municipal, ou vão ver mais chumbo grosso pela frente, fica ai a advertencia!! Ele também já deveria ser chamado pelo comandante para uma advertência. Entendo que a Guarda Civil Municipal é para cuidar do patrimônio do município e zelar pelo cidadão. A guarda de Itabuna não é a primeira vez que bate nas pessoas. Nem a polícia pode abordar um cidadão dando porrada, quanto mais a guarda municipal.Onde estão os direitos civis garantidos na Constituição? Vamos prestar mais atenção nela.

  16. estiver coversando com vaidir qeuer e cordenador dos policias admistrativo e ele mim iformou quer este nao pode ser policia admistrativo nao pos ele E muito violento mas nao presisa mandar ele para rua nao manda ele para o pedro jorge cavar puraco para adiantar as obras de la.

  17. Um recado para o Sr. Jorge B. Santos,quero informar que a palavra CON-CEI-ÇÃO é assim que se escreve, e CER-TE-ZA se escreve com “C” e errado com dois erres, este “guardinha” o qual o senhor se refere tem curso de especialização pelo o DENATRAN e com conhecimento em Engenharia de Transito e é autorizado pelo DETRAN-BA para exercer a função de AGENTE DE AUTORIDADE DE TRANSITO pago pelo povo para protegê-lo em nosso sistema viário e diferente do senhor, que não o conheço, porém o respeito que infelizmente ainda utiliza uma “espingarda” como na época do cangaço para se livrar de um desconhecido desafeto, onde a arma do Agente e a sua ferramenta é a caneta que quando necessário é utilizado para educar ou punir pessoas que respeitaram os direitos dos demais cidadão na via

  18. Sr. Jorge

    Recado para o Sr. JORGE, Vá a uma escola mais próxima, se matricule, preste exames, leia bastaNte, sugestão DICIONÁRIO AURELIO, fique lá nesta escola por uns 12 anos, aí sim o senhor terá argumento para tecer qualquer critica por escrito a alguem que passou a sua vida no banco de uma escola, só para não ter que pagar certos micos. Lembre-se: QUEM NÃO LÊ, MAL FALA , MAL ESCREVE E MAL VÊ.

  19. Parem o mundo que eu quero descer!!!!!!!!!!!
    O comando da Guarda Municipal precisa ficar mais atento aos seus comandados ou coisas piores irão acontecer. Espero que tudo seja apurado com toda lisura e transparência e que se faça justiça.

  20. Fico muito feliz em saber q alguma atitude foi tomada, tem q afasta mesmo e coloca-lo para fazer trabalho voluntario, pra ele aprender a lidar cm as pessoas.
    Se o garoto estava no local errado, o apropriado seria pedir pra ele sair do local ñ agredilo Por mais q algumas pessoas falem q o garda estava trabalhando no sol quente, cansado… o trabalho dele é esse mante a ordem em qualquer lugar em qualqr sitiação aonde quer q ele (em serviço) esteja, o que ñ pode é agredir uma pessoa porq ele ñ ta trabalhando numa sala cm ar condicionado, ele estudou pra isso, pra servir e mante a ordem, ñ para fica extressado cm as condições de seu trabalho.

  21. com tanta violencia na nossa sofrida cidade de itabuna. quando voçe ler e ouvi só falar crime roubo trafeco. ai mim vem desequilibrado acefalico. que vem dizer que vem chubo grosso isso é uma ameaça a populaçáo. se esse tal de roseno for G.C.M. entáo que o tenente cerqueira puna tambem esse canalha. a POLICIA MILITA. náo ameaça niguem muito pelo comtrario defende a sociedade. ai mim vem esse cabeça de bosta com urina de rato. dizer que vem chubo grosso. roseno tome vergonha nessa cara de pinico. e respeite o povo de ITABUNA

  22. Penso, que não temos o direito de julgar, cabe a justiça cumprir o seu papel, até pq pode haver outras pessoas que neste momento estão sofrendo… Axo que tudo isso está sendo um prato cheio pra quem gosta de sensacionalismo, mesmo sabendo que devemos respeitar os “direitos”, das pessoas…

  23. Nao vou comentar sobre este guarda municipal pois estou cansada de ver policiais, juizes e politicos roubar, mandar matar e matar pois isto nao é novidade, mais noovidade para mim é colocar um traficante de merda um discarado como vitima, sou vizinha deste discarado e ele so anda com traficante e ladrão aqui no antique. não acho justo um trabalhador ser desacatado e ficar de braços cruzados levando na cara.tinha de levar preso aquele deliquente.e alias cade a namorada dele para depor para provar que ele estava tentando ve-la. este vagabundo é casado, alias vagabundo não caza. junta as troxas para a discarada sustentar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *