Tempo de leitura: < 1 minuto

caster-semenya revista

Essa é Caster Semenya, sul-africana de 18 anos, vencedora da prova dos 800 metros rasos no Mundial de Atletismo, disputado em Berlim, em agosto. A Associação das Federações Internacionais de Atletismo (Iaaf) fez testes genéticos para descobrir (ou confirmar) qual o sexo da atleta – os resultados ainda não foram divulgados.

À esquerda, uma imagem de Caster Semenya durante uma prova do mundial. Na foto da direita, ela posa para a revista You, toda produzida, com cabelos soltos e um monte de acessórios.

Para você, leitor, a associação de federações errou ao desconfiar da feminilidade da atleta, e tudo não passou de mais um caso de preconceito racial, como sustentam as autoridades da África do Sul, ou essa fanta é mesmo coca?

Em tempo: a moça diz que nem liga pra essa polêmica, e só quer ser feliz.

0 resposta

  1. Apresenta esse bofe para o colega Charles Henry que ele “dá” (no bom sentido), o diagnóstico.
    Aproveita e pede pra ele trazer aquele chinelo que Agnaldo Timóteo me deu.

  2. Concordo com o Santana aí em cima, a primeira imagem é de um negão sarado, não se percebe traços femeninos. Aguardemos o resultados dos exames, então.

  3. A Iaaf, acertadamente, tentou assegurar o princípio da igualdade. Sem dúvidas, os traços físicos da atleta não se enquadram nos padrões de atletas do sexo feminino. Em breve, teremos modalidades para os de sexo masculino e estereótipo feminino e vice versa.

  4. Bom dia ,

    A redação do PIMENTA precisa pesquisar melhor o que está noticiando , assim não fará afirmações sem fundamento. Sabemos que passando em segundo turno a PEC dos vereadores , conforme acompanhamos por outros meios de comunicação bem como pronunciamentos na TV câmara , não terá validade para esta legislatura , mesmo assim vocês fazem essa afirmação. O comprometimento deste veículo de comunicação deve ser com a verdade , dessa maneira evitará mal entendido. Um blog tão acessado como o PIMENTA não pode se ater a confundir a cabeça de quem o acessa , dentre outras atrapalhadas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *