Tempo de leitura: < 1 minuto
www.amarildo.com.br
www.amarildo.com.br

0 resposta

  1. Brasil e Argentina: brigas distintas
    Enquanto a Argentina realiza cálculos para ver se consegue a classificação para a copa, o Brasil, a discussão gira em torno de saber quantos já estão garantidos para a copa e quais as chances dos demais.

    A Argentina terá um jogo tranquilo contra o Peru em Montividéu e pode reassumir a quarta colocação, o que lhe daria,provisoriamente a última vaga para a copa. A tabela com os próximos jogos favorece a seleção de Maradona porque seus adversários não terão vida fácil daqui pra frente.

    No caso do Brasil que já está classificado, as últimas convocações do técnico Dunga indicam que estão garantido para a copa: 1. Júlio César, 2. Maicon, 3. Daniel Alves, 4. Lúcio, 5. Luisão, 6. Juan, 7. André Santos, 8. Gilberto Silva, 9, 10. Felipe Melo, 11. Elano, 12. Kaká, 13. Robinho e 14. Luís Fabiano. Restaria 8 nomes. Desses, acredito que dificilmente ficarão de fora, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo “fenõmeno”, e pela frequência na lista de chamada, também, Josué. Nesse caso, restaria apenas 5 vagas e os nomes mais cotados seriam: 1. Doni (goleiro), 2. Marcelo (lateral esquerdo), 3. Miranda (zagueiro), 4. Diego e 5. Nilmar. Teriam remotas chances de ir para a copa da África do Sul, Thiago Silva, ex Flu; Cleber (ATL-MG) E Adriano (FLa).

    Embora Diego Souza pode ser considerado o melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade, como foi lembrado muito tarde, não terá chance de integrar o elenco na copa.

    Aos demais jogadores que vem se destacando nos clubes brasileiros e também estrangeiros, caberá o consolo de integrar a lista dos 40, ou seja, 18 restantes que ficarão de sobre aviso no caso de haver algum corte de jogador durante a copa.

    Convocações à parte, se a Argentina se classificar para a copa, lá começa tudo de novo e não há garantia de que a seleção que se classificou com facilidade terá melhor desempenho na África do Sul.

    Pensemos pois, nos cálculos e quebra cabeça e também é importante ter em memte que o verdadeiro sucesso seja da Argentina ou seja do Brasil, será título da copa do mundo de 2010. O sucesso de hoje será esquecido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *