Tempo de leitura: < 1 minuto

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias do Sul e Extremo Sul da Bahia (Sindiacs/ACE) aderiu à ‘blogmania’, e já está fazendo a luta dos trabalhadores também na internet.

Lançado hoje, o site já traz boa notícia para a categoria: foi assinada pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a portaria que dá direito ao repasse de R$ 651,00 para os agentes. Muitos prefeitos pagam apenas um salário mínimo aos agentes, mas terão que observar o valor integral, a partir de novembro.

Além do blog (clique aqui para conhecer), o sindicato anuncia para breve o lançamento do boletim informativo “Agentes na Luta”.

0 resposta

  1. Cordiais saudações, nobres colegas!

    Sejam bem-vindo ao universo virtual! A MNAS – Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde manifesta a nossa satisfação por mais uma ferramenta em prol da categoria. Sinalizamos que estamos a disposição para o que for necessario para o vosso êxito.

    Um grande e auspicioso abraço,

    Samuel Camêlo
    Coordenação Geral da MNAS
    E-mail:samuel.camelo@ufpe . br
    MSN: samuel.camelo@hotmail . com
    Skype: samuelcamelo
    http://twitter.com/samuelcamelo
    http://facebook.com/SamuelCamelo
    http://www.mobilizacaonacional.kit.net

  2. ESPERE AI …E AGENTE COMUNITÁRIO TRABALAHA?????onde????PRA QUEM????A POPULAÇÃO QUER SABER???o LOCAL DE TRABALHO !!!POIS O QUE O POVO VER É ELES EM CASA!!!!AHHA SIM EM CASA PEIDANDO PRA O CÃO CHERIAR!!!!OU NO BANCO PEGAR SEU DIMDIM!!!AI SIM VEMOS SUA PESSOA AI VEM COM BLOG MI POUPE!!!!!QUE SERVIÇO PRESTADO??O POVO NÃO SABE!!!!!nÃO TEM!!!!!

  3. Esse de fato tem se mostrado um dos meios mais eficientes
    de luta ou divulgação de qualquer tipo de movimento
    de luta de classes, no entanto ele não deve substituir a interatividade entre as classes, devido sua grande importância
    no que tange a mobilização de todos nesse contexto de luta.
    Reconheço sua importância e apoio sua propagação mas percebo a falta de melhorias no que diz respeito á categoria dos ACES, pois os mesmos em nenhum momento receberam nenhum benefício além dos que os patrões se propuseram a dar e o mesmo foi uma conquista geral e não direcionada, daí a necessidade de uma mudança e uma resposta concreta para essa classe que de fato é desfavorecida nessa luta por não está inserida no contexto dessa inclusão. Sabemos no entanto que isso já vem da esfera federal que ao invés de incluí-los em seus repasses o faz só para os ACS. Reconheço a importancia dessa categoria também e sei que prestam um excelente serviço a sociedade no entanto é preciso que haja uma igualdade de classes e equiparação de importância por se tratarem da mesma esfera do SUS.
    O Sindicato tem uma grande importância nesse contexto de mobilização e luta e isso deve ser mantido, mas é importante que haja uma integração entre esses representantes e fazer cobranças em conjunto para ambas as classes e deixá-los sientes de nossa insatisfção como classes desfavorecida e ciente que muitas vezes esse problema não é somente local, ou melhor culpa do municipio, e sim de uma precarização generalizada.Afinal se fosse para continuar essa PRECARIEDADE por que criou-se aquela castilha de DESPRECARIZAÇÃO Da saúde que de fato foi um avanço, porém ainda há uma separação de classes, e isso eu chamo de tratamento precário entre as classes.
    Tenho esperança de que isso vai mudar e que de fato se dará o devido valor aos ACES.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *