WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
festival chocolate


alba










setembro 2009
D S T Q Q S S
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

editorias





itao






ITABUNA: NÚMERO DE DIABÉTICOS E HIPERTENSOS É IRREAL

Agentes comunitários de saúde estão cadastrando pacientes diabéticos e hipertensos em Itabuna. O procedimento visa mostrar a realidade do número desses pacientes no município, para que as políticas públicas de saúde tenham efeito, afirma a diretora do departamento de Atenção Básica da secretaria da Saúde, Fernanda Cândido Ludgero.

De acordo com ela, o número de pacientes hipertensos e diabéticos que a secretaria dispõe é muito baixo, considerando os mais de 210 mil habitantes de Itabuna. A distribuição de medicamentos de uso continuado, como a insulina pelos diabéticos, é baseada nesses dados. “Temos que trabalhar com números reais parar darmos uma assistência melhor a esses pacientes”.

Segundo a secretaria, está regularizada a distribuição de todos os medicamentos fornecidos nos postos de saúde. As únicas exceções são os medicamentos Diclofenaco e Dipirona em comprimidos, que tiveram a distribuição proibida pelo Ministério da Saúde, devido aos problemas que causavam, especialmente problemas hepáticos.

1 resposta para “ITABUNA: NÚMERO DE DIABÉTICOS E HIPERTENSOS É IRREAL”

  • Luiza says:

    O certo é que mesmo com esses dados errados a PM Itabuna não vem atendendo com eficácia os diabéticos. Muitos deles tem que ir várias vezes a prefeitura para tentar conseguir a insulina e as fitas para realização dos exames.

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia