Tempo de leitura: < 1 minuto

Mais um caso vergonhoso denuncia a absurda precariedade do Departamento de Polícia Técnica em Itabuna.

No último sábado (12), morreu num acidente na BR-101 o pastor Marcos Cardoso. Seu corpo foi levado para o DPT, mas, como não havia médico para realizar a necropsia, a liberação para sepultamento só ocorreu 24 horas depois.

Para Gerson Nascimento, DPT de Itabuna precisa ser interditado
Para Gerson Nascimento, DPT de Itabuna precisa ser interditado

Em função  da demora nos procedimentos médico-legais, o cadáver ficou praticamente sem condições de ser velado. As últimas homenagens ao pastor Marcos Cardoso não chegaram a durar meia hora e logo foi necessário providenciar o sepultamento.

A situação lamentável despertou indignação em Itabuna. Hoje, na Câmara Municipal, o vereador Gerson Nascimento, que era amigo do pastor, denunciou o caso. Ele disse que o DPT está “entregue às baratas”  e se propôs a coletar assinaturas dos 13 membros do legislativo para juntar a um pedido de providências, que será encaminhado ao governador Jaques Wagner.

Houve quem lembrasse que os problemas do DPT não surgiram agora e que o atual governador já recebeu o departamento sucateado. É verdade verdadeira, mas nada de usá-la como desculpa para não agir imediatamente. Antes de tudo, por uma questão de respeito ao ser humano.

0 resposta

  1. MUITO BEM LEMBRADO POR DR GERSON E O DEMAIS, HOJE SE ALGUM FAMILAR NOSSO MORRE DE MANEIRA ACIDENTAL VAI PARA A CASA DOS HORRORES, O DPT DE ITABUNA FARIA O FRANKSTEIN TER ARREPIO, NÃO TEM APARELHOS, GELADEIRA QUEBRADA,ABREM A CABEÇA DO CADAVER COM CERROTE, DEPOIS NAO TEM CONDIÇÃO DE ENTRAGAR O CORPO A FAMILIA DE MANEIRA DECENTE…..ISSO É UM VERGONHA…GOVERNADOR, PREFEITO E VERADORES, E HORA DE EXIGIRMOS MAIS RESPEITO AO POVO DE ITABUNA, NÃO IMPORTA O PAI DA BRIANCA , MAS O QUE IMPORTA E QUE O PROBLEMA SEJA RESOLVIDO DE MANEIRA URGENTE!!!!!

  2. E CASA DOS HORRORES MESMO,O HOSPITAL DE BASE E A CASA DA MORTE, E ITABUNA E REGIAO MAIS UMA VEZ FICA ENTREGUE AS BARATAS, NEM MORRER SE PODE AQUI…

  3. Quando o Perito Criminal ROBSON era o Coordenador do DPT, mesmo com a precariedade patenteada o serviço de atendimento era eficiente e respeitoso. Contudo, agora é só desleixo. Aliás, quem trabalha certo e com dignidade, só serve para fazer escada para terceiro.

  4. Este descaso do governador da Bahia com o DPT é crime! onde estão os representantes do povo de Itabuna que tem sido hábeis em denuncias de irregularidades na Prefeitura do DEMO em Itabuna( o que é otimo) devem tb ter a mesma postura qto ao descaso desse governador Vagareza tal qual o Capetão VEREADORES!!!!!! já passou da hora de vcs acionar o MP Dr. Clodoaldo…. estamos esperando a mesma presteza de vcs Roberto Ricardo Wenceslau Vane Rose os Miltons o Porquinho o da mangabinha e os outros tb imprestaveis, o cloro q foi abraçar, o governador e beijar os seus pés.
    O cadáver, não pode ser vítima do crime porque não tem mais a capacidade de sentir o aviltamento, a ofensa física, a profanação, enfim o Código Penal pune o ato de vilipendiar, aviltar, profanar, desrespeitar, ultrajar o cadáver. Um advogado wenceslau o bacharel bacelar….cadê vcs que conhece o CP…………..

  5. A mesma situação ocorreu a 45 dias atrás quando faleceu o professor do CISO, Eugênio Domingos, em acidente na estrada Ilhéus/Itabuna. Nada funciona. Chegou ao absurdo de amigos ligarem para o médico de plantão que ao chegar no DPT ficou mais de uma hora na porta esperando porque não tinha funcionário para abrir o setor. Tristeza para amigos e familiares.
    É um desgoverno….

  6. O governo (?) de J. Wagner esta na sua melancolica reta final e ainda justifica sua inação na “herança maldita” do carlismo. O carlismo foi um desastre? Foi. A esta altura já podia ser observado algum progresso no DPT, infelizmente não se observa nada, nada e nada.
    Saímos de um periodo ruim para cair num periodo triste e frustrante.
    É possivel até, que em breve o governador anuncie pomposamente um projeto (nisso ele é bom) para quem sabe, algum dia, fazer uma reunião com a sociedade civil e discutir as ações a serem implementadas no DPT de Itabuna. Dessa reunião sairá uma comissão encarregada de formular um relatorio com as medidas a serem adotadas e encaminhar para a AL.

  7. Esta é uma situação corriqueira. O DPT de Itabuna nada mais é do que um açougue humano e infelismente falta em Itabuna uma Câmara atuante(no sistema representativo são fiscais do povo)e em dunção disso deveriam exigir providências e necessário denunciar ao Ministério Público. É bom lembrar que morto não vota, mais, deixa familia e amigos e, esses poderão reprovar os atuais responsáveis pela falta de atitude.

  8. Amigo Venicius a Bahia estar partindo do Zero, Wagner tem que fazer tudo:

    * Saúde era a pior Wagner já melhorou com reforma de 27 hospitais e construção de cinco: SALVADOR, SANTO ANTONIO DE JESUS, IRECÊ, JUAZEIRO E HOSPITAL DA CRIANÇA EM FEIRA DE SANTANA. A BAHIA ´COM WAGNER É O ÚNICO ESTADO A TER A INTERNAÇÃO DOMICILIAR.

    * EDUCAÇÃO ERA A PIOR DO BRASIL COM ÍNDICE ALTO DE ANALFABETISMO- WAGNER MELHOROU COM O TOPA.

    AMIGO VENICIUIS A SIATUAÇÃO DO DPT É PROBLEMA DOS 4 ANOS DE WGANER?

    QUEM FOI CANCER PARA BAHIA FORAM ACM, CESAR BORGES PAULO SOUTO.

    OBS: O SEMIARIDO BAIANO QUE COMPREENDE 340 MUNICIPIOS É A REGIÃO MAIS SECA DO ESTADO E A TURMA (ACM,CESAR BORGES, PAULO SOUTO), DISTRIBUIA CARRO PIPA DE AGUA EM VESPERA DE ELEIÇÃO. WAGNER ACABOU COM ISSO COM CONSTRUÇÃO DE CISTENAS INTEGRADAS 23 MIL, 900 POÇOS ARTESIANOS.

    AGORA VOCÊS NÃO QUEREM QUE WAGNER FAÇA EM 4 ANOS O QUE NÃO FIZERAM EM 40 ANOS.

    DPT DE ILHÚES VAI SAI, DEPOIS ITABUNA, POR QUE WAGNER NÃO PROMETE.
    NÃO ENGANA AS PESSOAS COM FOGOS.

    A BAHIA É RECORDE EM EMPREGO COM CARTEIRA ASSINADA, VEJA JORNAL A TARDE DE HOJE.

    PAULO SOUTO JÁ ERA

  9. Dr Gerson, na qualidade de vereador veja a possibilidade de um projeto para disciplinar o funcionamento das funerarias em Itabuna, com relação a diatância do IML e Hospitais.

  10. Interessante precisou morrer uma pessoa conhecido de um vereador para se tomar providencias sobre o DPT pois é desumano a situação do DPT de Itabuna o odor horrível sujeira mato luvas jogada em qualquer lugar e muito, muito, muito lixo hoje o pior não é perder um ente querido e sim ir ao DPT pois é lamentável as condições e vou inúmera-las:
    1º Os reservatorios de água só tem capacidade para 3000 litros de água
    2º O salário do auxiliar do legista só anda atrasado o coitado já chegou a ficar 7 meses sem receber
    3º A geladeira não suporta a capacidade de um cidade como Itabuna e cadáveres acabam apodrecendo nos corredores do DPT a espera de reconhecimento ou legista ou água
    4º condições de trabalhos para os funcionários roupas apropriada para o manuseio dos cadáveres
    5º A coleta de lixo e limpeza do local nas proximidades do DPT
    6º etc…etc…etc… pois não tenho tanto espaço para escrever
    gostaria que o senhor pimenta publicasse isso

  11. Pra se toma uma providência tem que morre um amigo dele? Será que o povo em Si ñ merece respeito? Assim como o pastor isso já aconteceu com varios, So se tomam procidencia quendo mexe com eles, mais fazer o papel deles na verdade que pra isso são pagos eles ñ fazem, que é defender o povo independente que seja pastor ou ñ, amigo dele ou ñ, as providencias já deveria ter sido tomada a tempos!!!

  12. Alguém pode me dizer quem é esse “pelego” com pseudônimo de “Walt”?
    O espaço aqui é para tentar resolver o “descaso” do DPT de Itabuna!
    E não para propaganda de governo. (que vergonha!)
    Fui testemunha ocular. Algodões, ataduras, esparadrapos, luvas, em fim, todo material para preparar o corpo do irmão Marcos Cardoso, foi comprado pelos amigos! Além disso, também foram os amigos quem o vestiu! E, especificamente, foram 16(dezesseis) minutos de velório! Ou seja, um total desrespeito para com a família enlutada.
    E ao Dr. Gerson, espero que não esqueça desse assunto. A sugestão é buscar apoio de vereadores seríssimos, como Vane do Renascer, e continuar a luta. Afinal, uma cidade da importância de Itabuna não pode se submeter a essa vergonha.
    Ainda bem que os nossos primórdios itabunenses; Amor divino, Firmino Alves, dentre outros, não precisaram dos serviços do DPT atual!!

  13. É bom que o governador e os atuais vereadores e políticos em geral da região, fiquem alertas e tomem muito cuidado, porque (Deus os livre a nós também) acidentes podem acontecer a qualquer hora, morte súbita também, e se isso acontecer o seus corpos irão pra lá: o DPT de Itabuna, e aí, os familiares vão sofre na pelo os vexames dos cidadãos comuns. Portanto, imortais, cuidado. Muito cuidado!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *