Tempo de leitura: < 1 minuto
Miralva diz que seu nome é consenso dentro da corrente CNB
Miralva diz que seu nome é consenso dentro da corrente CNB

A corrente Construindo um Novo Brasil, do Partido dos Trabalhadores, faz uma reunião plenária neste sábado, às 9 horas, com seus filiados em Itabuna. O objetivo é discutir o Processo de Eleição Direta (PED) do PT. “A plenária visa cumprir uma exigência do regimento do PED”, afirma a professora Miralva Moitinho.

E é só isso mesmo. O que poderia haver de disputa entre membros da tendência para indicação do candidato à presidência do PT em Itabuna, já foi superado. “Nossa corrente está fechada com meu nome”, afirma Miralva.

O martelo foi batido em uma reunião na casa da própria candidata, em que participaram dezenas de membros da CNB, incluindo o ex-provável candidato, Flávio da Comonte.

“Tanto Flávio como Gamelão são nomes bons para a direção do partido, por isso eu disse que só aceitaria ser candidata se fosse consenso de nossa tendência. Como todos concordaram, meu nome foi sacramentado”, revela a professora.

Agora, resta saber se haverá bate-chapa em Itabuna ou se o consenso vai prevalecer. “Há um clima bom entre todas as correntes que podem lançar chapa na eleição de 22 de novembro. O entendimento parece ser o objetivo comum a todos, e se isso for confirmado, não há dúvidas que quem sairá ganhando é o PT”, analisa Miralva Moitinho. A CNB reúne nomes como Lula, Dilma, Geraldo Simões, Juçara e Ricardo Berzoini.

0 resposta

  1. Está na hora desta corrente estudar com muito critério o nome de Miralva porque essa mulher é conhecida por todos pela arrogância e prepotência. Inclusive, foi derrotada de maneira fragorosa quando apresentou Júvia para ser candidata a vereadora na eleição passada. Os professores disseram “não” ao projeto da ditadora. Para encerrar a conversa ninguém quer saber dessa mulher. E aí a pergunta que não quer calar: Por que será que o PT insiste tanto numa coisa tão ruim!Espero que a militância dê uma resposta e escolha, digamos, alguém menos ruim.

  2. Zelão diz: – Companheiros, porém diferentes no grau de importância.

    Nem tanto Companheira Miralva.
    Ao quer dar ênfase e destacar a CNB, dentro do contexto das várias tendências dentro do PT, a companheira na empolgação, acabou por elevar de posição de importância dentro do partido – fazendo comparativos – os companheiros tupiniquins Geraldo Simões e Juçara Feitosa, com os ilustres companheiros Dilma Roussef e Ricardo Berzoini, respectivamente; candida presidenciavel e presidente nacional do PT.

  3. Pode até ser conseso o nome dela, a panelinha soube articular. Agora vamos ver como os filiados vão reagir.

    Eu, por exemplo sou filiado e não voto nela.

    Quem são os outros candidatos?

    Se for chapa única, nem vou lá votar.

  4. Comparar Miralva Moitinho a Maria Alice é, no mínimo, uma injustiça!!
    Miralva é política, sabe articular, mas não é maligna… Quem pode apontar atos de malignidade orquestrado por ela a outrem? Ela tem os seus defeitos, mas é uma pessoa que construiu sua história em Itabuna com trabalho.
    Muitos petistas, de tanta inveja que tem, não conseguem ser justos nos comentários sobre a referida pessoa.

  5. Aff… ela não!!!! O PT tem que colocar gente nova, Flávio é o nome ideal! temos que colocar pessoas que são popular que tenha contato com o povo!

  6. A Professora Miralva Moitinho, é uma das pessoas que chegou em Itabuna, buscou o seu espaço e o conquistou com trabalho e garra, sendo uma vencedora, as criticas são daqueles que a invejam.

  7. Miralva pode ser conseço; o problema é que ela não se relaciona com as pessoas; só com as de sua proximidade. O PT graande precisa ter e articular GRANDE!

  8. Que é Miralva para ser comparada com Maria Alice.
    Maria Alice é:
    Destemida, correta, fiel, guereira, amiga e detentora de vários outros adjetivos positivos. Um dos defeitos de Maria Alice é confiar em pesoas que não merecem confiança, e vivem do seu lado, bajulando-a para pegar ensinamentos principalmente sobre estrategias politicas e compartilhar com os adversários…..

  9. Rapaz tem momentos que me faço cada pergunta… E quem numca chegou em Itabuna? Aqueles que já estavam aqui? Que desperdíçio fizeram a coletividade militando, estudando, mestrando ou não em ITABUNA? Então só esta senhora soube fazer merecer? Lutou com garra? Trabalhou exaustivamente? Companheiros, acho que agora que está tudo declarado, devemos no mínimo proteger nossa dignidade grapiúna. Só está senhora sabe ser oportunista na hora certa.Nós os petistas grapiúnas não venderíamos nossa saga política. Se ficaremos só na história contada nos livros, paciência, fizemos algo diferente.

    Que vergonha!

  10. Em um outro comentário que fiz a respeito das eleições do PT eu disse: (QUEM VAI SER O PRESIDENTE DO PT É QUEM NOSSO CHEFE QUISER).
    Manda quem tem poder,obedece quem tem juizo.
    BINGO,BINGO,BINGO.

  11. MIRALVA??NÃOOOOOOOO!!!!!
    QUER SABER QUEM É ELA???VÁ A DIREC E PERGUNTE AOS PROFESSORES,FUNCIONARIOS E AOS POBRES PST….ELES ADORAM ELA P/NÃO DIZER O CONTRARIO!!!!ESTAMOS PRESCISANDO DE GENTE NOVAAAAAAA!!!!!!
    TUDO MENOS MIRALVA!!!!!ACORDA POVO!!!!

  12. Geraldo e Cia …

    Miralva tem cacife (credibilidade), simpatia mesmo, para fazer composições partidárias, aliar e agregar companheiros para o partido? Se tem, ótimo. Se, não, pense N’ALGUÉM MAIS ACESSÍVEL.

  13. A MANCHETE DEVERIA SER:
    PC DO B VAI SER PRESIDENTE DO PT DE ITABUNA
    A QUE PONTO CHEGAMOS

    ACORDA MARCÃO DA DIRES… PROVA QUE VC TEM AMOR A ESTA ESTRELA LEVANTA A CORDO E LUTA
    VC É O NOME DE CONCENSO
    DA MILITANCIA.

    GERALDO GOMES

  14. ELA NÃO MEREÇE ESSE CARGO MEREÇE IR PRESA ELA QUANDO ERA PRESIDENTE DA PLB GOSTA DE FAZER BADERNA QUANDO ERA OPOSIÇÃO AGORA ELA É SITUAÇÃO É CONTRA A BADERNA COMO ELA MESMO DIZ AQUI NA DIREC UMA RUMA DE BADERNEIRO PROFESSOR QUE FALTAR AS AULAS BOTA FALTA MAIS QUANDO ELA ERA DA OPOSIÇÃO ELA ERA A PRIMEIRA FALTAR AGORA QUER SER PRESIDENTE DO PT REGIONAL NUNCA MENINA FEIA NUNCA AQUI EM BUERAREMA VC QUE VENHA VC TA TER O QUE VC MEREÇE HORRIVEL

  15. Xõ pererca!!
    Xõ dama da lama…
    Quem é Miralva para ser ao menos comparada com Maria Alice? Maria Alice é pessoa política, digna, amiga, prestadora…agora essa PERERECA DA CARNE DO SOL??? Itabuna tem representantes sim.

  16. Sr. Pimenta, gostaria de saber por que o sr. colocou essa foto da MIMI, essa foto é das antigas. A cara dela já não é mais essa há muito tempo. Coloque uma foto atual.

    Xô perereca.

  17. NAO SOU FILIADO PORE4M NAO VOTARIA NA MIRALVA
    ELA TEM QUE SER PREPARADA
    E POR CIMA E MUITO GERALDISTA
    TINHA QUE SER ALGUEM BASTANTE PTISTA
    E NAO É POPULAR
    NAO SEJA POPULISTA COMO O PREFEITO NA EPOCA DA ELEIÇAO DE 2008.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *