Tempo de leitura: < 1 minuto

Os professores da rede estadual voltam a paralisar as atividades em toda a Bahia. O movimento pega carona na parada nacional que ocorre hoje, pela aprovação do piso da categoria em todo o território nacional. Os professores continuam paralisados até a sexta-feira (18).

O protesto dos profissionais da educação é contra o expediente da enturmação, o mesmo que motivou o início do movimento, na semana passada. Em Itabuna, os professores aderiram ao movimento, liderados pelo sindicato que representa a categoria, API/APLB-Sindicato.

“A APLB entrou na Justiça com um pedido de liminar contra a aplicação do expediente pelo estado. Vamos nos manter mobilizados, enquanto aguardamos a decisão, que deve sair até essa sexta-feira”, afirma o presidente da API/APLB – Sindicato, João Rodrigues.

Uma assembleia está prevista para quarta-feira (23) em Salvador às 9 horas. Em Itabuna, a assembleia da API/APLB-Sindicato será realizada às 14 horas, na sede do próprio município.

0 resposta

  1. Eu gostaria que alguem me explicase, como é que um professoar dar aulas extra desde de do mês de Março e até hj ñ recebeu por esse serviço??
    Me diga como a educação vai melhorar nesse pais…Afinal tem verba pra educação?? então pq ñ paga os professores.

  2. Lamentavelmente a APLB mais uma vez opta pela PARALIZAÇÃO em vez da MOBILIZAÇÃO da classe docente. É triste ver perecer uma instituição que outrora fora tão forte e significativa para a categoria.

    A PARALIZAÇÃO ou a GREVE era um instrumento significativo em épocas de repressão militar onde qualquer mobilização da sociedade civil era vista com admiração por todos. Hoje, esse instrumento se banalizou e perdeu seu significado real. A maioria dos professores vê essas ações como um MOMENTO DE DESCANSO e, sequer comenta com os alunos em sala sobre os motivos da paralização. Uns, infelizmente, nem sabem o motivo.

    É preciso revitalizar a APLB e fazê-la retornar às suas caracteristicas primordiais. Infelizmente creio que isso só será possível quando suas pérpétuas lideranças afastarem-se do visco do poder. Oxalá 2010!

  3. Os professores pertencem à maior categoria de trabalhadores deste país, e em tese, é o capital cultural de nações avançadas, penso que daqui também. Apesar disso, não conseguem se fazer respeitar, porque a maioria não ouve, não fala e tem raiva de quem o faz. Cairam no descaso: o governo, os políticos, a sociedade (pais e estudantes) “torcem o bico”.

    Vai ser sempre assim…

  4. O PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR ESTÁ SÓ NA PROPAGANDA DO GOVERNO FEDERAL. ENQUANTO ISSO PROFESSOR É AMEAÇADO DE MORTE POR ALUNO, APANHA DE ALUNO, TEM CARRO RISCADO POR ALUNO, ARMA NA BARRIGA, ENTRE OUTROS. SE A JUSTIÇA NÃO CONSEGUE PUNIR COM EFICACIA E EFICIENCIA QUEM É BANDIDO, QUE DIRÁ ESTUDANTE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *