Tempo de leitura: < 1 minuto
Moacir deixa comando da Biofábrica: cargo deve cair no colo de Jabes
Moacir deixa comando da Biofábrica: cargo deve cair no colo de Jabes

Deu frutos a visita do secretário da Agricultura Roberto Muniz a Itabuna, na terça-feira. Ele veio com a missão de pedir a cabeça do diretor do Instituto Biofábrica de Cacau, Moacir Smith Lima, aos conselheiros da entidade. Conseguiu o que queria.

Moacir foi demitido da direção, e o nome do novo ocupante do cargo será anunciado pelo governo na próxima segunda-feira (o leitor do Pimenta deverá saber antes, se forem confirmadas as nossas investigações até amanhã). A queda de Moacir foi pedra cantada aqui, na segunda-feira.

A queda de Moacir é mais uma derrota para o deputado federal Geraldo Simões, que era o padrinho do ex-diretor no cargo. E tudo indica que o novo ocupante da cadeira que era de Moacir será indicado por Jabes Ribeiro, o guloso secretário-geral do PP na Bahia.

Nos bastidores, o nome mais cotado para ocupar a direção da Biofábrica é Henrique Almeida, ex-secretário de Interior de Ilhéus, presidente da Associação dos Produtores de Cacau (APC) e fidelíssimo ao ex-prefeito Jabes Ribeiro.

Aos poucos, o PP vai ocupando todos os espaços no Sul da Bahia. Uma aposta arriscada do governador Jaques Wagner, que pode ser interpretada como a velha máxima: “calça de veludo ou bunda de fora”.

0 resposta

  1. Para a Sudic Geraldo indicou um Ilhéense. Quer apostar que Jabes NÃO vai indicar um Itabunense?
    É por essas e outras que os Itabunenses estão cada vez mais decepcionados com Geraldo.
    Só falta ele querer que a suposta nova Universidade vá para Ilhéus (Ceplac).

  2. No estagio atual, se houver nova Universidade, não deverá haver disputa de localização, considerando-se a infra estrutura já existente, inclusive de transportes a CEPLAC/CEPEC é o mais indicado, o importante para a regiao é a Universidade, o resto é BAIRRISMO…

  3. Não se trata de bairrismo , é apenas uma questão de lógica . Ilhéus está recebendo o IFET, e embora a UESC seja originária da união de faculdades das duas cidades é bom lembrar que já fica dentro do município de Ilhéus .
    Então até por questões de justiça e vocação o correto seria premiar uma cidade que sempre se coloca a serviço da região .
    Com sua geografia a seu favor Ilhéus já está sendo ben eficiada com Porto Sul, novo aeroporto e ferrovia. E viva Ilhéus !
    Sem contar que esta é uma luta travada por politcos de Itabuna e Sociedade organizada.

  4. COMENTEI AQUI NA SEGUNDA, QUE MOACIR HAVIA SIDO DEMITIDO, E QUEM ESTAVA TRAMANDO A SUA QUEDA , E ATÉ O DIA QUE O ESTADO ANUNCIARIA O NOVO DIRETOR.ALÉM DE HENRIQUE MELECA, CORRE POR FORA UM FUNCIONARIO DA SEAGRI, DERALDO HOMEM DE CONFIANÇA DE MUNIZ.QUEM QUER QUE SEJA TERÁ MUITO TRABALHO POIS A BIOFÁBRICA SE ENCONTRA EM ESTADO DE PENURIA.

  5. Muita gente esquece de um detalhe relevante:

    Será que seria compatível uma Universidade dentro da área do CEPEC, …?!?!?!

    Com tantas áreas de pesquisa e experimentos considerados estratégicos lá dentro, com o comportamento dos nossos estudantes, que não aguentam ver um fruto no pé, …, será que daria certo, …?!?!?!

    Tentem fazer um experimento em local onde circulam estudantes, mesmo universitários, para ver o que acontece, …?!?!?!

    Eu mesmo já tentei conduzir um experimento na área da UESC, mas desisti, pois sempre que iria colher frutos, já tinham “colhido” antes. Atualmente meus experimentos são montados, e conduzidos, em propriedades privadas, por motivo muito simples: Segurança, …!!!

    Creio que uma Universidade lá dentro seria decretar o fim das pesquisas, pelo menos as pesquisas de campo, no CEPEC, …!!!

    Outra coisa: Teriam que abrir a área do Centro de Pesquisas para transporte público – coletivo – o que seria o fim do controle de entrada e saída de pessoas na Instituição, pois quem conhece o local sabe que não é fácil ter que andar cerca de 3 Km a pé, ou mesmo ficar esperando a boa vontade de alguém para te dar uma carona, …!!!

    Falar – ou escrever – é muito fácil, dificil mesmo é fazer as coisas com fundamentação, com lógica, com conhecimento de causa, …!!!

    Pensem, …!!!

  6. Jabes continua mostrando a sua força e o PT de Ilhéus. NADA, NADA, NADA… e continua NADANDO.
    Vamos ver até onde Elieser vai levar o PT Ilhéense.

    Ihéense

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *