Tempo de leitura: < 1 minuto

Protesto contra crime de mando mobilizou centenas de educadores em Porto (Foto Radar 64).
Protesto contra crime de mando mobilizou centenas de educadores em Porto (Foto Radar 64).

Cerca de 200 professores participaram, na manhã desta sexta-feira (18), de uma passeata no centro de Porto Seguro, em protesto pela morte de um colega de profissão. Emocionados e vestidos de preto, eles pediram justiça e celeridade nas investigações do assassinato de Elisnei Pereira, 31 anos, ocorrido na noite desta quinta-feira.

No atentado, ocorrido na localidade de Roça do Povo, distante cinco quilômetros da cidade, o presidente da APLB, professor Álvaro Henrique Santos, 28 anos, foi atingido por quatro tiros. Ele foi atendido inicialmente no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, e por volta das 4h da madrugada transferido para o Hospital São Rafael, em Salvador, onde foi operado às 11h30 da manhã. O hospital ainda não divulgou nenhum boletim.

A manifestação saiu da Praça ACM e seguiu pela Avenida Getúlio Vargas, onde foram feitas duas paradas, uma delas em frente ao Banco do Brasil, na Avenida 22 de abril, onde os docentes cantaram o Hino Nacional. A segunda parada foi na avenida dos Navegantes, em frente à secretaria de Educação.

O corpo do professor Nei, como era mais conhecido, foi velado em uma Igreja Evangélica, na Rua Blumenau, no Baianão. O sepultamento ocorreu há pouco. As informações são do site www.radar64.com.br

0 resposta

  1. Atentado aos professores ou a democracia?

    Em pleno século XXI, quando já tinhamos achado que a democracia estava consolidada nesse país, somos pegos de surpresa com esse acontecimento; um crime contra o direito de exigir os direitos dessa classe(professores), que vem sendo mostrada na TV como mola-mestra do desenvolvimento de uma nação. É de suma importância que não apenas os cidadãos de Porto Seguro, mas todos os cidadãos do Brasil cobre das autoridades o rápido esclarecimento desse gesto contra a educação.

    Como poderemos lutar por uma sociedade mais justa, diante dessa ameaça?…Como ensinar aos nossos alunos a exigir os seus direitos?

  2. que tristeza,saber que em plena século em que existe a descoberta da celula tronco,do liser,da telefonia avançada,dos meninos que aos 30 anos já são juizes de direito com competencia plena,enfim,de tantas tecnologias avançadissimas,ainda existe esses retrogados coroneis,bestiais,com fome de poder,com fome de gerenciar 4 anos,e que depois quem os colocou os tirará,porque agora,apesar de sermos ainda do 3 mundo estamos lutando pra que essas regras retrogadas mude,como dizia geraldo vandre no seu refão(quem sabe faz a hora,não espera aconteceer)espero

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *